Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Yakuza 4

Plataforma: Playstation 3  
Edição: Kuro Edition / Ichiban Box 
Lançamento: 2011
Editora: Sega
Produtora: Sega






A análise que se segue é à edição especial de Yakuza 4 um jogo que nos permite vestir a pele de Ryu um homem que vive no submundo do crime das máfias japonesas, pois yakuza é o termo japonês para crime organizado, mafioso ou criminoso, um jogo que promete uma história interessante com vários momentos de acção e de exploração dos locais por onde passamos.

Irei analisar a “Kuro Edition” em conjunto com a “Ichiban Box”que traduzido do japonês significa algo como Caixa Numero 1, sendo que esta ultima não contem jogo nenhum apenas algum conteúdo promocional e foi uma adição à “Kuro Edition” para todos aqueles que tivessem feito uma pré-encomenda na loja EBGames.

Esta edição é muito simples, nela temos apenas uma caixa de metal que vem revestida por uma embalagem de plástico, a caixa de metal é toda negra e tem dragões prateados é simples e bonita, porém devo ressalvar que já vi caixas de metal muito mais bonitas mas neste tipo de edições já é bom não ser igual à versão standard, aqui nada de mais a assinalar.

Os DLC’s incluidos nesta versão permitem desbloquear fatos únicos e exclusivos para Akiyama, Sae Jima, Tanimura, Kiryu e Haruka depois temos o Ultimate Challenge Mode, Survival Mode e Tournament Mode, podemos lutar nas Underground Arenas e fazer corridas nos parques de estacionamento tudo isto pode ser feito contra os "bosses" do jogo.

A "Ichiban Box" tem o aspecto daquelas caixas de comida dos restaurantes chineses de "take-away" como vemos em series e filmes americanos e o seu conteúdo é um calendário de 2011/2012 com as acompanhantes de luxo das varias casa de diversão nocturnas do jogo e uma taça de arroz bem como os pauzinhos para completar o serviço, ambas as peças são feitas de um plástico resistente, são pintadas de preto e têm Yakuza 4 escrito, não são peças de grande qualidade, têm alguma piada mas não me cativam.

Pelo preço praticado nesta pré-encomenda, não recomendo a sua aquisição, somente se forem grandes fãs e querem ter mesmo tudo que é relacionado com este jogo, a "Kuro Edition" sozinha também não sei se valerá a pena ser comprada, a não ser que não exista uma grande diferença de preços entre esta e a edição "standard", aí sim vale a pena, em suma temos aqui uma edição muito fraquinha.


Unboxing Kuro Edition e Ichiban Box
 
 
 
 
 
Nota 2/10
 


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Castlevania: Lords of Shadow

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Limited Edition / Limited Collector's Edition
Lançamento: 2010
Editora: Konami
Produtora: Konami


Castlevania é uma das mais antigas “franchises” existentes no mundo dos videojogos e nesta mais recente adaptação para as consolas mais potentes da nova geração temos uma aventura que tem um aspecto cinematográfico impressionante, uma historia também ela interessante e mais importante um jogo divertido de se experimentar.

Neste jogo a Konami decidiu brindar os fãs com duas edições distintas, a ”Limited Edition” e uma “Limited Collector’s Edition”, que irei de seguida apresentar e falar de cada um dos artigos que completam cada uma delas.

Limited Edition






















Temos uma embalagem exclusiva que vem num invólucro de plástico o qual contem as informações do jogo e todo aquele material de leitura e imagens que estamos acostumados a ver em embalagens de jogos, porém esta embalagem é ao mesmo tempo o “artbook” do jogo o que lhe dá um ar muito diferente do habitual e tal como sucedeu com a embalagem do Uncharted 3 que era uma réplica do diário do herói, por exemplo, aqui é o livro onde temos cerca de quarenta páginas com imensas ilustrações e arte conceptual tudo muito bem elaborado com boa qualidade de impressão e encadernamento o que lhe deu uma finalização muito bonita e digna de ser coleccionável.

O CD que contém toda a banda sonora do jogo composta por Oscar Araujo tem cerca de vinte músicas que podemos desfruta a qualquer altura naqueles momentos em que nos sentimos mais épicos, aqui pouco mais a acrescentar de tão óbvio que é o artigo, agora depende é do gosto de cada um referente a música do jogo.

