Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

sábado, 30 de novembro de 2013

Saint Seiya Brave Soldiers

Plataforma: Playstation 3
Edição: Seiya's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Namco Bandai
Produtora: Namco Bandai
 
 
 
 
A analise que vai ser feita será à edição de colecionador do jogo Saint Seiya Brave Soldiers, a Seiya's Edition, que tem o nome da personagem principal do anime no qual o jogo se baseia e que é uma das mais populares com imensos fãs que estão sempre preparados para envergar as armaduras místicas dos Cavaleiros do Zodíaco, nem que seja apenas em formato digital.
 
Esta edição foi vendida pela Europa em alguns países, na Itália, Bélgica, Espanha e França, actualmente o preço a que podemos encontrar a edição rondará os 110 euros, para interessados em comprar podem seguir o link oficial do jogo, escolher o país e depois ver que lojas é que estão a vender.
 
O primeiro item da edição é a caixa que infelizmente não é nada de especial, ela representa uma caixa onde os cavaleiros guardam as armaduras, tenta replicar esse efeito, tem informações do jogo e dos conteúdos mas o seu material não é dos melhores é algo básico
 
A embalagem do jogo vem na sua edição standard, não tem capa dupla, vem com o manual e os vouchers de DLC, também aqui não temos algo realmente digno do titulo de edição de colecionador.
 
O item principal acaba mesmo por ser a action figure do Seiya com a Myth Cloth EX Pegasus fabricada pela Myth Clothes, a figura tem um tamanho de 18 cm, vem dentro de uma caixa personalizada como é costume nestas figuras, vem ainda com manuais para colocar a armadura e outras peças, além do Seiya temos também um Pegasus , quanto à qualidade posso dizer que é boa, a figura permite fazer várias poses, tem uma boa pintura e bons detalhes, optima para faz da serie e para colecionadores, quanto à sua exclusividade foi dito que ela seria apenas vendida com a edição, porém o mestre Mishima do Edições Especiais, um colecionador de Myth Clothes já disse que vai ser possível comprar sem ser necessário comprar a edição. 
 
 
 
 
Os DLC's incluídos são a armadura Myth Cloth EX Pegasus, o Shion Gold Saint e ainda um tema dinâmico.
 
Conclusão
 
O preço da edição é elevado para o seu conteúdo, é algoque se pode dizer à partida, mas é preciso ter em conta que um Myth Cloth comprado sem o jogo anda com valores à volta dos 80 e 100 euros podendo até haver mais caros, por isso acho que o preço é justo, se eu compraria aí já é outra historia, apesar de ser fã do anime, não sou fã dos jogos acho-os muitos maus, prefiro comprar a figura à parte porque não tem mais nada que interesse.
 
Aconselho somente aos grandes fãs de Saint Seiya, até porque não acho que os restantes estejam disponíveis a gastar mais com jogos melhores no mercado que têm edições de melhor qualidade, aqui a única coisa de valor é mesmo a action figure.
 
Classificação
 
Nota Seiya's Edition 3/10
 
Vídeo de Unboxing
 
 


 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ys: Memories of Celceta

Plataforma: PS Vita
Edição: Silver Anniversary Edition
Lançamento: 2013
Editora: Nihon Falcom Corporation
Produtora: XSEED Games
 
 
 
 
A Playstation Vita recebeu mais uma edição especial desta vez para o jogo Ys: Memories of Celceta um rpg de acção japonês, este estilo de jogo tem-se tornado muito popular nesta consola talvez devido ao facto das principais produtoras para esta consola estarem sediadas no Japão e deste estilo ser muito apreciado pelos jogadores nipónicos.
 
A Silver Anniversary Edition foi vendida um por um preço acessível que rondava os 60 dólares e foi vendida nos Estados Unidos, o primeiro item é a caixa especial comemorativa que francamente é decepcionante, quem esperava algo de bom material e robusto, engana-se, porque a caixa parece saída de um restaurante de fast food a única coisa de interesse é o símbolo do jogo em relevo de qualquer maneira é um item muito mal acabado e é uma pena porque tinha tudo para ser um bom item de colecção.
 
