sexta-feira, 31 de maio de 2013

Doraemon - Yume Dorobouto 7 Nin No Gozansu

Plataforma: Mega Drive
Edição: Limited Edition
Lançamento: 1993
Editora: Sega
Produtora: G-Sat


 
 
Antes de iniciar-me pela edição que apresento desta vez, irei falar um pouco de Doraemon, que para quem não conhece, é uma personagem icónica do anime japonês, uma das séries mais populares alguma vez feitas, que pode ser vista por todas as idades e que é realmente muito divertida.
 
Doraemon é um gato robô do futuro, que viaja ao passado para ajudar o tetravó do seu dono e amigo ao chegar ao passado encontra o seu alvo, Nobita, uma criança problemática devido à sua preguiça, falta de interesse nos estudos e a quem tudo de mal parece acontecer apesar de ter bom coração, Doraemon tem sempre consigo uma bolsa da qual consegue arranjar aparelhos que aparentemente são a solução fácil para tudo mas Nobita tem sempre a capacidade de conseguir fazer tudo torto criando assim situações hilariantes.
 
Uma das minhas séries de anime favoritas que aconselho o leitor se tiver curiosidade a pesquisar um pouco para ver a loucura que foi e que é na Ásia e a fama que atingiu, Doraemon é um embaixador da cultura japonesa, aliás é o primeiro embaixador do anime, acto oficial tomado pelo governo japonês, mas agora passemos à edição.
 
O jogo Doraemon - Yume Dorobouto 7 Nin No Gozansu  ou em inglês Doraemon vs. the Dream Thief and the Seven Gozansu foi lançado em 1993 no Japão para a consola de 16 Bits da Sega, a Mega Drive, e foi exclusivo do mercado japonês, trata-se de um jogo de plataformas.
 
A edição faz-se acompanhar de uma caixa de cartão alusiva ao jogo, com imensas ilustrações dos vários personagens e informações do conteúdo e para que consola se destinava o jogo.
 
O jogo vem numa embalagem normal e padrão dos jogos de Mega Drive, fazia-se acompanhar pelo cartucho e pelo manual aqui nada de mais tudo normal.

O que torna a edição especial é o facto de ela vir com material escolar, numa pequena caixa de cartão que vinha dentro da caixa principal, tínhamos um estojo de metal, alusivo ao Doraemon, três lápis com desenhos do gato do futuro, que tem medo de ratos, e ainda um apagador rectangular também com uma imagem da personagem principal.
 
 
 

 
 
Conclusão
 
Estamos em 1993 quando a edição foi lançada, temos de ter em atenção que a fama de Doraemon é elevada e que acompanha várias gerações de japoneses desde 1969, o facto de uma edição especial ter sido lançada tem toda a lógica e se pensarmos que na época o conceito quase não existia ainda mais rara se torna, pelos padrões actuais seria muito básica mas à espoca pareceu interessante.
 
Vídeo
 
Como não encontrei nenhum vídeo de unboxing da edição decidi colocar um com apenas alguém que o está a jogar.
 
 
 
 

2 comentários:

Como eu gostaria de ter uma edição destas.

O Doraemon chegou a passar na tv aberta por aqui(nostalgia pura).

Excelente trabalho Pistolero garimpando esta pérola pela net pra gente.

Abraço

Ola Wmishima,

No Ebay ainda deves conseguir encontrar algumas perolas, eu sou fã de Doraemon ainda hoje se dá no canal de desenhos das crianças eu deixo ficar e vejo.

Vou tentar trazer mais uma edições retro que são muito divertidas de procurar para depois mostrar aqui a toda a gente, tenho mais uma agendadas para todos.

Abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.