De salientar ainda que a versão Playstation 3 contém um Blu-Ray e a da XBOX 360 tem dois DVD’s.

O DLC incluído é o Castlevania Harmony of Despair.

 
Limited Collector's Edition




Nesta edição temos também uma embalagem exclusiva, muito bem trabalhada e detalhada que tem o formato de um livro e contem ilustrações com referências do jogo, o seu design é muito bom e como artigo de colecção esta bem conseguido.

A peça com maior destaque nesta edição é a réplica da “Mask of God”, composta por duas partes, a mascara e o suporte que são ambos do mesmo material, são feitas com metal, a mascara esta muito bem detalhada e reproduzida fielmente à imagem da sua gémea virtual, com boa pintura que lhe dá um ar mais autêntico e velho da passagem do tempo, apesar do seu tamanho que é mais ou menos do tamanho de uma mão, trata-se de um artigo de colecção que deve estar em exposição em qualquer sitio de destaque que tenhamos em casa, sem dúvida uma boa peça nesta edição.

Aqui tal como na “Limited Edition” temos também a banda sonora do jogo que é em tudo igual, porém nesta edição não temos um “artbook” o que é realmente uma pena.
 

Para concluir esta análise, na minha opinião eu preferia ter a “Limited Edition” que me parece mais completa, apesar de na edição de coleccionador termos a mascara e uma embalagem bem trabalhada, acho mesmo que a edição limitada me fascina mais, o ideal seria terem optado por tornar esta a edição definitiva colocando a mascara, por isso aconselho se puderem a ter a “Limited Edition”.  


Unboxing Limited Edition

 
Unboxing Limited Collector's Edition


 

 

Nota Limited Edition 6/10
Nota Limited Collector’s Edition 4/10
 



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Special Edition
Lançamento: 2011
Editora: Capcom
Produtora: Capcom




Ryu, Homem-Aranha, Dante, Hulk, Chris Redfield e Capitão América são alguns dos exemplos dos lutadores que podemos encontrar em Marvel vs Capcom 3, o terceiro de uma série de jogos que põe frente a frente os maiores heróis e vilões das duas companhias, tanto da Marvel como da Capcom em combates frenéticos cheios de acção, golpes especiais, velocidade e muitos efeitos visuais.

Nesta "Special Edition" podemos contar com uma embalagem "steelbook", ou seja, de metal, é uma capa que contem ilustrações de alguns dos combatentes que compõem a lista apresentada no jogo, tem boa qualidade e é exclusiva desta edição o que é sempre algo que se deve valorizar.

O "artbook / banda desenhada" incluído tinha tudo para ser um artigo fascinante ainda para mais está escrito pelo Frank Tieri, um escritor da própria Marvel mas infelizmente é um tiro no pé, eu passo a explicar, infelizmente tem apenas doze páginas que apesar de conter ilustrações de profissionais e de fãs não é o suficiente para satisfazer quem adquire esta edição, é muito pouco, a qualidade do produto é aquilo que se pode esperar de qualquer banda desenhada desta empresa tem sempre qualidade, como já referi peca por ser pouco material.

Os DLC's incluídos são duas personagens extra, sendo então a Jill Valentine e o Shuma Gorath e ainda temos acesso gratuito durante um mês completo e sem qualquer tipo de restrições à Marvel Digital Comics.

Esta edição é para mim um bocado fraca tendo em conta aquilo que nos é oferecido, porém a embalagem de metal da-lhe outro ar mais porreiro, pelo preço acho que vale a pena ser adquirida mas quanto ao conteúdo é fraca, fica à escolha de quem a quiser adquirir, se forem mesmo muito fãs aconselho.





Nota 4/10


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pandora's Tower

Plataforma: Wii
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2012
Editora: Nintendo
Produtora: Ganbarion





Pandora’s Tower é um jogo de acção mas com um estilo de RPG à mistura, tem um design totalmente japonês nas personagens e cenários lembrando o estilo dos animes e mangás do país do sol nascente, neste jogo controlamos Aeron e temos como objectivo viajar através de treze torres para quebrar a maldição de Elena, tão simples quanto isto.

