segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Forza Motorsport 4

Plataforma: Xbox 360
Edição: Limited Collector’s Edition
Lançamento: 2011
Editora: Microsoft Games Studio
Produtora: Turn 10





Quando falamos em Forza Motorsport, falamos no expoente máximo dos jogos de condução na consola da Microsoft e na sua quarta versão temos novamente o poder de aceder à condução de alguns dos melhores automóveis do mercado, naquele que pode ser considerado o maior rival da série Gran Turismo.

Esta será uma edição recheada de extras digitais, ou DLC’s, portanto começarei por descrever os artigos físicos que neste caso são uma embalagem de metal e um artbook.

A embalagem steelbook é cinzenta, cor de metal, com o símbolo do jogo, muito simples mas eficaz e bonito ao mesmo tempo, é feita de metal o que a torna mais robusta, ideal para guardar os DVD’s e também a torna num artigo de colecção por excelência.

O artbook composto por noventa e seis páginas tem como titulo “Cars of Forza Motorsport 4 Presented by Top Gear”, escusado será dizer que existe uma parceria com a famosa equipa do Top Gear e que o material foi escrito por eles, as fotos dos carros fazem parte do acervo fotográfico do TopGear, bem como de imagens do jogo tudo isto com informações dos carros disponíveis no jogo no ponto de vista da experiencia do Autovista, o livro é todo negro com o símbolo do jogo, tem capa dura e promete deixar os fãs do desporto automóvel deliciados, no livro temos ainda incluídos autocolantes de vinil com os logos de “Forza Motorsport 4,” “Top Gear” e a Turn 10.

Como já referi nesta edição temos um sem fim de extras digitais sendo o primeiro, “ The VIP Car Pack” que contém os seguintes veículos o Bugatti Veyron Super Sport de 2011 , o Ferrari 458 Challenge de 201, o1 Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera de 2011, o Noble M600 de 2010 e o  RUF Rt 12 R de 2011.

Para quem fez a pré-reserva deste jogo teve acesso a um pacote de carros chamado “Launch Bonus” que tem os seguintes automóveis; o Ford Mustang GT Coupe de 1965, o Koenigsegg Agera de 2011, o Lexus SC300 de 1997, o RUF RGT-8 de 2011 e o Tesla Roadster Sport de 2011.

Um pack de dez carros americanos “Muscle Car” também disponíveis no Xbox Live Market.

Veículos BMW customizados pelo “Forza Motorsport 4” BMW Design Challenge e ainda a oportunidade de ser membro VIP dentro da comunidade Forza Motorsport que confere direito a um reconhecimento especial e ainda novas tabelas de liderança e outras novidades que serão posteriormente desvendadas.

Conclusão

Como edição de coleccionador temos aqui o básico, o livro é bom mas podia ter ainda mais detalhes e informações, apesar de ter a parceria com o Top Gear, a embalagem de metal é boa, os extras digitais são aquilo que basicamente fazem toda a diferença e que permitem que tenhamos acesso a mais carros o que na minha perspectiva já deviam vir incluídos desde o inicio porque parece que vendem jogos aos pedaços, isso é um tema de outra conversa e não só problema deste jogo, quando comparado com o seu concorrente directo, Gran Turismo, que já aqui foi analisado esta edição é mais fraca, contudo para os possuidores da Xbox 360 é uma boa opção e merece ser adquirido.



Nota 7/10



 



2 comentários:

Quando a onda de DLC comecou funcionava tudo bem, mas, agora você tem a sensação que esta comprando 60% do jogo a preço de jogo completo.

Me lembro de um dos primeiros DLCs que compre foi do Call of Duty Modern Warfare, quando anunciaram o DLC eu fiquei feliz porque tinha a sensação de ter um jogo completissimo que ganharia uma sobrevida com um DLC.

Agora quando compro um DLC sinto que sou um tolo por gastar meu dinheiro para completar um jogo que eu comprei pelas metades lamentavel.

Excelente review

Abraço

wmishima

Olá Wmishima

Eu até percebo a estratégia dos dlc's enquanto vendedor, mas como jogador é para mim uma repulsa este "bombardeamento" de dlc's.

Pessoalmente nunca comprei nenhum dlc tento sempre arranjar gratuitos, no meu caso na loja da PS3, ou então que já venha incluido no jogo.

E colocarem uma edição de coleccionador onde o prtincipal são os extras digitais não faz sentido porque depois de jogarmos aquilo que vamos ver mais vezes são os objectos fisicos, mas são opções que as empresas tomam.

A uns 10 anos atras não havia dlc's, havia expansões que eram quase outro jogo agora é isto.

Abraço e obrigado pelo comentário.
Pistolero

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