terça-feira, 3 de setembro de 2013

Killer is Dead

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição:  Premium Edition / Fan Edition / Limited Edition
Lançamento: 2013
Editora: Deep Silver
Produtora: Grasshopper Manufacture

Killer is Dead é um jogo insano com um visual fora do vulgar que faz lembrar o No More Heroes, algo que só podia vir directamente do Japão para as nossas consolas e que poderá ser uma lufada de ar fresco nos repetitivos jogos que vemos chegar uns atras dos outros, mesmo que este jogo seja péssimo ao menos é algo diferente mas aqui isso não interessa o que interessa mesmo são as edições e como são três vamos a elas e não percamos mais tempo.
 
Premium Edition


 
 
A Premium Edition foi vendida no Japão e ela é basicamente o jogo com DLC's e além de vir com a capa original tem ainda uma contracapa essa sim exclusiva da edição na qual podemos ver algumas personagens femininas do jogo em trajes menores.
 
Os DLC's Incluídos são:
 
Conteúdo Premium
  • Bijo (beauty): DLC limited 4th mond vampire girl "Betty"
  • Yajuu (night beast): Over 1 hour long extra episode
  • Lingerie: Men's special gigolo tool
  • "Super mond eye"
  • Jacket "Premium Edition" limited reversible style

Conclusão
 
Uma edição que basicamente só tem DLC's e que é algo que o colecionador não aprecia tanto, no entanto tem aquela capa mais sugestiva que podemos usar para personalizar a embalagem do jogo.
 
Fan Edition
 
 
 
 
A Fan Edition é a edição que foi comercializada na Europa a um preço quase igual à da edição normal então vale a pena dar uma vista de olhos, quanto mais não seja, por curiosidade.
 
A edição vem dentro de uma caixa de cartão com arte exclusiva que ficou muito bem feita só é pena a caixa não ser num material de grande qualidade no entanto não deixa de ser bonita para exibir, la dentro encontramos o primeiro item que é o jogo na sua versão standard.
 
Os próximos itens são o disco com todas as musicas que fazem parte do jogo, a banda sonora foi composta por Akira Yamaoka, o cd vem dentro de uma embalagem de plástico, nem tem capa nem qualquer tipo de informação parece ter sido embalado a pressa, como faríamos em casa para colocar um qualquer cd com dados na primeira capa que aparecesse, ficou com muito mau aspecto, o poster incluído é grande, muito grande e tem uma ilustração do jogo, não é de dupla face só tem aquela ilustração e este é daqueles itens que eu considero de pouca substancia para colecionador, fico sempre com a ideia que seria mais bem empregue como item promocional do género fui a loja comprar o jogo e deram-me o poster acho que isso sim faria mais sentido mas enfim é assim que funciona.
 
Temos o artbook, ou melhor revista de arte, é uma pequena revista, eu digo isso porque parece mais um livro de banda desenhada (HQ no Brasil), apesar de ter coisas interessantes no seu conteúdo acho que o resultado final ficou aquém das expectativas e com material de pouca qualidade.
 
O ultimo item físico é o diorama de papel para se montar, mais uma vez as produtoras invocam o espirito de bricolage que existe dentro de cada um de nós gamers e enviam um item que temos de montar de raiz para no final termos uma cena de acção com personagens do jogo, desde já alerto para terem cuidado com os cortes de papel.

Os DLC's incluídos são a beldade misteriosa de nome Betty para o Modo Gigolo, Oculos Gigolo que permitem ter visão raio-x e uma Nova Missão, episodio 51,  The Man who Stole Blood.

Conclusão
 
Isto não é uma edição para fãs, ou então a empresa pensa que os fãs não têm gosto nenhum, não vi nada que realmente me cativasse a comprar a edição, não tem nenhum item que eu possa dizer que quero expor ou que seja realmente original, sim tem um diorama de papel mas é uma coisa que sinceramente não me interessa consigo arranja-los de forma mais barata e até mesmo gratuita, e afinal eles querem que joguemos o jogo ou que façamos bricolage?
 