Como é sabido na Wii temos poucas edições especiais e de coleccionador, visto esta ser uma consola mais casual e para toda a família, a opção é manter as coisas mais simples, porém a Nintendo neste jogo decidiu investir mais um pouco e criar uma “Limited Edition”.

Os objectos incluídos nesta edição são poucos mas parecem-me ser de qualidade, a caixa que contem todos os artigos é de cartão e tem uma ilustração do jogo, aqui nada de mais, porém, a “steelcase”, caixa de metal, incluída é muito boa e tem uma ilustração lindíssima e fará as delícias de qualquer fã do jogo e ainda dos apreciadores de ilustrações japonesas.

O “artbook” que acompanha esta edição é pequeno, tem apenas trinta e duas páginas, mas contem ilustrações também elas muito boas e algumas informações sobre personagens, este livro é de capa dura, todo negro com o logotipo do jogo na capa tudo muito simples e bonito com um bom acabamento, o problema é que é mesmo um livro pequeno.

Aqui decidiram colocar o jogo numa embalagem normal o que é sempre uma má decisão, como já tenho dito, é um gasto de recursos, e sejamos francos para que é que queremos duas caixas do mesmo jogo se só vem um CD? Era preferível o jogo vir logo na caixa de metal e deixar a outra de lado.

O manual do jogo também tem um design interessante e é totalmente a cores, algo que não acontece muito, e vem recheado de todo o tipo de instrucções, bem como informações do jogo.

Em suma temos aqui uma edição limitada muito simples que na minha opinião tem uma embalagem de metal muito bonita e que peca pelo livro ter tão pouco conteúdo, no entanto, para possuidores da Wii, não deixa de ser uma boa opção, esta é uma edição que não pretende fazer altos voos mas que também não é das piores que tenho visto se puderem optar entre a edição normal e esta aconselho a aquisição desta.


Unboxing Limited Edition



Nota 5/10


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

The Walking Dead

Plataforma: PC / Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2012 (previsão)
Editora: Telltale Games
Produtora: Telltale Games

A Telltale Games é conhecida pelos seus jogos episódicos e a sua mais recente série é o "The Walking Dead", baseado na famosa banda desenhada de Robert Kirkman que recentemente ganhou uma adaptação para a televisão, para mim a banda desenhada tem muito mais "sumo" apesar da série de tv. estar bem-feita, sou fã de ambos os formatos.

Em "The Walking Dead" somos confrontados com um mundo onde os mortos regressam à vida, ou seja, zombies, e temos de sobreviver a todo custo interagindo com outras pessoas e cada acção que tomarmos terá repercursões fazendo a historia seguir em base nessas mesmas decisões.

A primeira série consiste em cinco episódios que irá ter uma edição de coleccionador, exclusiva da loja Gamestop.

Deixo de seguida a imagem prometendo desde já a sua analise a quando da sua saída.




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Halo: Reach

Plataforma: XBOX 360 
Edição: Limited Edition / Legendary Edition 
Lançamento: 2010 
Editora: Microsoft 
Produtora: Bungie


Halo: Reach é uma espécie de prologo para o jogo original e retracta a guerra entre humanos e os covenant, esta é uma das series de FPS’s mais aclamados de sempre e um exclusivo XBOX sendo quase obrigatório paras todos os fãs da série e para quem possua esta consola.

Neste texto irão ser abordadas as seguintes edições, a “Limited Edition” e a épica “Legendary Edition”, como é apanágio deste blogue tudo aquilo que seja artigo repetido nestas edições só irá ser analisado uma vez e depois será apresentado de forma sucinta na seguinte análise.

Limited Edition

 

Na “Limited Edition” temos uma embalagem exclusiva, a caixa negra ONI, e o próprio jogo vem numa embalagem de DVD’s negra e não verde como é costume, porém eu teria gostado mais que fosse em metal e não de plástico, creio que ganharia mais, mesmo assim todo o conjunto tem realmente bom aspecto.

O artigo mais interessante neste pacote é, sem dúvida, o pacote de artefactos da Dr.ª Halsey que contém o seu diário pessoal, um artigo de excelente qualidade onde podemos ver que a equipa de artistas dedicou muito tempo, todo o caderno tem o aspecto de estar escrito à mão, com inúmeras ilustrações, apontamentos, páginas arrancadas, enfim uma série de detalhes que o tornam credível e um “must have” para qualquer fã.

