quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fifa 14

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Player Edition / Sports Edition
Lançamento: 2013
Editora: Electronic Arts
Produtora: EA Sports
 
 
 
De vez em quando as grandes empresas gostam de se associar a obras de caridade e solidariedade social, no caso de empresas de jogos isso já vem acontecendo com alguma frequência, agora o mais incomum é quando são criadas edições especiais vocacionadas para essas angariações de fundos, no passado já aconteceu com uma edição do Assassin's Creed 3 para ajudar um hospital de crianças e agora é a vez de Fifa 14 aliar-se a uma instituição francesa de nome Cé Ke Du Bonheur, para a qual os lucros das vendas das edições reverteram na totalidade.
 
Vamos as edições então, elas foram vendidas durante o dia 23 de Setembro de 2013, entre as 16:00h e as 20:00h em Paris, França numa loja feita exclusivamente para o evento que estava localizada na Gaîté Lyrique um edifício que é um centro de musica moderna e artes digitais.
 
Existiram duas edições diferentes a Player Edition e a Sports Edition que irei de seguida abordar.
 
Player Edition
 
Foram feitas cem unidades desta edição que é composta pelo jogo Fifa 14 e ainda os headphones MVP Carbon da Monster feitos exclusivamente para a marca EA Sports, uma edição vendida ao preço de 249 euros.
 
Sports Edition
 
Para esta edição foram criadas quinhestas unidades que foram vendidas a 89 euros, esta edição incluía o jogo, uma t-shirt e ainda um chapéu ambos da EA Sports.
 
Conclusão
 
Aqui falar que os valores são elevados ou não é um pouco subjectivo porque se trata de uma acção de caridade onde o importante é ajudar os mais desfavorecidos e aqueles que precisam, mas por exemplo os headphones da Player Edition têm um valor comercial de 249 dólares portanto até que acaba por ser um preço justo e sabem que estão a ajudar alguém.
 
Para quem teve oportunidade de comprar uma destas edições ficou automaticamente convidado para a festa oficial de lançamento do jogo Fifa 14 que contou com uma série de vários convidados conhecidos dos mais variados sectores, uma experiencia única para muitos fãs visto que normalmente só pessoas credenciadas têm acesso a este tipo de eventos.
 
Afinal no mundo dos jogos as pessoas não são egoístas, nem seres que vivem isolados à margem da sociedade, são sim pessoas normais  que por acaso têm como passatempo preferido jogar jogos.


 

2 comentários:

Dispenso, não gosto de jogo de esportes e mesmo se gosta-se não ia querer andar por ai com um bone da EA correria o risco de ser espancado por outros gamers.

hauhauhau

Abraço

Esqueci de complementar:

E no caso da EA se fazer alguma ação social para melhorar sua imagem junto aos consumidores deve ir alem de ações sociais junto a entidades.

Abraço

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.