quarta-feira, 30 de abril de 2014

inFamous: Second Son

Plataforma: Playstation 4
Edição: Special Edition / Collector's Edition / Limited Edition
Lançamento: 2014
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Sucker Punch


Um dos lançamentos mais esperados para a Playstation 4 é o de inFamous: Second Son onde vamos vestir a pele de Delsin Rowe e usar os nossos super poderes numa cidade de Seattle em estado de sitio onde temos de ser os heróis deste jogo de acção e aventura, de salutar ainda que a versão portuguesa deste jogo vem completamente dobrada e legendada em português de Portugal, uma tendência que deve definitivamente continuar.

Neste texto irão ser analisadas as principais edições especiais deste jogo que são a Special Edition, a Collector's Edition (Asiática/Europeia/Australiana), a Collector's Edition (Americana) e ainda a Limited Edition.

Limited Edition





Esta é a edição mais simples que pode ser encontrada para este jogo, basicamente ela oferece uma capa diferenciada, ou seja, a embalagem contem uma capa exterior e interior que pode ser alterada, no entanto a embalagem é a padrão da PS4.

Ainda incluído temos um DLC, Cole's Legacy, onde podemos jogar missões extra que nos dão uma perspectiva da historia entre o inFamous 2 e este mais recente título e ainda após a conclusão do jogo recebemos o casaco do Cole.

Conclusão

Uma edição simples para todos aqueles que queiram apenas um pouco mais sem terem necessariamente de gastar mais dinheiro, apenas recomendo a quem quiser tirar mais um bocado de partido do jogo pelo DLC de resto quanto a nível de interesse coleccionavel ele é nulo.

Special Edition




A Special Edition é já mais interessante e poderá despertar o interesse de coleccionadores menos empenhados em ter algo mais completo.

A edição vem dentro de uma pequena caixa de cartão, muito básica na qual temos arte do jogo espelhada por todos os lados e no verso a informação legal que tem de ser colocada com a descrição do produto entre outros.

O primeiro item que encontramos é o gorro do Delsin Rowe, uma réplica daquele que o personagem usa no jogo e que agora pode ser utilizado por qualquer pessoa, trata-se de um gorro feito de tecido, vem com uma etiqueta que faz referencia a Seattle (cidade do jogo), trata-se de um item com qualidade e que é retirado de uma peça de roupa que a personagem usa no jogo, para alguns poderá ter interesse para outros não no entanto é aquilo que temos de oferta.

O ultimo item físico é algo que vamos vendo cada vez menos, trata-se de um digipak, uma caixa que mistura elementos de plástico e cartão, é uma bela embalagem coleccionavel com excelente design e tratamento de imagem com a arte muito bem seleccionada, é um item de colecção por excelência e algo, que como já referi vem sendo cada vez mais raro. 

O DLC incluído é o mesmo que podemos encontrar na Limited Edition, trata-se do Cole's Legacy.

Conclusão

É uma edição mais interessante do que a anterior que tem o seu ponto alto no excelente digipak incluído, o gorro acaba por ser mais um extra que não traz grande significado, na minha opinião mas sendo saído de algo do jogo tem a sua beleza.

Collector's Edition (Americana)






A edição de coleccionador lançada no mercado norte-americano faz-se acompanhar de uma caixa exterior na qual temos todas as informações legais a que estamos acostumados e ainda alguma arte do jogo, é uma caixa simples e quase sem robustez, no seu interior temos a caixa que interessa, essa sim já de melhor qualidade, com uma arte interessante na tampa, sendo simples mas elegante, já se pode considerar como item de colecção.

O primeiro item que encontramos é a embalagem do jogo, versão padrão, mas com uma arte na capa diferenciada, a mesma que encontramos na caixa, porém, temos uma dupla face, ou seja, abrindo a embalagem do jogo, encontramos outra arte para podermos alterar, conforme aquilo que seja o nosso gosto, eu gosto deste género de coisas, alias prefiro isso a ter impresso na parte de trás da capa aquele manual manhoso que vai ser a tendência. 

