Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Doraemon - Yume Dorobouto 7 Nin No Gozansu

Plataforma: Mega Drive
Edição: Limited Edition
Lançamento: 1993
Editora: Sega
Produtora: G-Sat


 
 
Antes de iniciar-me pela edição que apresento desta vez, irei falar um pouco de Doraemon, que para quem não conhece, é uma personagem icónica do anime japonês, uma das séries mais populares alguma vez feitas, que pode ser vista por todas as idades e que é realmente muito divertida.
 
Doraemon é um gato robô do futuro, que viaja ao passado para ajudar o tetravó do seu dono e amigo ao chegar ao passado encontra o seu alvo, Nobita, uma criança problemática devido à sua preguiça, falta de interesse nos estudos e a quem tudo de mal parece acontecer apesar de ter bom coração, Doraemon tem sempre consigo uma bolsa da qual consegue arranjar aparelhos que aparentemente são a solução fácil para tudo mas Nobita tem sempre a capacidade de conseguir fazer tudo torto criando assim situações hilariantes.
 
Uma das minhas séries de anime favoritas que aconselho o leitor se tiver curiosidade a pesquisar um pouco para ver a loucura que foi e que é na Ásia e a fama que atingiu, Doraemon é um embaixador da cultura japonesa, aliás é o primeiro embaixador do anime, acto oficial tomado pelo governo japonês, mas agora passemos à edição.
 
O jogo Doraemon - Yume Dorobouto 7 Nin No Gozansu  ou em inglês Doraemon vs. the Dream Thief and the Seven Gozansu foi lançado em 1993 no Japão para a consola de 16 Bits da Sega, a Mega Drive, e foi exclusivo do mercado japonês, trata-se de um jogo de plataformas.
 
A edição faz-se acompanhar de uma caixa de cartão alusiva ao jogo, com imensas ilustrações dos vários personagens e informações do conteúdo e para que consola se destinava o jogo.
 
O jogo vem numa embalagem normal e padrão dos jogos de Mega Drive, fazia-se acompanhar pelo cartucho e pelo manual aqui nada de mais tudo normal.

O que torna a edição especial é o facto de ela vir com material escolar, numa pequena caixa de cartão que vinha dentro da caixa principal, tínhamos um estojo de metal, alusivo ao Doraemon, três lápis com desenhos do gato do futuro, que tem medo de ratos, e ainda um apagador rectangular também com uma imagem da personagem principal.
 
 
 

 
 
Conclusão
 
Estamos em 1993 quando a edição foi lançada, temos de ter em atenção que a fama de Doraemon é elevada e que acompanha várias gerações de japoneses desde 1969, o facto de uma edição especial ter sido lançada tem toda a lógica e se pensarmos que na época o conceito quase não existia ainda mais rara se torna, pelos padrões actuais seria muito básica mas à espoca pareceu interessante.
 
Vídeo
 
Como não encontrei nenhum vídeo de unboxing da edição decidi colocar um com apenas alguém que o está a jogar.
 
 
 
 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FIFA 14

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Electronic Arts
Produtora: EA Sports
 
 
 
 
O futebol é provavelmente o desporto mais famoso a nível mundial e um dos mais praticados e o jogo FIFA é já lendário e todos os anos sabemos que podemos contar com uma nova actualização, este ano não será diferente até porque a Electronic Arts já conseguir prolongar o contracto com a FIFA durante mais uns anos garantindo assim um sem numero de licenças oficiais, então nesta nova versão o FIFA 14 iremos ter uma edição de colecionador que já foi anunciada.
 