O primeiro item que encontramos dentro da caixa é o mapa com as terras que iremos percorrer no jogo, o mapa é feito de um tecido sedoso, faz lembrar mapas antigos pela forma como foi feito e pintado, tem um aspecto muito bom e é uma peça colecionável, não sendo algo original é sempre melhor do que termos algo em papel como um poster.
 
O artbook incluído tem uma dupla função ele serve, como já disse, de livro de arte mas ao mesmo tempo é um guia do jogo, o livro é de capa flexível, no entanto ficou com um bom design, tem imensas ilustrações e muita informação para ler, é um item que irá ter a sua utilidade para aqueles momentos em que estamos presos em alguma secção do jogo e não conseguimos avançar ou então para desenvolver as melhores estratégias, pessoalmente achei um bom item.
 
Para quem aprecia as bandas sonoras de jogos e deste jogo em particular tem aqui um item muito bem construído que são os três discos com a musica do jogo, os discos vêm num bonito digipak de boa qualidade com ilustrações do jogo, por ser algo mais difícil de se ver em edições, normalmente temos jewel case ou embalagens de cartão aqui ficamos com item bastante colecionável e que no seu todo ficou muito agradável e que eu apreciei.
 
Para terminar, além do jogo, na sua versão standard, temos ainda uma pequena caixa na qual podemos encontrar uma bussola com o logotipo do jogo impresso, o material usado é o plástico e tem um aspecto barato, de todos os itens este seria o que eu dispensaria pois não trás nada de significativo e não acrescenta nada à edição.
 
Conclusão
 
Uma das melhores edições de PS Vita que tenho visto, tem um preço acessível e três itens de boa qualidade que são o livro, o mapa e o discos com a banda sonora num bonito digipak, o pior mesmo é a caixa que é anunciada com item de colecionador só que no fim deixa muito a desejar e a bussola de fraca qualidade.
 
Aconselho a edição a possuidores de PS Vita, aos fãs do jogo e colecionadores no geral, não ficou genial mas é  no geral uma edição muito razoável.
 
Classificação
 
Nota Silver Anniversary Edition 5/10
 
Video de Unboxing

 


 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Danganronpa: Trigger Happy Havoc

Plataforma: Playstation Vita
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: NIS America
Produtora: Spike Chunsoft




Uma edição limitada para a Playstation Vita pronta a sair a 11 de Fevereiro de 2014 já foi anunciada, trata-se da edição para o jogo Danganronpa: Trigger Happy Havoc, este é um jogo de aventura com estilo japonês que lembra o Ace Attorney, aqui temos de procurar pistas, resolver puzzles sempre com a perspectiva de poder avançar na historia e ficar a conhecer todo o enredo com um jogo que promete ser desafiante.
 
A Limited Edition deste jogo é para já exclusiva da loja NIS-America  onde se encontra já em fase de pré-venda pelo valor de 49,99 dólares, um valor pouco elevado quando comparado com outras edições e vindo da loja que vem que é ao mesmo tempo a editora do jogo sabemos de antemão que os itens são exclusivos e a sua quantidade limitada.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Caixa de colecionador;
  • Artbook de capa flexível;
  • CD com a banda sonora em jewel case.
 
 
 
 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BlazBlue: Chrono Phantasma

Plataforma: Playstation 3
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2013
Editora: Aksys Games
Produtora: Arc System Works
 
 
 
Para quem desconhece BlazBlue: Chrono Phantasma é um beat em up, jogo de luta em 2D feito no Japão com elementos, personagens e características que facilmente associamos à animação feita naquele país, trata-se de um jogo com várias personagens distintas sendo que cada uma tem os seus motivos e historia para estar a combater, o sistema de jogo em si não é nada de desconhecido para amantes do género incorporando apenas alguns movimentos e funcionalidades que poderão não existir noutros jogos, além de tudo isto se não estou enganado é ainda baseado numa série de anime..
 
