Plataforma:
Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2012
Editora: Konami
Produtora: Kojima Productions
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2012
Editora: Konami
Produtora: Kojima Productions
Fazer remakes em alta definição está decididamente em voga e um dos últimos lançamentos desta nova moda no negócio do videojogos é o Zone of the Enders Collection HD, um jogo que conta já com alguns anos na sua versão original e ainda era jogado na velhinha Playstation 2, neste jogo tinhamos imensos combates entre maquinas gigantes mais conhecidas por mechs, eram combates alucinantes e tudo num estilo anime tipicamente japonês e continha uma boa historia e jogabilidade viciante.
Na nova versão temos os dois primeiros jogos desta série remasterizados e tratados para as novas tecnologias de alta definição.
Nesta edição somos presenteados com uma embalagem especial, que apesar de ser de um cartão pouco robusto tem um aspecto metalizado e uma ilustração boa, quanto à caixa do jogo é de plástico e igual a versão normal que se vê à venda fora desta edição.
O artbook tem cem páginas repletas de ilustrações e informações do universo de jogo, as ilustrações estão muito bem feitas, o estilo, como já referi é o japonês, os aspectos negativos do livro são o facto de este não ser de capa dura e o papel também não ser dos melhores de resto a impressão é muito boa e tem qualidade suficiente para ser um artigo de colecção.
A banda sonora inclui as musicas que podemos escutar nos jogos e vem no formato CD para podermos ouvir em qualquer lado sempre que nos apeteça.
Conclusão
A moda dos remakes veio para ficar, trata-se de explorar o filão que já existe, criar novos fãs, trazer os antigos fãs de volta, mas para mim é a falta de ideias novas e o tentar fazer o negócio fácil e garantido com velhas glórias e sucessos antigos uma maior margem de lucro.
Quanto a esta edição o mais interessante é o livro, apesar dos defeitos que eu já enumerei e só por esse artigo não se justifica a sua compra, a não ser, claro, que esteja ao mesmo preço da edição normal, aí vale a pena o investimento.
Nota 2/10
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.