A edição já se encontra na fase  pré-venda a é exclusiva da GameUK e da Gamestop e o preço estará na ordem dos 99,99 euros o lançamento do jogo está agendado para 27 de Setembro deste ano.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Uma glider ball da Adidas com o logotipo da EA Sports, para quem não sabe uma glider ball é o mesmo que dizer que é uma bola feita com materiais mais fracos, a bola é da Adidas e parece uma profissional no entanto é feita com materiais mais baratos, uma pena que assim seja, pelo preço poderia vir algo melhor, mas como colecionador coloca em exposição também serve.
  • Caixa da edição de colecionador
  • Jogo
  • Steelbook que vem com uma imagem lenticular magnética
  • DLC Fifa 14 Ultimate team - ! Fut gold por semana durante 24 semanas
  • DLC EA SPORTS™ FOOTBALL CLUB Catalogue Bundle
E é esta a edição resta agora aguardar para se fazer uma analise mais aprimorada.

 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Battlefield 4

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Deluxe Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Electronic Arts
Produtora: Dice




Mais um jogo esperado com expectativa este ano é o Battlefield 4 que promete encher servidores com batalhas virtuais, tais como os seus antecessores têm feito, criando assim uma legião de soldados de sofá, do jogo pouco mais há a dizer é um FPS militar focado nos modos de multijogador e provavelmente com uma campanha em modo um jogador que não deverá ser nada de mais.
 
Para já a informação a que eu tenho acesso é que se trata de uma edição que está a ser vendida na Gamestop pelo preço de 87 dólares.
 
Detalhadamente esta edição contém:
  • Jogo
  • Steelbook
  • DLC que para já não estão definidos
  • Expansão China Rising


Quem fizer a pré-encomenda do jogo terá ainda direito a um par de dog tags reais, colares de identificação popularizados pelo exercito norte-americano do que aqui fazem referencia Battlefield 4
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Plataforma: PC / Playstation 3
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Square Enix
Produtora: Square Enix


 O jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é a expansão de Final Fantasy XIV um RPG japonês que é ao mesmo tempo um MMORPG através do qual temos de pagar uma mensalidade para jogar tal como acontece com World of Warcraft e muitos outros dentro do mesmo género.
 
O jogo será lançado a 27 de Agosto deste ano e a edição terá como preço 54,99 libras na versão PC e de 64,99 libras na sua versão Playstation 3 a pré-encomenda pode ser feita a partir do site oficial (clique no link para aceder).
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Caixa especial desenhada por Yoshitaka Amano, o lendário artista do Final Fantasy
  • Artbook de 80 páginas "Art of Eorzea" com ilustrações de arte conceptual nunca antes vistas e exclusivas.
  • Disco com vídeo bónus "The Waning of the Sixth Sun", com uma visão cinematográfica dos eventos que levaram ao renascimento do reino.
  • O disco com a banda sonora do jogo "Sounds of Eorzea" que tem musicas criadas por alguns dos mais aclamados compositores da série Final Fantasy
  • Cinco cartas colecionáveis com personagens
  • Um token de segurança , uma espécie de pen USB que serve para garantir a segurança da conta do utilizador.
  • Temos como DLC's itens para o jogo: o Helm of Light, Baby Mehemoth Minion, Coeurl Mount e Mehemoth Barding
Para quem fizer a pré-encomenda tem ainda direito a mais uns DLC's que são:
 
 
  • Acesso antecipado aos servidores do jogo
  • Cait Sith Doll minion
  • Mog Cap
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grid 2

Plataforma: Playstation 3
Edição: Mono Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Codemasters
Produtora: Codemasters Racing




Quantas vezes nos colecionadores dizemos que falta originalidade em certas edições, que poderiam vir determinados itens que transportassem o jogador para o mundo do jogo? Inúmeras vezes certo? Quem de nós não gostaria de ter réplicas das espadas de Kratos, uma hidden blade de Assassin's Creed, entre outros exemplos que poderia estar aqui a dar.
 
Pois berm hoje apresento a edição especial de um jogo que é provavelmente, algo que tão cedo não se verá a acontecer e uma que muito sinceramente irei aguardar com expectativas pelo vídeo de unboxing.
 
