terça-feira, 6 de agosto de 2013

Metal Gear Solid Legacy Collection

Plataforma: Playstation 3
Edição: Legacy Collection
Lançamento: 2013
Editora: Konami
Produtora: Kojima Productions
 
Versão Americana
 
Versão Asiática
 
 
A série Metal Gear Solid é uma das mais populares franchises dos videojogos e também uma das que mais fãs tem pelo mundo fora o jogo, de forma muito sintética, tem um estilo de espionagem tactica e acção e onde acompanhamos as aventuras de Solid Snake, como forma de celebrar os 25 anos desta série a Konami decidiu lançar a Metal Gear Solid Legacy Collection, uma edição que reúne a maioria dos títulos  Metal Gear que foram sendo lançados ao longo dos anos todos eles remasterizados em alta definição.
 
A edição tem duas versões a americana e a asiática, elas são iguais em conteúdo aquilo que é diferente é a caixa de cartão que na americana é branca com ilustração e informações no verso, é slipcase já a edição asiática vem numa caixa de cartão negra também ela slipcase mas aqui temos uma caixa com relevo na imagem da frente e as informações vêm à parte com a possibilidade de serem removidas da caixa o que a vai deixar menos "poluída e mais atraente para colocar em exposição, na minha opinião esta ultima e bem mais bonita.
 
A capa do jogo também sofre alterações de uma versão para a outra na americana continua a seguir a logica do design da caixa com cores claras e temos apenas uma embalagem, na asiática temos duas embalagem com capas negras que também por uma questão de gosto eu prefiro.
 
O que vem incluído na edição e que é o principal são os jogos então farei uma lista dos jogos que vamos encontrar em ambas as versões.
 
METAL GEAR (também na sua versão MSX)
METAL GEAR 2 SOLID SNAKE (também na sua versão MSX) 
METAL GEAR SOLID ( código para descarregar da PS Store) 

METAL GEAR SOLID INTEGRAL ( código para descarregar da PS Store)
METAL GEAR SOLID VR MISSIONS  
METAL GEAR SOLID 2 HD EDITION
METAL GEAR SOLID 3 HD EDITION
METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS (Trophy Edition)
METAL GEAR SOLID PEACE WALKER HD EDITION

Além dos jogos temos um pequeno artbook de cem páginas, com o titulo "Metal Gear Solid Legacy Artbook" onde vemos uma retrospectiva dos vinte e cinco anos da série em imagens, o livro não é de capa dura mas sim de paginas grossas com efeito glossy, para quem for fã da série irá aqui ter um dos principais factores de aquisição da edição.

Como DLC's além dos jogos em cima referidos que serão jogáveis após descarregar da PS Store temos também duas bandas desenhadas (hq's)em formato digital do artista Ashley Wood formatadas para serem vistas em HD e que foram pela primeira vez lançadas tanto nos Estados Unidos como na América Latina.

Conclusão

Para quem não tem nenhum dos jogos mas quer começar a jogar eu acho que esta edição é uma compra boa porque irá ter quase todos os títulos do universo Metal Gear, porém a maioria dos fãs já tem os jogos, a não ser pelo livro e pelas BD's que infelizmente estão em formato digital não vejo motivos para quem já tiver os jogos comprar novamente, a não ser, claro, que sejam mesmo grandes fãs.

Pelo preço e pela quantidade jogos incluída é uma edição que vale a pena, mais uma vez digo que se já tiverem os jogos desaconselho de todo e não esquecendo que tudo isto que vem aqui já foi lançado mesmo as edições remasterizadas.

Numa opinião pessoal se comprarem e puderem optar pela versão asiática creio que irão melhor servidos porque ela tem muito melhor aspecto mas isto é uma opinião de gosto pessoal porque ambas têm o mesmo conteúdo.
 
Classificação
 
Nota Versão Americana 2/10
 
Nota Versão Aisatica 3/10
 
Vídeo de Unboxing

 
Versão Americana
 
 
 
Versão Asiática
 
 
 

2 comentários:

Sou fã mas não tive coragem de pegar essa edição.

Ola Mishima,

Como não tenho os jogos acho que compraria por ser prático e vir tudo no mesmo local e pela questão de preço também.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.