A edição de hoje foi vendida no Japão e teve como data de lançamento o dia 24 de Outubro de 2013 e foi vendida por 10,200 ienes, a mesma edição com alguns extras anunciados irá ser lançada nos Estados Unidos no inicio de 2014 ao preço de 79,99 dólares e pode ser comprada na Amazon, por exemplo.
 
Vamos então começar pelo primeiro item que é a caixa, ela vem com uma capa protectora na qual temos na frente uma ilustração com personagens do jogo e no seu verso as tradicionais informações, a caixa em si é feita com um material mais resistente do que aquilo que estamos habituados a ver mas nada por aí além, a forma de abrir, julgo que seja com fecho magnético o que é sempre um toque de classe e que eu aprecio.
 
O primeiro item é o jogo que vem numa embalagem normal de jogos da PS3, a capa do jogo é dupla e podemos alternar com aquela que gostarmos mais, eu gosto quando isto acontece pois podemos ficar com mais uma peça da arte do jogo, o manual tem bastantes páginas e é totalmente a cores algo duplamente incomum nos dias que correm.
 
A banda sonora do jogo vem também incluída em formato físico, ou seja, CD que vem numa embalagem tradicional, o disco contém 10 musicas compostas pelo famoso músico e compositor japonês Daisuke Ishiwatari, este é um item que aprecio bastante e o facto de vir bem composto e de forma colecionável torna-o mais atractivo.
 
Outro artigo popular em edições do género são os livros de arte e aqui temos o "Visual Book: The Art of Blazblue" um livro de 40 páginas repleto de ilustrações das personagens deste jogo, o livro vem com uma capa de papel protectora sendo que a capa do livro não é dura mas sim flexível, na minha opinião o livro ficou bastante pobre, repetiram muitas imagens e a qualidade do mesmo desde o design ao acabamento podia ter sido melhor.
 
Por ultimo temos uma pequena estátua de estilo nendoroid, com a personagem Rachel Alucard que é apenas vendida com esta edição, a estátua faz-se acompanhar de uma caixa personalizada onde vamos encontrar o manual de construção e as varias peças, apos termos concluído a montagem ficamos com uma pequena estatueta da Rachel e de um demónio ou morcego, a estatua é feita de PVC, tem uma boa pintura e detalhes engraçados, faz-se acompanhar de base para exposição e será boa para quem fizer colecção deste estilo de figuras ou gostar do género.


 
 
Conclusão

É uma edição muito simples sem grandes itens que se possam destacar, o livro de arte ficou muito fraco, a banda sonora vem em formato físico e bem embalada e a estatua apesar de ser engraçada não faz o meu género preferiria algo diferente, aconselho a sua compra somente a fãs os restantes fiquem apenas pelo jogo.
 
Classificação
 
Nota Limited Edition 4/10
 
Video de Unboxing
 
 
 
 
 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Plataforma: Nintendo 3DS
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo
 
 
 
 
A analise para mais uma edição de colecionador da Nintendo 3Ds é do jogo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds uma das mais populares séries de jogos de todos os tempos e que quase dispensa apresentações, nesta mais recente aventura iremos continuar a controlar o famoso elfo Link em mais aventuras emocionantes, com novos movimentos e habilidades percorrendo masmorras recheadas de desafios e inimigos.
 
A edição foi exclusiva da loja Game, porém verifiquei que houve imensos casos de quem fez a pré-compra que conseguiu ter direito ao mesmo cofre que vem nesta edição, mas comecemos então pela caixa que não é nada de especial, é feita de um material pouco resistente, não sendo completamente colecionável.
 