O jogo chama-se Grid 2, um jogo de corridas da Codemasters que ganhou recentemente o titulo de jogo mais caro de sempre pelo instituto Guinness World of Records devido à sua edição de colecionador a Mono Edition que tem o preço de nada mais nada menos que 125,000 libras, isso mesmo, um valor que em euros anda à volta dos 145,866 euros, muito dinheiro mesmo o porque irei desvendar de seguida, aviso que já se encontra disponível para venda no site oficial e na Game Uk, atenção que na Game têm de deixar uma caução de 20 libras, portanto tenham atenção a isso, o jogo será lançado no final deste mês de Maio.
 
Trata-se de uma edição limitada a uma unidade portanto não esperem facilidades na hora de adquirir.
 
Detalhadamente a edição inclui:
  • Jogo Grid 2 numa embalagem especial
  • Consola Playstation 3, para jogar o jogo
  • O Bac Mono um supercarro que atinge velocidades na ordem dos 273.59 km/h, atenção é um carro de verdade e não uma simples réplica e vem equipado com design alusivo ao jogo Grid 2
  • Equipamento para o piloto que consiste num fato de corrida, num capacete, luvas e calçado tudo feito à medida da pessoa que comprar a edição e claro tudo material autentico de competição e com design alusivo ao jogo
  • Visita guiada à fábrica Bac local onde foi fabricado o carro e ainda a possibilidade de falarem com os técnicos que o construíram de forma a customizar o carro para as nossas medidas e preferências.
 
Tenho várias questões relativas à edição
  1. Como é que os correios entregam isto em minha casa?
  2. Quais são os DLC's e se vem um season pass?
  3. Como será a embalagem desta edição, será de cartão com uma luva de plástico?
 
Deixo-vos aqui algumas imagens alusivas ao carro e à roupa.
 



 

 
 

sábado, 25 de maio de 2013

Splinter Cell: Blacklist

Mais um noticia referente à estatua que vai acompanhar a edição de colecionador do jogo Splinter Cell: Blacklist a The 5th Freedom Edition, pois é tal como tem acontecido ultimamente com as estátuas da Ubisoft também esta será vendida separadamente.
 
Ela encontra-se á venda no site ToyArt pelo preço de 39,90 euros tem como nome Sam Fisher: Desert Suit, é construída pela UBIcollectibles, tem 24 cm e é feita de PVC, mais uma vez é exactamente a mesma estátua que vai sair nas edições do jogo, apenas tem a pintura da roupa diferente mas é a mesma pose, a mesma base, os mesmos detalhes é tudo igual só irá mudar a pintura.
 
Uma boa noticia para quem só quer a estátua péssima noticia para colecionadores
 
Para completar a minha profecia só falta a estátua de Assassin's Creed IV vir também disponível à parte seria bom para todos aqueles que não têm acesso à Black Chest Edition e após tudo isto creio que talvez venha a acontecer resta esperar.
 
Mais informações das edições de Splinter Cell Blacklist pode encontrar aqui.
 
Compare as imagens da estátua vendida separadamente com aquela que vem na edição.
 
 
 
 
 


 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

GTA V

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Special Edition / Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Rockstar Games
Produtora: Rockstar North
 
Foram finalmente reveladas a Special Edition e a Collector's Edition do muito aguardado GTA V, quero agradecer a dica feita por um dos leitores, o Bruno Vitório, que me alertou que já se encontravam disponíveis, para ele muito obrigado, e fica a sugestão para todos os leitores que queiram ter mais participação no blogue enviem as edições e noticias que souberem para o endereço de email o superedicoesblog@gmail.com que serão bem-vindas.
 
As edições que foram agora reveladas já se encontram em pré-venda no site da Rockstar nas suas versões Playstation 3 e Xbox 360, estão disponíveis para o Brasil mas infelizmente no site não tem Portugal como um dos países que se encontra na rota para receber as edições, cenário que espero que se altere, a previsão de lançamento destas edições é para o dia 17 de Setembro deste ano.

Special Edition




Esta edição já se encontra em pré-venda e terá o preço de 79,99 dólares pode também se comprada a partir do site da Rockstar, que já tem o link em cima para poderem aceder.

