terça-feira, 29 de abril de 2014

Dark Souls II

Plataforma: Playstation 3 /Xbox 360
Edição: Collector's Edition / Black Armour Edition / Collector's Edition Japonesa / Webhallen Edition
Lançamento: 2014
Editora: Namco Bandai
Produtora: From Software

Dark Souls é um jogo conhecido por ser de extrema dificuldade e isso foi o que levou muitos gamers a procurarem-no porque como sabemos actualmente a maioria dos jogos termina num par de horas ficando o jogador com a ideia que gastou o seu dinheiro para uma demo comprida.

Mas Dark Souls não é um desses jogos, a sua dificuldade torna-o aliciante, trata-se de um jogo de aspecto fantasia medieval negra onde o herói anda por masmorras e grutas e onde não somos o Rambo lá do sitio mas sim a base da cadeia alimentar o jogo tornou-se de tal forma popular que criou quase imediatamente uma enorme legião de fãs, o que faz com que a produção de uma sequela não seja nada que não estivássemos à espera, agora resta saber se irá superar o seu antecessor ou fazer o erro de diminuir a dificuldade para agradar a um publico mais vasto.

Deixando o jogo de lado, como eu disse o primeiro conseguiu criar uma boa base de fãs, logo não é de admirar que nesta segunda parte tenhamos ganho várias edições especiais que serão aqui analisadas.

Black Armour Edition




A edição mais básica de todas que serão aqui apresentadas neste texto, para todos aqueles que apreciem o jogo mas não queriam fazer um grande investimento.

Os principais itens da edição são o steelbook que conta com uma lindíssima ilustração do nosso cavaleiro que completa frente e trás, temos uma luva de plástico transparente com todas as informações do jogo e conteúdo. e no interior temos ainda mais uma arte retirada do jogo, um bom item para todos os coleccionadores de embalagens de metal.

Ainda na edição temos o CD com a banda sonora do jogo para podermos escutar as musicas em qualquer lugar e recriar o ambiente do jogo num agradável serão familiar.

Por ultimo temos o conjunto tradicional de DLC´s composto pelo Black Armour Pack.

Conclusão

Uma edição simples, barata e acessível que tem no steelbook o seu principal atractivo, aconselhável a todos aqueles que apreciem o jogo mas que não estejam disponíveis para gastar elevadas somas de dinheiro. 

Collector's Edition




Aqui estamos já noutro nível com esta edição temos tudo aquilo que coleccionadores e grandes fãs do jogo querem poder deitar a mão com um conteúdo muito mais elaborado que a edição anterior e também mais cara.

A caixa da edição faz-se acompanhar de uma luva plástica transparente com todas as informações legais do jogo, conteúdo e outros, retirando a luva ficamos com a caixa de cartão que vem já com uma espécie de vitrina que nos mostra a estátua do Cavaleiro, é uma caixa feita de cartão, robusto quanto baste e com ilustrações da personagem principal, nada de muito cativante ou fora do vulgar.

O proximo item é o steelbook que é igualzinho ao que encontramos na Black Armour Edition e que também se faz acompanhar do disco com a banda sonora do jogo, aqui não existem diferenças trata-se da mesma peça com a mesma qualidade e as mesmas imagens de arte utilizadas.

O artbook é de tamanho padrão, de capa dura, nada de muito especial aqui, temos as tradicionais imagens de arte das personagens principais, dos monstros, das armas, cenários, enfim tudo aquilo a que estamos acostumados a ver e sem nenhuma informação complementar, eu gosto deste tipo de itens, é verdade, mas também gosto quando conseguem ser melhores do que aquilo que habitualmente são este é simplesmente banal e chato.

Temos um mapa do jogo também colocado na edição, aqui, podiam ter caído no facilitismo de criar um poster em papel, mas não, deram-se ao trabalho de o fazer em tecido, colocar com aquele aspecto envelhecido, pintura e escrita que relembra tempos mitológicos e esquecidos o que é óptimo para dar mais autenticidade á peça, apesar de simples gostei por se ter diferenciado daquilo que seria o caminho mais fácil.

A estátua presente acaba por ser um misto de emoções, eu esperava esta estátua do Cavaleiro, no entanto o produto final não ficou tão harmonioso como seria de esperar, a estátua vem com instruções de como montar, basicamente é só colocar as espadas nas mãos, nada mais, trata-se de uma representação do Knight Warrior, mede 30.5cm está bem detalhada, mas a pose e a pintura não ficaram á altura daquilo que poderia e deveria ter sido, ficou uma estátua banal e monótona que não se irá destacar no meio de outras estátuas de edições, uma pena porque o jogo merecia bem melhor.

Os DLC's incluídos são para armas e escudos, ou seja, basicamente tudo aquilo que já tínhamos na outra edição.

Conclusão

Esta é uma daquelas edições que não inventa, joga pelo seguro, que no fim se torna mediana, os itens não são nada de impressionante poderiam ser muito melhorados, o steelbook acaba por ser na minha opinião o melhor item, seguido pelo mapa, a estátua é uma desilusão, o livro é chato, pelo preço a que foi vendida não compensa pelo conteúdo sensaborão que apresenta, precisava de algo mais apimentado.  

Webhallen Edition




A Webhallen Edition é uma edição da Suécia exclusiva e limitada a 700 unidades que alia à Collector's Edition já analisada mais alguns itens extra que iremos ver de seguida.

A edição vem com uma sacola, numerada, feita de tecido, tem um aspecto muito bonito e simples, vem com uma ilustração do nosso cabeleiro e o nome do jogo inscritos na parte da abertura trata-se de um item coleccionavel mas daqueles a que eu associaria como item promocional que uma loja poderia oferecer como bónus de reserva ou primeiras vendas.

