sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Super Mario All-Stars 25th Anniversary

Plataforma: Wii
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2010
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo





Super Mario é um dos maiores icones da industria dos videojogos, um dos melhores jogos que alguma vez joguei, refiro-me ao primeiro Super Mario Bross, tem uma banda sonora que fica no ouvido, é viciante e desafiante, tantas coisas que se podia dizer deste jogo, mas aqui irei falar da edição comemorativa dos vinte e cinco anos do mais famoso canalizador do mundo.

Nesta edição temos os primeiros três jogos da série, o Spuer Mario Bros. o Super Mario Bros. 2, o Super Mario Bros. 3 e ainda o Lost Levels que pertence ao Super Mario Bros. 2, tudo isto num unico CD, todos os jogos são iguais as versões originais que foram jogadas no tempo da velhinha SNES (Super Nintendo), é pena que não tenha havido nenhum "remake" inserido para vermos o jogo numa perspectiva mais actual como se tivesse sido feito de raiz para a Wii mas infelizmente isso não aconteceu.

A caixa de cartão que contem a edição é toda ela vermelha e dourada que são as cores tradicionais do Mario, é exclusiva e comemorativa da efeméride, contem relevos nas letras e na coroa de louros, tem um velcro para se poder abrir e depois contem informações e imagens dos jogos como peça de colecção é bonita e é algo que se vê pouco nesta consola.


A banda sonora incluída contem dez musicas e dez efeitos sonoros do jogo, o que é muito fraco, não faz sentido um CD para se ouvir os efeitos sonoros do género apanhar moedas, saltar, etc, e o facto de só ter dez musicas isso significa que vamos ficar privados de muitas outras que também mereciam estar presentes, pois se há jogo cuja banda sonora ainda me lembro perfeitamente passados tantos anos é a banda sonora dos jogos do Super Mario, o CD em si é dourado seguindo a lógica do design de todo o pacote.

O livro incluído é para mim outra desilusão tem apenas trinta e duas páginas e conta a historia da saga desde 1985 até 2010, conta com entrevistas a Shigeru Miyamoto e as varias equipas que trabalharam no jogo e tem ainda ilustrações e imagens do jogo e também factos acerca do jogo.

Porque é que é uma desilusão então? Fácil, numa edição comemorativa dos vinte e cinco anos de uma das figuras mais queridas dos videojogos seria de esperar algo muito mais complete e trinta e duas páginas num livro que mais parece um livro de instruções de um jogo qualquer não me parece fazer justiça ao legado do Super Mario.

A embalagem que contem a banda sonora e o pequeno livro é uma embalagem de DVD normal de plástico, vermelha e com uma imagem de um espaço de jogos retro desde a tv á consola que até fica engraçado mas não é nada de mais.

Conclusão

Mais uma vez a Nintendo não soube estar à altura da sua principal mascote, enquanto fã da serie esta edição é uma desilusão em todos os aspectos o que é uma pena, não tem itens realmente apelativos e os que tem não cumprem nem de perto nem de longe os requisitos que qualquer fã da serie gostaria de ver preenchidos.


Nota 2/10


 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.