Detalhadamente a edição contém:
  • Steelbook que conta com arte exclusiva feita de propósito para o steelbook e nele vamos encontrar o Miachel, o Trevor e o Franklin, um item com grande qualidade e trabalho de arte que ainda não foi visto.
  • Mapa em formato de planta que tem Los Santos e o Condado de Blaine, vem com indicações de pontos de interesse, zonas para ganhar dinheiro rápido e muito mais.
  • Desafios de acrobacias de avião (DLC)
  • Aumento de desempenho de capacidades especiais das personagens (DLC)
  • Roupas, tatuagens e muitos mais bónus (DLC)
  • Armas adicionais para causar ainda mais pánico, caos e destruição (DLC) 

Collector's Edition




Esta edição já se encontra em pré-venda e terá o preço de 79,99 dólares pode também se comprada a partir do site da Rockstar, que já tem o link em cima para poderem aceder.

Detalhadamente a edição contém:

  • Steelbook que conta com arte exclusiva feita de propósito para o steelbook e nele vamos encontrar o Miachel, o Trevor e o Franklin, um item com grande qualidade e trabalho de arte que ainda não foi visto.
  • Mapa em formato de planta que tem Los Santos e o Condado de Blaine, vem com indicações de pontos de interesse, zonas para ganhar dinheiro rápido e muito mais.
  • Boné da New Era 9FIFTY com o nome de Los Santos bordado na frente e com os logotipos do jogo e da Rockstar
  • Inspirado nos golpes e assaltos que acontecem em GTA V chega-nos uma bolsa de dinheiro com cadeado pop-up e logotipo impresso faz-se acompanhar ainda de uma chave personalizada e com inscrições feitas a laser para garantir o máximo de segurança da bolsa
  • Desafios de acrobacias de avião (DLC)
  • Aumento de desempenho de capacidades especiais das personagens (DLC)
  • Roupas, tatuagens e muitos mais bónus (DLC)
  • Armas adicionais para causar ainda mais pánico, caos e destruição (DLC)
Quem fizer a pré-compra do jogo seja qual for a edição ou até mesmo a versão normal terá ainda direito a um veiculo especial que poderá pilotar o Atomic Blimp , um dirigível tipo zeppelin, algo realmente original neste jogo.
 
 
 

Resta aguardar por mais novidades e também que exista a possibilidade de vir a ser adquirida em Portugal.
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

The Legend of Zelda

Plataforma: Gamecube
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2003
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo



 
 
A edição de hoje é já um a edição retro da já antiga consola da Nintendo a Gamecube e é a The Legend of Zelda Collector's Edition que tem a particularidade de se tratar de uma edição que não esteve disponível para compra pelo sistema normal de ir a uma loja e comprar ou então de ir a uma loja online e fazer a compra, não, ela esteve exclusivamente disponível para aqueles que pertencem ao Club Nintendo e só lá é que a podiam ter através da troca de pontos que neste caso eram 500 pontos por esta edição, ou então 150 se estivéssemos a comprar também o Legend of Zelda: Four Swords.
 
Esta edição de colecionador o que tem de especial é o facto de trazer quatro jogos clássicos da saga Zelda, a primeira aventura de Link, o The Legend of Zelda lançado em 1986 para a NES, a continuação desse jogo o  Zelda II: The Adventure of Link lançado em 1987 também para a NES, a primeira aventura em 3D o The Legend of Zelda: Ocarina of Time lançado em 1998 para a Nintendo 64 e por ultimo o The Legend of Zelda: Majora's Mask também para a Nintendo 64 e lançado em 2000, todos os jogos funcionam através de um sistema de emulação para poderem ser lidos na Gamecube e todos remasterizados para correr nesta consola.
 
Além desta edição ter esses jogos clássicos contava ainda com mais alguns extras como a demo de duração de vinte minutos do jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker que viria a ser lançado em 2003 para a Gamecube, tinha também, além da demo, um vídeo promocional para esse jogo e ainda um vídeo The Legend of Zelda: A Retrospective, que tal como o nome indica fazia uma retrospectiva de todos os jogos da saga Zelda desde o primeiro até ao mais recente que tinha saído naquela época.
 