O capuz em forma de elmo, é feito de tecido e é um bocadinho estranho, sem dúvida que é original e está bem feito mas sinceramente não me imaginaria a utilizar aquilo, para expor devidamente esta peça aconselho a terem em casa uma cabeça de manequim como podem ver nesta imagem para criarem um efeito mais interessante de visualização, no entanto, como já referi é uma peça fora do vulgar que vem dar mais ênfase à edição.

Por ultimo temos o anel feito em metal com a inscrição "Go Beyound Death", "Vai além da morte", o anel  vem dentro de uma pequena bolsa negra feita de um material aveludado, é algo muito simples, mesmo o tipo de letra utilizado podia ter sido melhor, creio que foi uma peça feita sem grande convicção e que só serve para ser mais um item comercializado que no final não ficou grande coisa.

Conclusão

Sem dúvida temos aqui uma evolução quando comparada com a Collector's Edition "normal", no entanto os itens em si não justificam de todo a sua aquisição, por mais original que seja o capuz o resto é completamente banal, temos um anel desinteressante e uma bolsa que poderia muito bem passar por material promocional, aconselho somente aos ultra fãs de Dark Souls que queiram ter tudo que exista para completar a colecção.

 
Collector's Edition Japonesa 


 

A edição mais interessante, na minha opinião, para Dark Souls II foi lançada no Japão, uma edição aliciante e que poderá cativar os fãs e coleccionadores de edições de jogos.

A caixa da edição é completamente negra com o brasão do jogo, tudo feito de forma elegante e simples retirando a luva encontramos o restante conteúdo, é uma caixa com um design harmonioso entre todas as peças e altamente coleccionavel devido ao tratamento que teve.

O jogo vem com duas embalagens distintas de Dark Souls sendo uma a que foi comercializada nas lojas e a outra especial da edição, ainda com este conjunto vem mais uma capa exclusiva que pode ser colocada numa embalagem à nossa escolha, ficou interessante esta ideia de disponibilizar as varias embalagens e capas do mercado.

O próximo item é uma espécie de poster, panfleto no qual temos o acesso especifico as armas e escudos que iremos encontrar nesta edição, temos assim o nome de cada uma delas bem como uma pequena informação detalhada sobre cada uma, é interessante pois assim sabemos o significado de cada uma.

Um item de grande qualidade neste edição é o artbook de tamanho A4, capa dura que vem dentro da sua própria caixa protectora, o livro em si tem um aspecto antigo a capa parece ser feita em couro e o conteúdo ficou muito bem organizado e com bastantes imagens de várias fases de produção, composto por cem páginas, ao contrário daquele que vem na Collector's Edition, este sim já merece todo o destaque e vale a pena ter pois fará toda a diferença na nossa estante mais uma bela peça de colecção.

Claro que o item principal nesta edição só poderia ser  o conjunto de armas e escudos que foram replicados em miniatura e colocados num belíssimo estojo de madeira, é uma peça original, que motiva a continuar as colecções e a acreditar que é possível fugir dos padrões tradicionais, o acabamento é fantástico, cada peça foi feita com imenso detalhe, todas são feitas em metal, são pesadas e com qualidade, a pintura ficou muito boa e é algo que realmente dá gosto exibir e mostrar a quem visite a nossa colecção, para já uma das peças mais belas em edições de coleccionador deste ano, até ao momento, e também uma das mais originais acreditem que vale realmente a pena terem este conjunto.

Conclusão

Uma edição muito boa, não é perfeita mas tem no seu conjunto de armas com caixa de madeira e artbook os seus pontos fortes, forma como foi embalada que torna tudo harmonioso o seu tratamento e design fazem dela uma excelente aquisição para coleccionadores e fãs da saga Dark Souls, na minha opinião, a edição máxima deste jogo e a mais interessante.

Classificação

Nota Black Armour Edition 2/10

Nota Collector's Edition 5/10

Nota Webhallen Edition 6/10

Nota Collector's Edition Japonesa 8/10 

Vídeos de Unboxing 

 
 
Unboxing Black Armour Edition 


 
Unboxing Collector's Edition feito pelo Wmishima do Edições Especiais e completamente português 


 
 Unboxing Webhallen Edition


   
Unboxing Collector's Edition Japonesa




3 comentários:

Concordo com cada palavra da sua analise.

Esse ano o Japão esta detonando em termos de edições.

Infelizmente é difícil e caro consegui-las.

Abraço

Existem algumas diferenças entre a CE Americana e Europeia, vou citar alguns que lembro:

CE Americana:
* A caixa não vem com luva de proteção, logo as informações ficam todas nela, pra mim, nada muito importante já que a caixa não é lá essas coisas todas.
* O Steelbook vem dentro da própria Black Armour, tem alto relevo e uma espécia de verniz, fazendo ele brilhar. E tem o nome do jogo nele.

CE Europeia:
* A caixa vem com luva de proteção.
* Steelbook não vem na Black Armor, ele é todo liso e não tem o nome do jogo.

Eu peguei a Europeia, mas se soubesse dessas diferenças antes, pegaria a Americana, pq achei o Steelbook MUITO mais bonito, mesmo detestando nome de jogo em steelbooks.

Ola Wmishima,

E não é so o difícil é o preço também que não ajuda em nada.

Ola James,

Obrigado pelo complemento de informações, realmente são essas as pequenas coisas que por vezes fazem toda a diferença.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.