A acompanhar o diário temos ainda uma série de objectos considerados secretos e classificados, tais como, o esquema da armadura Spartan, uma série de ficheiros pessoais, cartões de identificação e documentos secretos, depois temos também fotografias e recortes de jornal bem como mapas e para finalizar temos um emblema da UNSC que podemos coser em qualquer peça de roupa ou então manter no seu formato original, devo salientar que são peças de grande qualidade e que nos conseguem colocar ainda mais dentro deste universo e vivenciar mais a historia.

O DLC incluído é uma armadura Elite que pode ser usada em qualquer modo de multiplayer

Legendary Edition



A Legendary Edition é a edição definitiva que qualquer fã, e não só, deve adquirir se tiver essa possibilidade porque esta edição é um bocado (muito) cara e não está ao alcance do jogador comum, pelo menos do meu não esta, mas isso não interessa, vamos à sua análise.

Para começar tudo aquilo que foi visto na “Limited Edition” tem aqui também a sua aparição, ou seja, ao comprar a “Legendary Edition” ficamos automaticamente com a “Limited Edition” que vem no seu interior, posto isto, vamos ver os itens originais e exclusivos desta edição.

Falemos então da caixa que é, numa palavra, grande, não é a maior que já vi mas na altura que saiu foi certamente a maior, ela vem com um formato original baseado na temática da UNSC é exclusiva desta edição, é feita de cartão resistente, vem incrivelmente detalhada e pormenorizada, a sua finalização também é muito boa, quando a abrimos temos acesso a uma carta que indica que temos na nossa posse algo que devia estar num museu da humanidade e que é verídico e oficial, isto é algo que lhe confere um toque de realismo e também um ar de importância.

Claro que o artigo mais impressionante, a jóia da coroa desta edição é a estátua que representa a Equipa Noble que mede cerca de vinte e cinco centímetros e que tem um peso que ronda entre os quatro e cinco quilos, impressionante, está é uma estátua feita pelos artesãos da McFarlane Toys, para quem não conhece, Todd McFarlane é o criador da série Spawn e esta empresa é conhecida pela sua capacidade de criar estatuas e figuras de grande qualidade, e aqui é dada a garantia que cada estatua foi individualmente moldada, pintada à mão e ainda numerada pessoalmente, isto torna-a sem dúvida numa das mais espectaculares e valiosas figuras do género e creio que vai deixar os mega fãs da série a chorar por algo tão belo. 

Na estátua da Equipa Noble temos os seis membros, cada um visivelmente bem retratado com imensos pormenores e estão colocados numa espécie de monte que cria uma sensação de diorama, como peças adicionais temos as armas que serão depois colocadas nas figuras posteriormente para completar temos um livro de instruções da estátua que contam fotografias e indicações da peça.    





OS DLC’s aqui incluídos são também exclusivos desta edição sendo um dos mais importantes o “Spartan Armor Effect” que era um exclusivo dos funcionários da Bungie, vejam só, temos um acessório “Falcon Avatar” e ainda dois dias grátis no XBOX Live Gold e um exclusivo de vídeos “Behind the scenes” que nos são apresentados de uma forma fora do comum porque ao invés de estarem no cd do jogo estão no “Halo Waypont” e têm a duração de quase duas horas no total de todos os vídeos, assim aconselho o seu visionamento após terem jogado o jogo porque estes vídeo contêm “spoilers”, e de extras digitais é isto que temos.


Podemos concluir que temos aqui duas edições de grande qualidade tanto uma como a outra têm os seus argumentos, se não tiverem dinheiro suficiente a “Limited Edition” é a vossa aposta e têm uma série de artigos que não vos deixarão defraudados pela qualidade e interesse, se puderem adquirir a “Legendary Edition” também sairão a ganhar porque além de terem tudo aquilo que a outra tem ficam ainda com uma estatua exclusiva de grande qualidade e fabricada por gente qualificada e artisticamente capaz portanto posso dizer com segurança que temos na “Legendary Edition” uma super edição. 