Conclusão
 
Hoje em dia é uma edição que se consegue encontrar em leilões, consegue reunir num só disco alguns dos mais emblemáticos jogos da saga, os vídeos extra não são nada por aí além e a demo , depois que saiu o jogo torna-se desnecessária porém para a época foi interessante, é uma edição para colecionadores de jogos visto que ela não esteve acessível para o mercado em geral mas apenas disponível no Club Nintendo e como existem muitos fãs de Zelda creio que vale a pena adquirir para completar a colecção.
 
Video de Unboxing
 
 

 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Watch Dogs

Recentemente falei aqui da Ubisoft (clique no link para ver) devido ao facto de estarem a comercializar a estátuta do Connor que era "exclusiva" da Freedom e da Limited Edition do jogo Assassin's Creed III  e profetizei que o mesmo poderia suceder com Assassin's Creed IV, Splinter Cell Blacklist e Watch Dogs.
 
Parece que, infelizmente, acertei e isso vai acontecer com a estátua que faz parte da edição Dedsec Edition do jogo Watch Dogs que sairá em Novembro deste ano, então a estátua do Aiden Pearce (personagem principal do jogo), que iria ser exclusiva dessa mesma edição passa a estar disponível para todo o publico.
 
Mais uma boa noticia para todos aqueles que apenas queriam a estatua que ficam assim com a possibilidade de a comprar a um preço mais acessível e depois comprar o jogo quando este tiver baixado de preço ficando assim com dois produtos mais baratos enquanto que quem comprar a Dedsec ao pensar que tem artigos exclusivos irá pagar muito mais.
 
A estátua é fabricada pela Ubi Collectibles, chama-se Aiden Pearce Execution, é feita de poliresina e pode ser comprada nos sites Forbidden Planet pelo preço de 26,99 libras ou então na Amazon alemã por 39,95 euros e claro pelo site da Ubi dependendo do país onde estejamos a aceder.
 
Não me canso de repetir que isto para colecionadores é sempre uma má noticia, que quando se compra uma edição do género é que se pretende que ela seja única com artigos realmente exclusivos e que não sejam vendidos à parte para todos terem, senão não tem lógica a razão de ser das edições especiais de colecionador como queiram chamar.
 
Deixo agora imagens para que possam comparar as estátuas e vejam realmente que se não são as mesmas, são muito semelhantes, a mesma pose, os mesmos objectos, comentem deixem a vossa opinião.
 
Revejam a previsão das edições de Watch Dogs aqui (clique no link)
 
 


terça-feira, 21 de maio de 2013

Splinter Cell: Conviction

Plataforma: PC / Xbox 360
Edição: Collector's Edition / Limited Collector's Edition
Lançamento: 2010
Editora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft Montreal

O Splinter Cell: Conviction trás de volta Sam Fisher, homem capaz de resolver as situações mais delicadas sempre com astucia, nervos de aço, boa condição física e os melhores equipamentos e tecnologias que consegue ter ao seu dispor e neste jogo ele investiga a morte da sua filha prometendo vingar-se dos culpados numa aventura recheada de intriga e acção.
 
Collector's Edition
 
 
 
 
A edição de colecionador é exclusiva do mercado norte-americano e foi vendida a 79,99 dólares mas agora vamos ver o que realmente tem esta edição.
 
Começando pelo steelbook, ele é feito para parecer uma placa metálica e tem três buracos de bala a trespassa-lo e o efeito de entrada na parte da frente é visível e continuado na parte de trás pela zona de saída dos projecteis, apesar de não ter arte interna eu achei este steelbook bonito simples e elegante, não tem qualquer tipo de informação nem sequer na parte lateral indicando o nome do jogo, apenas tem na slipcase, luva de plástico, que além de albergar o steelbook contem todos os restantes itens da edição.
 