De todo uma edição que não é para o fãs mas sim para os falsos fãs talvez.
 
Limited Edition
 
 
 
 
A Limited Edition tanto quanto eu pude apurar é uma edição que foi comercializada nos Estados Unidos a um preço que rondava os 60 dólares.
 
A edição já vem numa caixa de mais qualidade feita com uma cartão mais robusto com abertura em forma de slipcase e lá dentro podemos encontrar o jogo que vem na sua edição normal só que tem a particularidade de vir com uma luva de cartão protectora com ilustrações do jogo tal como costumamos ver em algumas edições especiais de filmes é uma coisa simples só que acaba por fazer alguma diferença e no final o colecionador aprecia.
 
O disco com a banda sonora composta Akira Yamaoka também esta presente com vinte e cinco musicas que podem ser encontradas no jogo, aqui temos o disco dentro de uma embalagem de DVD das mais finas e ao menos deram-se ao trabalho de fazer uma capa com tudo direitinho e bonito como se quer e como se gosta.
 
O artbook também é de melhor qualidade, é já de capa dura e com uma melhor paginação, nele podemos encontrar o material do costume como personagens, cenários, armas, arte conceptual entre outras coisas, como sempre é um item bem vindo e bastante apreciado.
 
Os DLC's incluídos são Óculos Gigolo que permitem ter visão raio-x, roupas alternativas para a Vivienne e a Mika, a beldade misteriosa de nome Betty para o Modo Gigolo, missão adicional com o vampiro Sebastian.

Conclusão
 
Apesar de simples, de todas as edições de Killer is Dead esta é a que apresenta melhores argumentos, o material já tem melhor qualidade e o preço também não está muito elevado, pode-se dizer que esta sim, é que é a edição para os fãs e a que eu aconselho a que comprem se gostarem muito do jogo ou apenas quiserem completar mais a vossa colecção as outras edições esqueçam por completo que existem.
 
Classificação
 
Nota Premium Edition 1/10
 
Nota Fan Edition 2/10
 
Nota Limited Edition 4/10

Vídeos de Unboxing
 
 
Unboxing Premium Edition
 
 
Unboxing Fan Edition
 
 
Unboxing Limited Edition
 
 
 

5 comentários:

Pistolero estava ansioso por esse review, eu quase comprei a Fan Edition mas depois da nossa conversa no domingo mudei de ideia radicalmente.

Se você me permite uma sugestão, seu textos são muito bons principalmente quando você os leva para o lado do humor como este aqui aonde você "brinca" com o nome "Fan Edition".

Você tem um sensor de humor irônico que eu aprecio bastante quando você utiliza nos textos.

Abraço

Ola Wmishima,

A mim a Limited pareceu ter mais qualidade que a Fan Edition, pelo que andei a ver em vídeos.

Quanto ao humor se tiver inspirado sai alguma coisa lol.

Abraço.

Boa Tarde Pistolero !

Comprei hoje a Limited Edition ! E concordo com você que essa é a edição que está com um material de melhor qualidade, e um preço bom também ! O valor do Killer is Dead que achei aqui no Brasil é de um jogo simples, e como se trata de uma Limited Edition, achei o valor legal. Resumindo gostei dessa edição !

Abraço !!

Ola Maurício,

É isso mesmo que torna a edição boa, ser barata ter itens com melhor qualidade e acima de tudo que gostemos dela isso é o que importa no final.

Fico contente que tenha gostado o importante é que se divirta e que tenha coisas que realmente goste, espero vê-lo a comentar mais vezes é sempre bem-vindo.

Abraço.

Pistolero Tudo bom !

Pode deixar, comentarei mais vezes aqui sim.

Sou muito fã do seu trabalho, parabéns pelo Blog !!!
Grande abraço !

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.