O jogo vem na tradicional embalagem da 3DS, sendo que a capa é dupla, ou seja, podemos virar ao contrario e ficamos com outra ilustração diferente, pessoalmente gosto disso, depois temos o cartão com o jogo, os manuais e voucher do Clube Nintendo e como extra digital que vem no recibo da compra temos um código para descarregar da 3DS Virtual Console, o The Legend Of Zelda: Link's Awakening DX.
 
O próximo item também não tem nada de inovador trata-se de um poster com arte deste jogo em particular, ele não vem dentro da caixa da edição mas sim à parte dentro de um tubo para não vir dobrado, ao menos deram-se a esse cuidado, o poster é enorme e tem uma bela ilustração merecendo, na minha opinião, que se coloque uma moldura para depois podermos pendurar visto não ter duas artes, eu achei um poster muito bonito, no entanto nada de original serve apenas para enfeitar a sala do colecionador e que de certo ficara muito bem.
 
Para ultimo temos o cofre do tesouro que é ao mesmo tempo uma caixa de musica e também um local para guardar cartões de jogos da 3DS, com capacidade para albergar cinco cartões, sempre que se abre a caixa temos o inconfundível som do jogo, o som pode ser desligado ou ligado através de um botão no seu interior, acho este item um pouco duvidoso, como oferta de compra para quem fez reserva aceito mas para colecionador tem um aspecto muito brinquedo que sairia num Happy Meal, não que seja mau apenas me dá essa sensação, é claro que os fãs de Zelda irão gostar deste pequeno presente porém outros não ligarão muito.


 
 
Conclusão
 
É uma edição muito simples, feita para uma loja, neste caso a Game, o seu preço é acessível, por incrível que pareça aquilo que mais gostei foi o poster que o acho bonito para emoldurar e colocar numa parede o resto será mais interessante para fãs do que para os restantes jogadores.
 
Não basta colocar o rotulo collector's edition e esperar que todo o colecionador o encare como tal e  vá querer, mesmo sendo Zelda e mesmo sendo Nintendo onde os fãs compram quase sempre estes artigos.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 2/10
 
Vídeo de Unboxing
 
 
 
 
 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

One Piece: Romance Dawn

Plataforma: Nintendo 3DS
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Namco Bandai
Produtora: Three Rings
 
 
 
Uma boa noticia para os fãs de One Piece possuidores de uma portátil da Nintendo a 3DS, o jogo One Piece: Romance Dawn foi anunciado como um dos lançamentos do próximo ano para esta consola, trata-se de um RPG que promete compactar num único jogo os primeiros 600 capítulos da manga, algo impressionante que deixará todos os que gostam da série satisfeitos.
 
Além do jogo na sua versão normal está já a ser anunciada uma edição limitada que já se encontra à venda na Loja Oficial da Namco Bandai e ainda na Gamestop pelo preço de 39,95 dólares, para já a edição está confirmada em território Norte Americano e América Latina, o lançamento está previsto para Fevereiro de 2014.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Capa holográfica;
  • Numerada individualmente.
 
 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Forza Motorsport 5

Plataforma: Xbox One
Edição: Paddock Edition
Lançamento: 2013
Editora: Microsoft Games Studio
Produtora: Turn 10
 
 
 
 
O texto de hoje é especial pois trata-se da analise à primeira edição de coleccionador exclusiva da Xbox One uma das mais recentes consolas desta nova geração, o jogo em questão é o Forza Motorsport 5 e a edição é a Paddock Edition.
 
A edição foi feita pela mesma empresa que nos trouxe no inicio deste ano de 2013 a Dev Team Edition do jogo Dead Space 3, e tal como sucedeu nessa edição o jogo não virá incluido podendo ser comprado à parte o que nos coloca uma questão que farei num outro texto e ao qual gostaria de ver a opinião do leitor.
 
Vamos, pois, à edição, ela vem dentro de uma caixa de tamanho considerável, feita com material resistente e de grande qualidade, toda negra, com o nome do jogo em relevo e com estilo de pintura e material brilhante, tem abertura magnetica e conta ainda com uma etiqueta metalica na qual se pode ver o número da edição, visto ser numerada e limitada a tres mil unidades, por aqui se vê que existiu cuidado na concepção, design e acabemento desta peça o que a faz excelente para estar em exibição.
 