Algo também já visto neste tipo de edições é incluir itens, que podem ser livros, ou pequenos vídeos, que contem o que acontece antes dos jogos e em Splinter Cell: Conviction temos o “Digging in the Ashes” uma banda desenhada que narra os acontecimentos que precedem a historia do jogo, só que infelizmente é em formato digital, uma pena para colecionadores que preferem ter o artigo físico.
 
O “Fifth Freedom: The Art of Splinter Cell” é o livro de arte deste jogo, um item que como já referi inúmeras vezes eu aprecio e gosto de ter e ver, este livro é de capa dura, tamanho padrão e contém as típicas imagens a que estamos habituados, personagens, cenários, arte conceptual entre outros é um item interessante e que é já um habitual titular deste tipo de edições.
 
O Custom Card é um cartão USB, tem a forma e o tamanho de um cartão de crédito e é como se fosse algo pertencente ao 3rd Echelon e que pode ser ligado à Xbox 360, nesse cartão vamos encontrar vídeos de making-of, arte conceptual, renders, storyboards, screenshots e wallpapers, eu achei este item original porque ninguém associa aquele tipo de cartão a um objecto USB para guardar dados além do cartão temos um conjunto de dois autocolantes que são as marcas de bala e o emblema da 3rd Echelon, estes últimos são itens que na minha opinião so vêm encher espaço.
 
Como não podia faltar temos os DLC's, uma arma multiplayer a MP5 e uma roupa também para o modo multi jogador.
 
Conclusão
 
Como edição de colecionador deixa um bocado a desejar, para mim o mais interessante é mesmo o steelbook e o cartão por ser original, depois temos o livro que é sempre bom ter mas que não é novidade porque é um item quase obrigatório em edições do género, aconselho somente a fãs ou grandes colecionadores.
 
Limited Collector's Edition
 
 
 
 
A Limited Collector's Edition é a edição que foi vendida na Europa e Austrália onde o preço praticado foi de 69,99 libras esterlinas no Reino Unido, passemos de seguida ao conteúdo desta edição.
 
O steelbook desta edição é diferente da versão norte-americana, ele é todo negro e vem com varias palavras e o titulo do jogo em destaque, isto na frente, no verso temos a mesma logica das palavras mas agora temos uma imagem do Sam Fisher, ao contrário do anterior este já conta com arte interna, pessoalmente, gostei mais do outro mas é uma questão de gosto, quanto as informações de jogo não tem nenhuma, nem sequer uma slipcase, apenas a caixa da edição é que tem as informações.
 
O próximo item é o disco com a banda sonora que é um CD com aspecto de disco de vinil, algo que já não é inovador, mas que mesmo assim cria um efeito bonito, no entanto, num jogo tão tecnológico seria preferível que tentasse replicar algo mais futurista, mas ao menos é um item físico do jeito que os colecionadores gostam e é um disco com mais de dezassete musicas.
 
A estátua do Sam Fisher é exclusiva desta edição vem dentro da sua própria embalagem, algo positivo pois aumenta o seu valor colecionável, dando a opção de a retirarmos ou não do local onde ela está guardada, tem bons detalhes como os óculos ao pé da personagem, a mala e a roupa, a pintura também me parece ser adequada, não compromete e a base é de um plástico leve com o nome do jogo inscrito, o material usado não é da melhor qualidade e a cara não é muito parecida com o original, algo que infelizmente não é problema único,  esses são na minha opinião os principais defeitos, tirando isso é uma peça razoável para colecção e para os fãs.
 
Os DLC's incluídos sãoo Infiltration Mode, a Shadow Armor e acesso a mais três armas a SC300, SR2 e a MP5.
 