Halo: Reach Unboxing Oficial


Halo: Reach Making Of Estatua Noble Ofical


Unboxing Limited Edition / Legendary Edition (ambas no mesmo pacote)







Nota Limited Edition 9/10
Nota Legendary Edition 10/10





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Call of Duty: Modern Warfare 2

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Prestige Edition / Veteran Edition / War at Home Edition
Lançamento: 2009
Editora: Activision
Produtora: Infinity Ward



Call of Duty Modern Warfare 2 segue os acontecimentos do episódio anterior, mais uma vez vamos ter grandes cenas de acção, explosões e tiros tudo num ambiente recheado de acção e de cortar a respiração, neste texto irei abordar três edições muito especiais a “Prestige Edition”, a “Veteran Edition” e a “War at Home Edition”.



Prestige Edition









A peça principal desta edição são os óculos de visão nocturna, uma réplica daqueles usados pelas forças militares, estes óculos são feitos de plástico e as tiras que servem para colocarmos na cabeça são ajustáveis e feitas de borracha maleável, precisam de cinco pilhas AA para funcionarem, pilhas essas que não vêm incluídas, têm um botão de on/off, outro botão serve para mudarmos o tipo de visão, ou seja, temos o tradicional verde e ainda visão a preto e branco o ultimo botão serve para ligar uma luzinha LED para se ter uma melhor imagem, temos ainda um anel de focagem e ainda um adaptador para melhor se ajustar aos diferentes tamanhos de pupilas, este objecto está muito bem-feito, detalhado e funciona de realidade o que é o mais importante.



A base e suporte incluídos onde podemos colocar os óculos quando não os estivermos a usar é uma réplica da cabeça do soldado “Soap” Mactavish, uma das personagens do jogo, vem dividido em quatro peças duas para cada lado da cabeça e mais duas para a base.











O livro oferecido é de capa dura e inclui uma serie de informações e ilustrações do jogo, nada a que não estejamos habituados neste género de edições, tem boa qualidade e de impressão e acabamento.




A embalagem do jogo é também exclusiva, é de metal e tem uma serie de referencias ao jogo, também tem boa qualidade e boa impressão.





Veteran Edition




Esta edição tem o mesmo livro de arte e a embalagem em metal que a Prestige Edition tem, foi também uma edição que saiu em exclusivo para o Reino Unido e vendi do pela loja Game, se estiver enganado podem corrigir à vontade.

O artigo exclusivo desta edição é a estátua ARTFX de grande qualidade do Capitão “Soap” MacTavish esculpida e produzida pela Kotobukiya está numa escala de 1/6 com aproximadamente trinta centímetros no total, é uma figura com imensa qualidade, cheia de detalhes e incrivelmente fiel ao original digital, a pintura também está bem-feita, vem com o fato de camuflagem de neve e armas que podemos ver na missão “Cliffhanger” do jogo, foi feito um grande trabalho para termos em mão uma estátua de tão boa qualidade.

Vem com três sets de armas que modem ser mudadas e que são os dois machados de montanhismo para gelo, Duas pistolas .45 de calibre e a M14 Enhanced Battle Rifle ( que pode ser colocada nas costas do personagem se não estiver em uso), a base onde se apoia a figura tem o formato de neve e gelo onde se podem colocar as armas que não estão em uso, tudo pensado ao pormenor e uma grande peça de exibição.



War at Home Edition 




Esta edição não sei se existiu mesmo ou não, já li em alguns sitios onde confirmam que sim, portanto se não for verdade deixo aqui na mesma por achar divertido.

Nesta mega edição que custa uns modestos 47.999 dolares, com desconto de 5000 dolares na pre-venda promete fazer de nós o mega guerrilheiro urbano, o terror da nossa rua e o Rambo do nosso condominio.

Não irei analisar esta edição mas sim deixar aqui uma lista daquilo que ela tras só para se ter uma ideia, então cá vai.

  • Uma lata do jogo à prova de bala
  • Oculos de visão nocturna 
  • Duas metrelhadoras, verdadeiras, totalmente carregadas
  • Um capacete de batalha para protecção
  • Conjunto de granadas funcional
  • Um RPG verdadeiro já com um rockect incluido
  • Um kit de binoculos de sniper 
  • Fato camuflado já com relva e mais coisas para se passar despercbido
  • Barril de óleo para explodir
  • Anti-depressivos do mercado negro
  • Literatura erotica para adultos para os tempos livres
  • Livro para se escrever cartas que justificam a guerra sob falsos pretextos
  • Comida de sobrevivencia
  • Mancha de sangue, tatoagem temporaria
  • Jogo Call of Duty: Modern Warfare 2

Tanto a Prestige Edition como a Veteran Edition são boas escolhas o ponto negativo, como é obvio, é o preço a que elas foram comercializadas, não estão ao alcance de qualquer um, porém creio que temos mais uma vez duas super edições que merecem estar no museu de qualquer coleccionador.