A garrafa de agua incluida vem com o nome do jogo gravado, é uma peça feita de metal, mais propiamente, aço inoxidavel, e segue as mesmas caracteristicas do design da caixa mantendo o negro como cor principal e apesar de não ser uma novidade incluir este tipo de itens em edições por aquilo que eu vi creio que é o melhor do género até ao momento lançado numa edição, apesar de não me interessar enquanto item coleccionavel o facto é que se trata de uma peça de excelente qualidade.
 
Dentro da caixa principal temos mais duas pequenas caixas, na primeira, a mais pequena vamos encontrar um porta-chaves com o logotipo do jogo, que usa como um dos materiais fibra de carbono, mais uma vez é uma peça de grande qualidade que segue a lógica de design do resto da edição, dentro desta pequena caixa vamos encontrar ainda um dos itens mais originais que já vi em edições de jogos que são um conjunto de quatro tampas para valvulas de pneus feitas de zinco com partes de borracha para os encaixes e t~em todas o logotipo do jogo, para os amantes de modificações em carros este conjunto será uma delicia para coleccionadores quase de certeza que serão poucos a usa-las na realidade no entanto não deixo de dizer que são itens muito originais que não me lembro de ver em outras edições, quanto a qualidade dos mesmos posso dizer que é elevada.
 
Na segunda caixa vamos encontrar um par de oculos da Spy Optics Logan que são feitos de Grilamid um material resistente e supostamente à prova de bombas que protege 100% dos raios ultravioleta e com lentes correctoras de curvatura tem os simbolos do jogo gravados e ainda vem com o saco para se poder guardar quando não se estiver a usar e um autocolante da marca dos oculos, um pormenor interessante quanto a este item é que ele comprado fora da edição fica quase ao mesmo preço se comprarmos a edição com todos os itens incluidos. 
 
O ultimo item desta edição é a camisola com capuz (hooded sweater) com vários tamanhos e alusiva ao jogo, feita com um bom materia, os fechos vêm com o simbolo do jogo e são metalicos, temos ainda o logotipo em tamanho grande no peito, mais uma vez o material usado é de boa qualidade e se fosse adquirido fora da edição ficaria muito mais caro.
 
Conclusão
 
Quando vi imagens desta edição pela primeira vez confesso que não fiquei muito convencido com o que vi até porque achei que iam ser itens de fraca qualidade e que a sua integração com o jogo iria ser duvidosa, no entanto, tenho de dizer que fiquei surpreendido com aquilo que vi.
 
Não são itens daqueles que à partida o coleccionador goste de ter na estante para exibir é verdade mas ao preço que é vendida de 120 dolares e o nivel de qualidade colocado em cada item faz com que esta edição valha o preço pedido, para os fãs da série Forza creio que não devem de a deixar passar ao lado, para os restantes coleccionadores o facto de se tratar de algo limitado e numerado será também um ponto que terão de ter em conta se estiverem indecisos em comprar ou não.
 
Tudo nesta edição ficou bem feito desde a caixa até a forma como embalaram e os itens todos eles de grande qualidade claro que para alguns poderia ter modelos de carros, livros de especificações e dvd's de condução no entanto optaram por algo diferente.
 
Classificação
 
Nota Paddock Edition 7/10
 
Video de Unboxing

 


 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Adventure Time: Explore The Dungeon Because I DON'T KNOW!

Plataforma: Nintendo 3DS
Edição: Collector’s Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: D3 Publisher
Produtora: Cartoon Network Interactive
 
 

Adventure Time: Explore The Dungeon Because I DON'T KNOW! é um jogo baseado num desenho animado, muito popular, que é transmitido no Cartoon Network que promete fazer as delicias dos mais pequenos com uma aventura divertida para a Nintendo 3DS.
 