Conclusão
 
Nesta edição gostaria de ter o artbook e o cartão USB que a versão americana tem, não é uma grande edição, é bem simples, com itens que não são de grande qualidade mas que são razoáveis, uma boa opção para os fãs e todos aqueles que queiram ter uma edição de colecionador.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 4 /10
 
Nota Limited Collector's Edition 4/10
 
Vídeos de unboxing
  
 
Collector's Edition


Limited Collector's Edition


 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Saints Row IV

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão
Editora: Deep Silver
Produtora: Volition Inc




Saints Row IV estará brevemente a correr nas principais consolas da actualidade e também possivelmente no PC, para quem não conhece trata-se de um jogo ao estilo de GTA só que aqui temos situações muito mais levadas ao extremo e com acção e personagens over the top e ao que parece já está anunciada uma edição de colecionador, no entanto, ainda não foi oficializada, apenas encontra-se à venda no site alemão GamesOnly onde pode ser comprada por 99,99 euros tendo como data de saída prevista o dia 20 de Agosto de 2013.
 
O conteúdo que irei colocar aqui ainda não está confirmado a cem por cento, poderão surgir alterações mas se tal acontecer serão colocadas aqui.
 
Detalhadamente a edição contém
  • Jogo
  • Réplica da "Dubstep Gun"
  • Estatua do Johnny Gat
  • O "Doomsday Button"
  • DLC "Commander-in-Chief"
 
Mais novidades serão aqui colocadas sempre que existirem.
 
 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ubisoft

A Ubisoft acabou de anunciar o lançamento de uma nova estátua do Assassin's Creed III, do Connor, nada de especial até porque é uma estratégia comum de fazer inúmeros produtos de merchandising para rentabilizar o lucro.
 
Então a estátua que foi agora lançada é nem mais nem menos do que a Connor Rises que é exactamente a mesma estátua que fazia parte a Freedom Edition e da Limited Edition de Assassin's Creed III, para quem comprou a edição julgando que iria ter um item exclusivo que não seria possível adquirir de outra forma recebeu aqui uma machadada não do Connor mas da Ubisoft.
 
Enquanto colecionador é com pena que vejo isto acontecer porque o valor que a edição poderia ter é perdido, e o facto de ser exclusiva de certa região ou de certa loja acaba por perder valor, vejam agora o que vai acontecer com o Assassin's Creed 4 e a Black Chest Edition exclusiva da loja Ubi.com, que é exclusiva apenas daquela loja e que será vendida em poucos países, agora o que aconteceria se em menos de um ano os artigos dessa edição fossem vendidos separadamente com fácil acesso a qualquer, eu, pessoalmente ficaria muito chateado e fica a chamada de atenção para a Ubisoft que Portugal é um país europeu e que apesar dessa edição ser anunciada a ser vendida na Europa ela não é disponibilizada para Portugal.
 
A boa noticia fica para os fãs que não quiseram a Freedom Edition e que são fãs da série já podem agora ter uma estátua que até á bem pouco tempo se julgava ser "exclusiva", sei que este não é caso único, mas dá-me pena ver isto a acontecer e muito sinceramente esta estratégia da Ubisoft já começa a chatear, mil e uma edições para cada jogo, algumas de conteúdo duvidoso, outras demasiado caras, mas se vendem é porque estão certos, mas não para mim que apesar de gostar de alguns dos jogos deles e aguardar com expectativa o Watch Dogs, não posso ficar indiferente com esta falta de respeito para os colecionadores.
 
Para concluir deixo aqui o link de uma loja portuguesa que está a vender a estátua, uma loja de confiança e qualidade, o preço da estátua Connor Rises é de 69,90 euros e pode ser comprada na ToyArt é uma estátua com 25cm e feita de PVC e como já disse é a mesma incluída na Limited e na Freedom Edition de Assassin's Creed III.
 
 
 
 
 
 

Vanquish

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2010
Editora: Sega
Produtora: PlatinumGames
 
 
 
 
Em 2010 foi lançado o jogo Vanquish, um shooter em terceira pessoa passado num ambiente futurista de ficção cientifica, o jogo até que é divertido fazendo lembrar aqueles jogos antigos onde o necessário era ter bons reflexos e uma boa dose de paciência para se jogar e chegar ao fim.
 