A "War at Home Edition", aconselho ao Rambo, Exterminador e ao Chuck Norris.














Unboxing Prestige Edition




Unboxing Veteran Edition




Prestige Edition Nota 10/10
Veteran Edition Nota 10/10


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bioshock Infinite

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Songbird Edition /  Premium Edition

Lançamento: 2013 (previsão) 
Editora: 2KGames
Produtora: 2KGames

Já circulam imagens das edições especiais do jogo Bioshock Infinite, pelo que posso apurar, desde já, parecem-me ser interessantes e sendo este um jogo que quando apareceu foi dos mais marcantes dentro do seu género espero que este seja também um renascer da serie, que tenha boa qualidade e boa historia e quanto às edições especiais que sejam de qualidade algo que só saberemos quando as mesmas sairem, assim sendo fica prometido desde já a sua analise neste blogue.

 Em baixo podem ver as imagens que já circulam pela internet referentes a este jogo.



 Songbird Edition


Premium Edition

 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Call of Duty: Black Ops

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Prestige Edition
Lançamento: 2010
Editora: Activision
Produtora: Infinity Ward






A série Call of Duty é dos FPS’s mais conhecidos do mercado e cada novo jogo tende em dar sempre um passo em frente quer a nível gráfico quer a nível de jogabilidade e já nos habituou a jogos recheados de grande acção e momentos dignos de qualquer “blockbuster” de Hollywood, com histórias interessantes e personagens carismáticas este é uma daquelas franchises em que cada capitulo cria expectativa e uma enorme vontade de colocar as mãos, e neste caso na “Prestige Edition” a Activision decidiu brindar os fãs mais acérrimos com grandes conteúdos esta edição contêm ainda tudo aquilo que a Hardened Edtion tem.



O grande objecto desta edição é o carro telecomandado RC-XD Veiculo de Vigilância, réplica daquele que pode ser encontrado no jogo, em primeiro lugar a sua aparência é muito prática, parece algo que o MacGyver faria com peças que arranjasse.

Tem um aspecto muito realista e de peça do exército ou coisa parecida parecendo já ter marcas de uso e ainda o logotipo do jogo, tem uma camara de filmar e um microfone sem fios, a imagem e o áudio são transmitidos para o controlo remoto numa distância que pode chegar até aos sessenta metros de alcance, tem suspensão independente e pneus de todo o terreno, velocidade variável entre lenta e rápida e um suporte para poder estar em exposição.

O controlo remoto é exclusivo e original e tem o formato de pistola, tem ainda um ecrã TFT de 2 polegadas de 220x176 embutido no próprio controlo, ao iniciar o software de vídeo temos uma imagem do jogo, este conjunto de objectos são sem dúvida excelentes e farão as delicias dos fãs e não só, tanto o carro como o comando levam cada um seis pilhas AA. 


Já estou a imaginar alguém a fazer espionagem num balneário de raparigas e depois inventar a desculpa que pensava ter visto alguém suspeito a deixar lá um pacote que podia ser uma bomba.















A medalha incluída é também muito bonita, é feita de metal e tem uma fita de tecido azul com dois pins que permitem coloca-la em qualquer lado, tem a caveira dos “Black Ops” desenhada e tudo em relevo, é um artigo de excelente qualidade, a acompanhar a medalha vem uma caixa de exibição da mesma que lhe confere um ar mais solene e importante, temos também mais uma embalagem onde se pode guardar tudo isto sem dúvida muito trabalho investido para garantir que a peça fica devidamente protegida, é uma peça que fará as delícias de qualquer coleccionador.