Itens que eu dispenso, por considerar material promocional são o conjunto de autocolantes oferecidos na edição, sinceramente, não acrescentam nada de novo, não percebo como ainda insistem em colocar este tipo de artigos, outro tipo de item que nunca uso são os emblemas que podem ser cosidos em peças de roupa e aqui temos o emblema da DUP (Department of Unified Protection), por muito bem feito que esteja é outra coisa que dispenso em edições de coleccionador.

Algo extremamente popular na década de 90 do século passado eram os pins e crachás, eu lembro-me da febre de quem coleccionava esse género de itens (eu tentei coleccionar sem sucesso), aqui temos um conjunto de oito crachás, associados à produtora do jogo e também ao jogo em si, são todos feitos de metal, têm boa qualidade e são material coleccionavel não tão vulgar em edições do género.

O gorro do Delsin Rowe continua a ser um item que também vem incluído nesta edição e é igual ao que encontramos na Special Edition.

Quanto aos DLC's continuamos a ter o mesmo Cole's Legacy, nada de diferente aqui.

Conclusão 

Uma edição já mais completa com uma bela caixa de cartão, robusta e de qualidade, um conjunto de crachás interessantes, um item saído directamente do jogo (gorro), o resto não acrescenta nada de novo ou de interessante e se não viesse também não fazia falta, aconselho somente aqueles que não consigam a edição de coleccionador europeia.

Collector's Edition (Europeia/Asiática/Australiana)




A mais completa das edições de inFamous: Second Son, é na minha opinião esta edição de coleccionador, para começar temos o formato original em que foi embalada, aqui não temos nenhuma caixa nem nada que se pareça, não, aqui temos o jogo dentro do casaco do Delsin, isso mesmo, uma réplica em miniatura, muito bem feita, do casaco do nosso personagem principal, temos vários detalhes interessantes, como os bolsos, o carapuço, o casaco e camisola interior, o fecho, os crachás ficou realmente algo interessante e original e só por aqui já temos um inicio auspicioso.

O próximo conjunto de itens também ficou interessante temos um pack de três crachás em tamanho grande relacionados com o jogo, uma moeda especial e coleccionavel do jogo também com referencias que a identificam, logo, é uma peça feitas de metal com boa qualidade e por ultimo um abre cápsulas também ele feito de metal e com referencia ao jogo, tudo material coleccionavel e de boa qualidade.

O gorro do Delsin Rowe também está incluído e é igual ao que encontramos nas outras edições, a embalagem do jogo é padrão e a capa não é de dupla face, no seu interior temos apenas o manual de instruções impresso, algo que não aprecio, apesar de compreender que é por questão de redução de custo ( se bem que não se reflicta no preço final) e protecção do ambiente.

Como DLC temos o mesmo pacote, ou seja, o Cole's Legacy aqui não existe alteração.

Conclusão

A edição mais completa, mais interessante e com os melhores itens que poderão encontrar deste jogo inFamous: Second Son é a edição de coleccionador europeia, asiática e australiana, o casaco foi uma boa jogada, apesar de não ser original, já foi visto em edições de filmes entre outros, não deixa de ser uma boa mudança de ares, depois o restante conteúdo tem qualidade suficiente para ser considerado como itens de edição de coleccionador, esta seria a edição que eu aconselharia. 

Classificação

Nota Limited Edition 2/10

Nota Special Edition 4/10

Nota Collector's Edition (Americana) 5/10

Nota Collector's Edition (Europeia/Asiática/Australiana) 6/10

Videos de Unboxing 


 
 Unboxing Limited Edition


   
 Unboxing Special Edition


   
 Unboxing Collector's Edition (Americana)


 
Unboxing Collector's Edition (Europeia/Asiática/Australiana), Canal do Darosamath



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.