Este não é o primeiro jogo de Adventure Time e não é também o primeiro a ter uma edição de colecionador, recordo que em 2012 já tínhamos tido o Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage?!, com uma edição que já foi analisada no Super Edições e que pode ser vista carregando no nome do jogo. 
 
O primeiro item ao qual temos acesso é a caixa em formato steelbook que tem a forma de uma das personagens do jogo e da série o BMO que é uma consola portátil ao estilo de um Game Boy, a embalagem ficou muito divertida, está bem feita e é uma copia bastante fiel  da personagem, o facto de terem usado uma manga de cartão para colocar as informações também foi uma boa jogada porque assim não vai encher a caixa com informações que a tornariam menos elegante e cativante, no geral é um item de colecionador muito bom.
 
O próximo item é o pequeno guia incluído com o nome "Finn and Jake's Dungeon Guide" um pequeno livro em formato de manual de jogo onde vamos encontrar descrições detalhadas das personagens, monstros, equipamentos e tudo aquilo que vamos encontrar nestas masmorras, além de ter informações o livro tem imensas imagens coloridas e feitas num estilo muito divertido e apelativo para os mais novos, enquanto item de colecionador se viesse com outro tipo de material de acabamento e não tivesse o aspecto de um manual de jogo da 3DS seria mais interessante para colecionadores.
 
A embalagem do jogo vem na sua versão standard sem nada que a diferencie da versão normal, inclui o jogo, manual e códigos do Clube Nintendo.
 
Ainda incluído temos, aquele, que para mim, a par do steelbook é o item mais interessante que é o DVD com entrevistas aos actores que dão as vozes às personagens na serie animada e jogos, arte dos storyboards retirados directamente do espolio do criador da série Pendleton Ward e ainda outro material extra quer os faz da série gostarão de ver.
 
Conclusão
 
É uma edição muito simples com um preço muito acessível que aconselho a quem tenha uma 3DS e quem goste de colecionar este tipo de artigos de resto os itens não nada de especial, temos uma bonita embalagem steelbook e um DVD que poderá ser interessante por isso o conteúdo é mesmo pouco, no entanto é sempre bom ver as portáteis também a receberem edições especiais.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 3/10
 
Vídeo de Unboxing
 



 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

X Rebirth

Plataforma: PC
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Deep Silver
Produtora: Ego Soft
 
 
 
 
O jogo X Rebirth trás de volta um género que anda um pouco desaparecido da ribalta dos jogos devido ao seu publico muito especifico que é o de simulação espacial com género de acção, ou seja, aquilo que teremos aqui são batalhas pelo espaço ao comando de algumas naves.
 
A edição faz-se acompanhar de uma caixa de cartão pouco resistente que é basicamente aquilo que é normal vermos noutras edições, ela vem ainda com uma espécie de luva de papelão para não "poluir" a caixa com informações, isso já e algo de bom apesar da fraca qualidade do material, já o design da caixa ficou simples e interessante sem ser muito espalhafatoso.
 
O próximo item é algo que este ano parece estar muito em voga que são jogos de cartas e/ou tabuleiro que as empresas decidiram colocar nas suas edições de colecionador, nesta edição em particular temos um jogo de cartas estilo Magic composto por 56 cartas e que vem dentro de uma caixa de plástico para as podermos guardar, ainda com as cartas temos as regras do jogo, escusado será dizer que a temática e arte nas cartas está baseada com o mundo do jogo X Rebirth, é um item interessante para apreciadores deste tipo de jogos mas para quem não for fã não irá apreciar este item no entanto ele veio bem acabado e com forma de guardar o que não acontece por vezes.
 
A embalagem do jogo é uma de DVD padrão e lá dentro encontramos o manual completamente a cores, o disco do jogo, a banda sonora em formato físico com 26 músicas e ainda um documentário em Blu-Ray "X the Space Opera – Per Musica ad Albion" que tem peças compostas exclusivamente para este jogo e que podem ser assistidas bem como um making of, como já tenho vindo a dizer este é o tipo de itens que eu aprecio, que não são assim nada de especial mas que ficam bem.
 