A caixa do jogo é em metal e exclusiva e nela podemos ver desenhada um operacional deste grupo de combate de elite, tudo muito bem impresso e com grande qualidade e sendo diferente da embalagem da edição normal o que é uma grande mais-valia.
Como DLC’s temos um avatar especial “Black Ops” para ambas as consolas e quatro mapas adicionais para o modo cooperativo que são exclusivos desta edição e não serão encontrados à venda nas lojas digitais.

Esta edição vale mesmo a pena, quanto mais não seja pelo carro que promete fazer de nos uns espiões profissionais, com artigos exclusivos, únicos e de qualidade penso que temos aqui aquilo que se pode chamar de super edição.







Trailer Oficial Prestige Edition



  
 
Unboxing Prestige Edition





Nota 10/10



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ace Combat Assault Horizon


Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Limited Edition  / Helicopter Edition
Lançamento: 2011
Editora: Namco
Produtora: Namco

Ace Combat é um jogo onde entramos na pele de um piloto de aviões de combate de topo e temos de ser a elite das elites quase do género de um Top Gun mas sem o Tom Cruise.
Nesta análise irei abordar as seguintes edições a “Limited Edition” e a “Helicopter Edition” e como é normal todo os artigos repetidos serão apenas  objecto de desenvolvimento numa das versões e se se repetirem farei apenas uma breve referencia na outra só para identificar os artigos que a compõem .

Limited Edition




Nesta edição temos uma embalagem de cartão que envolve a embalagem do jogo e que é igual à capa do jogo apenas diferenciando-se por ter escrito “Limited Edition”, o facto de ser de cartão faz com que seja frágil e ainda o abrir e fechar constante para guardar o jogo faz com que, eventualmente, acabe por estragar de vez, tinha sido preferível, ou optarem por colocar na capa do jogo algo diferente ou fazerem uma embalagem de metal, já agora vale a pena referir que a embalagem do jogo é igual à da versão “standard”.


O “notebook”, ou caderno de apontamentos incluído intitula-se de “Pilots Instructions”, o que deve ser uma piada porque lá não tem instruções nenhumas, a Namco foi tão preguiçosa que colocou lá o livro e pensou “estão aqui as ferramentas, agora desenrasquem-se e escrevam as instruções…”, porque temos pouca coisa lá escrita é basicamente páginas em branco, outro pormenor é que vem assinado pela equipa que desenvolve o jogo, claro que não serão autênticas, ou melhor podem ser só que eles não andaram a assinar todos os cadernos, ou seja, são impressas mas dão um bom toque, o caderno ate tem bom aspecto mas se viesse com informações e imagens teria sido bem melhor.

Quanto à banda sonora pouco mais à a dizer são as musicas do jogo e o CD vem dentro da embalagem do jogo e tem impresso “Top Secret”.

Como DLC temos acesso a uma avião exclusivo o F4-E Phantom II.

Helicopter Edition


 















Esta edição transporta da Limited Edition todos os artigos acima referenciados e ainda o DLC, passarei então a descrever aqueles que são exclusivos desta edição.

A réplica do helicóptero “Black Hawk”, que não é mais do que um aparelho que se pode manusear através de um aparelho de controlo remoto, permitindo assim o utilizador fazer voos por casa ou ar livre e divertir-se um bocado, quanto ao helicóptero é pequeno e tem um aspecto frágil quando disse que se podia usa-lo fora de casa, pode-se usar mas aconselho que não seja num dia de muito vento ou correm o risco de ficar sem ele ou estragar, ele esta bem pintado e pode ser recarregado através de USB o que até é bom que permite poupar em pilhas em contraponto o controlo remoto leva oito pilhas AA que não vêm incluídas no pacote, esta é a peça que faz a grande diferença nesta edição e que lhe dá o nome mas não me parece ser algo de tanta qualidade para considerarmos um artigo de colecção.

Somos presenteados ainda com um porta-chaves em forma de medalha da “108th Task Force” onde temos a imagem d um lobo e pode-se ler por baixo “Warwolf” e a parte de trás tem o nome do jogo, este porta-chaves e feito de metal, a caneta incluída faz referencia ao jogo e pode ser usada para completar o caderninho com as instruções para pilotos, que conveniente incluírem a caneta vai mesmo no seguimento daquilo que já tinha feito referencia no caderno.





 Limited Edition Unboxing



 
Helicopter Edition Unboxing 




Limited Edition Nota 2/10
Helicopter Edition Nota 4/10