A edição de colecionador deste jogo foi lançada em 2010 como sendo exclusiva do Reino Unido mais propriamente da loja Zavvi onde foi vendida a 69.99 libras, mas deixem-me primeiro dizer que esta é daquelas edição que só de olhar para ela já mete dó principalmente pela forma como vem embalada que basicamente é a caixa do jogo presa a caixa da estátua com celofane a volta, ou seja, com o típico plástico a servir como protecção e foi assim vendida ao público.
 
A embalagem do jogo faz-se acompanhar por uma slipcase, ou luva, como quiserem chamar de plástico que oferece um efeito 3D lenticular, é algo interessante mas sendo edição de colecionador seria de esperar que fosse algo diferente da edição normal o que não acontece.
 
O item principal desta edição é a estátua do Sam Gideon, que vem dentro de uma caixa personalizada, algo que enquanto colecionador valorizo bastante, a estátua em si mede cerca de 18cm, está muito bem trabalhada tem optimos detalhes e uma pintura bem razoável, é uma peça única já vem pronta para exposição numa base negra, simples, elegante, com o nome do jogo impresso, trata-se de uma boa peça para colecionadores.

 
 
Conclusão
 
O único atractivo nesta edição é realmente a estátua porque de resto, não temos DLC's, não existe uma embalagem personalizada para edição parece preguiça por parte de quem criou que foi só juntar uma caixa com a figura o jogo e pronto fez-se uma edição de colecionador, a caixa do jogo podia também vir preparada para esta edição enfim tem muitos aspectos negativos, se for pela estátua que vão querer a edição aconselho também a verem o Sam Gideon feito pela Play Arts Kai que é bem melhor, no fundo apenas aconselho a colecionadores ou se o preço for realmente acessível, visto que muito provavelmente só no Ebay ou sites do género encontrarão já.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 2/10
 
Vídeo de unboxing
 
 
 
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Shenmue

Plataforma: Dreamcast
Edição: Limited Edition (EUA / Japão)
Lançamento: 2000
Editora: Sega
Produtora: Sega
 
Shenmue é provavelmente um dos jogos que mais me marcou, para mim é um dos melhores jogos que alguma vez joguei, foi o jogo que me levou a comprar uma Dreamcast, e foi o jogo que me deixou de boca aberta perante a qualidade gráfica, a historia, a jogabilidade, não é um jogo perfeito tinha alguns problemas mas mesmo assim eu adorei o jogo do inicio ao fim, e claro que joguei a sequela e ainda hoje estou à espera da terceira parte deste grande jogo, sou um fã desta série e continuo à espera dos restantes 5 capítulos que foram prometidos por Yu Suzuki, este jogo acabou por perder devido a vários factores sendo um dos principais a enorme quantia de dinheiro para o desenvolvimento desta série.
 
Se quiserem saber mais sobre Shenmue vejam vídeos no Youtube, leiam reviews porque informação não falta, mas para quem viveu a época em que o jogo saiu que tinha uma Dreamcast e que adorou o jogo sabe bem os sentimentos que eu tenho deste jogo porque provavelmente também sentirá o mesmo.
 
Limited Edition ( EUA)
 
 
 
 
Basicamente esta edição é em tudo igual à edição normal apenas tem na capa do jogo escrito Limited Edition e inclui o CD com a banda sonora do jogo que diga-se de passagem é excelente uma das melhores já compostas para um jogo, se não conhecem ouçam algumas músicas que não sairão desapontados.
 
Limited Edition (Japão)
 
 
 
 
Novamente temos aqui uma edição igual a versão normal do jogo que inclui também o CD com a banda sonora do jogo, porém, aqui, o CD vem numa embalagem à parte o que a mim me parece melhor o que é algo diferencial porque colecionador gosta de ter as coisas de uma forma mais organizada e com outro tratamento, não é que faça muita diferença no fim é apenas uma questão de gosto.
 
Conclusão
 
Ambas as edições são simples e apenas foi acrescentado um CD com a banda sonora do jogo que vale realmente a pena ser ouvida de resto quando comparado com aquilo que vemos actualmente é muito pouco mas à época se fosse vendido ao preço da edição normal, valia mesmo a pena ser comprada.
 
Vídeo de Unboxing