Temos ainda aqueles itens que são para encher a caixa que são o poster e o autocolante da " Albion Skunk" e ainda temos um item que pode parecer um pequeno cartão com ilustrações do jogo mas que na verdade é um lanterna LED,  tudo itens que, sinceramente, eu dispensaria pois não acrescentam nada de valor à edição.
 
O artbook é na realidade um booklet de 28 páginas com alguma da arte do jogo, ele não é de capa dura mas sim de um papelão mais flexível é um item interessante mas não esperem nada de muita qualidade a não ser nas ilustrações, para continuar a arte temos 10 cartões em tamanho grande com ilustrações de X Rebirth, ainda na fase de livros temos incluídos partes de conteúdo para a biblioteca do jogo que vem recheada de informações que nos dão mais conhecimento do mundo do jogo algo que é interessante descobrir, principalmente se forem grandes fãs.
 
Conclusão
 
Trata-se de uma edição de segunda linha para um mercado de nicho, os itens em si não são nada de extraordinários e não podemos dizer que haja algum que seja incrível aquilo que mais gostei foi do making of, da banda sonora e das cartas.
 
Pelo preço  a que foi vendida torna-se muito acessível porém só aconselho aos verdadeiros fãs do jogo porque para os restantes não irá ter muito interesse.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 4/10
 
Vídeo de Unboxing
 
 
 
 
 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Plataforma: Playstation 3 / Playstation 4 / Xbox 360
Edição: Konami Style / Premium Edition
Lançamento: 2013
Editora: Konami
Produtora: Kojima Productions
 
 
 
 
Mais uma grande noticia para os fãs da série Metal Gear, do criador Hideo Kojima, vai chegar o novo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes , onde iremos recuar ao ano de 1975 para desvendar novos pedaços nesta historia agora na pele do Big Boss também conhecido como Naked Snake e aquilo que podemos esperar é a estreia de um novo motor gráfico, uma jogabilidade que promete ser envolvente ao estilo que a série já nos vem habituando e personagens carismáticas.
 
Já anunciadas foram algumas edições especiais a serem lançadas no Japão, entre elas a tradicional Konami Style que terá um preço avaliado em 158 dólares mas que de momento não tenho qualquer imagem para apresentar e ainda a Premium Edition da qual já circulam imagens que irá ter o preço de 101 dólares e que pode ser comprada na Amazon Japonesa, por exemplo.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Livro Peace Walker;
  • Action Figure do Naked Snake Metallic Version da Play Arts.
 
A Konami Style Edition é uma edição que poderá ter um relógio a uma action figure da Revoltech, que poderá eventualmente ser correspondente a esta imagem apresentada em cima que é diferente daquela anunciada na Premium Edition

 
 
 


 
 
 
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bravely Default

Plataforma: Nintendo 3DS
Edição: Deluxe Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Nintendo
Produtora: Square-Enix




Recentemente anunciei que Bravely Default~, um jogo da consola portátil da Nintendo, 3DS, iria ter uma edição de colecionador ao mais alto nível, no mesmo patamar daquelas que estamos habituados a ver no PC e outras consolas mais potentes, agora que o trailer oficial da edição foi lançado já se pode ver com algum detalhe aquilo que vamos poder encontrar quando a edião sair.
 
Se quiserem mais informações desta edição podem visitar o texto de previsão onde encontram detalhado o conteúdo, preço, locais de venda e data de lançamento.
 
Fiquem então com o vídeo oficial de promoção.
 
 
 
 
 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EVE: The Second Decade

Plataforma: PC
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Atari
Produtora: Mobius Games / Valve Corporation




EVE Online é um MMORPG,  baseado numa historia de ficção cientifica e chega-nos como Second Decade, nome apropriado, visto que já anda por cá à dez anos e consegue manter uma base de fãs estável, com muitos jogadores empenhados que fizeram com que a empresa decidisse presenteá-los com uma edição de colecionador.
 
