terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tales of Xillia 2

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition / Ludger Kresnik Collector’s Edition / Day One Edition
Lançamento: 2014
Editora: Namco Bandai
Produtora: Namco Bandai


Tales of Xillia 2 é a continuação do rpg japonês lançado no ultimo ano para a consola da Sony, a Playstation 3. que também irá ter a sua versão nesta mesma máquina, a história do jogo passa-se após um ano dos eventos que aconteceram na primeira parte da história e apesar deste ser um titulo lançado em 2012 no Japão, só agora é que irá ter uma conversão para o mercado europeu e americano.

Este jogo conta com várias edições especiais, sendo que aqui iremos analisar as edições de coleccionador europeia e norte-americana e ainda a edição de lançamento que foi também lançada na Europa.

Day One Edition




A edição mais simples das três que irão ser analisadas aqui, sem o aparato que acompanhará as seguintes é um edição composta por uma bonita metalcase (caixa de metal), exclusiva para esta edição, é uma bela peça de colecção que irá de certeza deixar os fãs contentes.

Para completar a edição além do jogo temos ainda um disco com várias músicas do jogo que têm a particularidade de terem sido seleccionadas por membros da equipa de desenvolvimento do jogo.

Conclusão

Uma edição simples com uma bela caixa de metal exclusiva que acaba por ser o principal facto para comprar, ideal para todos os fãs da série que querem algo diferenciador mas que não pretendem fazer um grande investimento.


Ludger Kresnik Collector’s Edition





A edição de coleccionador europeia conta com o nome da personagem principal desta aventura, Ludger Kresnik, vem numa caixa de cartão padrão com referencias ao personagem ela inclui alguma arte nas laterais e frente enquanto que no verso contém as informações sobre o jogo, itens e toda a questão legal obrigatória, até aqui nada de muito incomum e pouco interessante do ponto de vista coleccionavel.

O steelbook desta edição tem como tema o gato Rollo, a arte na frente ficou muito engraçada mas preferia que no verso fosse mais continuação do que aquilo que acabou por ter que foram imagens completas do gato bem como o titulo do jogo em letras garrafais, o interior não tem arte, e tem espaço para colocar o disco com a banda sonora e ainda o disco do jogo, apesar de ser engraçado creio que poderia ter ficado muito melhor.

Um item que me causou uma certa desilusão foi a réplica do relógio de bolso da Elle, quando soube da existência desta peça julguei que seria um relógio funcional, mas não é, o relógio vem dentro de uma bela caixa negra, com o titulo do jogo a dourado, a caixa parece ser feita de um cartão plastificado, tem qualidade e tem ainda uma bolsa aveludada, negra, também, com o titulo do jogo a dourado, o relógio é uma peça bonita, detalhada, de boa qualidade, só que não funciona, não dá horas, apenas abre, tem um espelho e o mostrador das horas parado, só isso, eu esperava algo realmente funcional é uma pena que não tenha sido assim pois seria uma peça ainda melhor, no entanto como item coleccionavel de exposição ficou muito bom.

O artbook incluído foge ao tradicional tamanho padrão, o que é bom, ou seja, é de tamanho grande, tem capa dura, conta com diversas ilustrações daquilo que estamos habituados a ver em livros do género, desenvolvimento de personagens, cenários, inimigos, enfim nada de muito invulgar, tem qualidade, mas não é um livro fora de série, bom para aumentar a nossa biblioteca de livros de arte que, pessoalmente, prefiro ver em papel do que num monitor.

A banda sonora vem em formato físico e tal como na Day One Edition aqui também temos as músicas seleccionadas pela equipa de desenvolvimento do jogo.

A estátua do Ludger Kresnik, vem na sua própria caixa personalizada com expositor, algo que já tinha acontecido com a Milla Maxwell do primeiro jogo, mas as semelhanças ficam por aqui, é sempre bom termos algo coleccionavel com este tratamento e é um ponto positivo esta caixa, no entanto, a qualidade geral da estátua deixa muito a desejar, mais uma vez temos um item produzido pela Banpresto, a estátua tem um aspecto bastante frágil, o material utilizado não foi dos melhores, a pose ficou estranha, tem alguns detalhes interessantes mas nada de outro mundo, a pintura também não é nada de mais, no geral ficou uma estátua mediana quando comparada com a do primeiro jogo, uma pena que tenha sido assim.

Conclusão

A "típica" edição de coleccionador, com livro, estátua e caixa de metal, apesar de o relógio ter sido uma desilusão para mim, ele é a melhor peça deste pacote juntamente com o livro, já a estátua considero que podia ter sido bem melhor tal como o steelbook que apesar de "fofo" e ter interesse para a colecção podia ter ficado com um acabamento melhor, mesmo assim indico a edição para todos os fãs da série devido à quantidade de itens incluidos.   

Collector's Edition






A edição de coleccionador que foi lançada no mercado norte-americano é em certa medida semelhante à europeia, porém conta com algumas diferenças que a poderão tornar mais atractiva.

Começando pela caixa esta é diferente daquela que encontramos na edição europeia, na minha opinião ficou com um ar mais pesado e mais "poluída" de informação, prefiro o estilo adoptado na edição europeia.

O gato Rollo volta a estar presente, desta vez, como um boneco de peluche, que pode ser levado para todo o lado como porta-chaves, no espelho retrovisor do carro, ou de qualquer forma imaginável, eu não sou apreciador de peluches, por muito giro que este gato seja, ele é feito para um publico muito especifico, como coleccionador não é das coisas que mais aprecie, mas está bem feito e tem alguma qualidade.

O steelbook nesta edição é diferente, melhor que o europeu, a meu ver, tem uma arte diferente na frente e verso e contar ainda com arte interna, trata-se de uma boa peça de colecção e quando é bem executada como é o caso vale sempre a pena receber, além disso temos o jogo ainda na sua embalagem padrão de plástico.

A caixa da estátua também é ligeiramente diferente nesta edição, de resto todos os restantes itens são exactamente iguais com os mesmos defeitos e virtudes, pelo que não vale a pena estar aqui a descreve-los novamente 

Conclusão

É uma edição um pouco melhor que a europeia, acrescenta mais um item que é o gato de peluche, o melhor mesmo é o livro, a embalagem de metal e o relógio de resto o restante podia ser bem melhor, tal como a anterior trata-se de uma boa edição para todos os fãs e a que eu aconselharia aos coleccionadores.

Classificação

Nota Day One Edition 3/10

Nota Ludger Kresnik Collector’s Edition 6/10

Nota Collector’s Edition 7/10

Videos de Unboxing


 Unboxing Day One Edition


Unboxing Ludger Kresnik Collector's Edition


   
Unboxing Collector's Edition



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.