Visto que se trata de um jogo com fãs acérrimos a edição de colecionador tinha de estar à altura para os agradar e nisso temos uma caixa feita com um material robusto, ela faz-se acompanhar de uma manga informativa algo que é prática normal, ao retirar essa manga ficamos a caixa sem a "poluição" das informações o que é algo que aprecio neste género de edições.
 
Abrindo a caixa vamos encontrar o conteúdo da edição que neste caso é o jogo de tabuleiro Danger Game criado pela CCP Games, em 1998, traduzido em inglês, vem dentro de uma caixa de metal comemorativa do jogo, como curiosidade, trata-se do mais popular jogo de tabuleiro da Islândia, que também foi inventado nesse país, o jogo é composto por cartas, dinheiro, personagens manual de instruções e ainda o tabuleiro de jogo que vem à parte por não caber na caixa, como apreciador de jogos de tabuleiro acho uma ideia interessante e este conjunto acabou por ficar bom no seu todo mas não se trata de uma ideia original em edições porque no passado já tivemos algumas com outros tipo de jogos incluídos.
 
O CD com a banda sonora de EVE gravada ao vivo no Fanfest 13 com performance da Orquestra Sinfónica Islandesa vem num excelente digipak, algo cada vez mais raro de encontrar que além de albergar o CD tem ainda os cartões com os códigos de DLC, os cartões são de plástico e fazem lembrar os cartões de crédito que usamos, quanto ao design da embalagem posso dizer que ficou muito boa e fora do habitual.
 
A fragata de combate Minmatar Rifter uma das mais populares naves de EVE é agora uma replica para ter na secretária e servira de HUB USB com 4 entradas, esta peça é talvez a desilusão da edição a nave tem um aspecto muito frágil e barato, ela é composta por 4 peças, a nave, as duas peças que formam a base e um curto cabo USB para ligar a algo que gere corrente electrica, como peça de exibição não ficou muito boa como já disse acabou ser desilusão era esperado algo muito melhor.
 
A melhor peça desta edição, na minha opinião, é o livro de 190 páginas, de capa dura, Into the Second Decade, conta a historia do jogo EVE e a integração no universo Dust 514, trata-se de um livro de tamanho grande que além de ter imensas imagens tem ainda muita informação para ser lida, algo que os fãs do jogo irão apreciar bem como os colecionadores deste género de artigos, creio que temos aqui um dos candidatos a melhor do ano nesta categoria, um livro muito bom.
 
Os DLC's são um conjunto para o jogo EVE e para o Dust 514 que irei de seguida enumerar.

No EVE Online os DLC's são:
  • The Golden Pod, capsula dourada e de luxo
  • Planta do crusador Gnosis Battle
  • Time Capsule, objectos de momentos históricos do jogo
  • Tash-Murkon Magnatea famosa fragata de exploração
  • Roupas exclusivas para as personagens
Também são oferecidos DLC's para o Dust 514
  • Amarr "Templar" Roupa de combate 
  • Amarr "Templar" Roupa de Logistica
  • Amarr "Templar" Roupa  de combate
  • Pistola Amarr Scrambler
  • Espingarda de Assalto Amarr Scrambler
  • Espingarda laser Amarr 
Conclusão
 
Uma edição muito decente de um jogo para um nicho muito especifico, o melhor item é sem duvida o livro e depois temos um jogo de tabuleiro que deverá ser interessante de experimentar com um grupo de amigos e ainda um belo digipak, quanto à nave ela acaba por ser a desilusão da edição pela sua fraca qualidade.
 
Se são fãs do género e desta série em particular aconselho a aquisição da edição de colecionador senão  só se forem mesmo colecionadores de artigos de jogos.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 8/10
 
Video de Unboxing