segunda-feira, 2 de junho de 2014

Watch Dogs

Plataforma: PC / Playstation 3 / Playstation 4 / Wii U / Xbox 360
Edição: Dedsec Edition / Vigilante Edition / Special Edition / Limited Edition
Lançamento: 2014
Editora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft Montreal


A nova aposta da Ubisoft é o jogo Watch Dogs, no qual a editora espera obter o mesmo sucesso de outras séries, aqui somos Aidan Pearce, um hacker informático capaz de causar o caos na cidade virtual de Chicago, palco da aventura e narrativa do jogo, trata-se de um mundo aberto que podemos explorar de diversas maneiras ao mesmo tempo que seguimos a historia que motiva o personagem principal a tomar as atitudes que toma.

Como é tradição a Ubisoft tem para este jogo imensas edições, aqui irá apenas ser feita a analise aquelas que são consideradas as principais, irão haver itens que se repetem de edição para edição quando assim for e ele tiver sido descrito apenas será feita a referencia sem repetir toda a descrição novamente.

Special Edition




Esta é a edição mais simples que podem encontrar deste jogo, ela vem numa embalagem normal, a capa tem referencia à edição especial e os poucos conteúdos físicos são, o jogo, manual e vouchers.

Trata-se de uma edição que inclui apenas DLC's, compostos por mais duas missões no modo single player e ainda o Breaktrough Pack, que inclui mais alguns veículos.

Conclusão

Como sempre este é o tipo de edições que dispenso enquanto coleccionador porque sinceramente itens em formato digital não me dizem nada no entanto se não querem gastar muito dinheiro e gostam de usufruir um pouco mais do jogo podem ter aqui a vossa opção.

Vigilante Edition




São coleccionadores mas gostavam de encarnar a pele de um personagem de um jogo? Aqui têm a edição que vos poderá interessar, a Vigilante Edition, trata-se já de uma edição com mais substancia que a anterior.

Comecemos pela caixa de coleccionador que vem num formato um pouco diferente do habitual, sim ela tem a slipcase de plástico transparente na qual temos todas as informações a que já estamos habituados, até aqui nada de muito especial, ao retirar essa luva, ficamos com a caixa mais "limpa", ela tem fechadura magnética, usado ímanes para esse efeito, na caixa vemos ilustrações do Aiden, da cidade de Chicago e também da raposa, cada um dos lados corresponde a um local onde vem guardado o restante conteúdo.

No primeiro temos o jogo e a banda sonora, o jogo vem numa embalagem standard e o disco da banda sonora dentro de uma embalagem de cartão sem grande qualidade, é uma pena não ter havido algo que diferenciasse e fosse de melhor qualidade.

O próximo item é a mascara de vigilante do Aiden, é feita de tecido, é elástica e facilmente adaptável e reajustável a várias medidas, se bem que deve fazer imenso calor usar aquilo, por isso aconselho somente no inverno, ou se forem planear um assalto é uma peça semelhante aquela que o personagem usa,  vem com um logótipo e tem uma qualidade razoável depois o boné todo negro com o símbolo da raposa bordado completa o ramalhete e faz com que num futuro cosplay tenhamos uma opção para o que vestir, não são peças que me cativem, no entanto deverá haver imensos interessados neste tipo de itens.

Para DLC's temos mais missões e ainda o Palace Pack que oferece à nossa personagem mais umas habilidades extra.

Conclusão

Apesar de ser uma edição com mais itens físicos é na minha opinião algo mais desinteressante enquanto coleccionador, pois são itens que não me veria a usar e para dispor e exibir teria de ter um manequim de cabeça humana, aconselho somente a quem for mega fã do jogo e quiser ter todas as edições de resto não existem aqui grandes coisas que cativem.

Dedsec Edition




Provavelmente a edição mais completa deste jogo e aquela que irá ter a maior atenção dos coleccionadores devido ao seu conteúdo que aparentemente é mais interessante.

A caixa da edição é muito boa, feita com cartão de qualidade e robusto, ela apresenta uma superfície com diferentes padrões e texturas, sempre com a temática do jogo, é uma caixa simples e elegante que merece o rotulo de caixa de coleccionador, por aqui a edição já tem um inicio promissor.

Dentro da caixa vamos encontrar o steelbook que é também uma peça muito boa, tem uma bela ilustração no seu exterior e no interior também contar com arte removida do jogo, mais uma peça de grande qualidade para exibir com outros que tenhamos já adquirido, ainda a acompanhar temos o jogo na sua embalagem standard, a banda sonora apresenta-se também no mesmo formato que havíamos encontrado na Vigilante Edition.

O artbook incluído não tem o tamanho padrão habitual, é de capa dura, tem oitenta páginas e segue a mesma lógica de design da caixa da edição, é composto por ilustrações das personagens, cenários, vários elementos do jogo, arte conceptual, desenvolvimento de personagens, enfim aquilo que é habitual e que mostra o desenvolvimento visual e artístico do jogo desde o rascunho a sua imagem final, como sempre este é um tipo de itens que aprecio e que se for bem elaborado tem sempre valor.

Temos ainda um conjunto de quatro cartas de realidade aumentada que vêm dentro da sua caixa, são cartas que quando vistas pela câmara de um telemóvel ou tablet mostram imagens tridimensionais de personagens do jogo, é algo divertido e interessante no inicio em que se vê mas depois começa a perder o seu encanto, enquanto item promocional do jogo seria interessante, como item da edição se não estivesse incluído também não se perderia nada.

O próximo conjunto de itens são daqueles que para muitos coleccionadores são relações de amor-ódio, que são um poster com o mapa de dupla face de Chicago, onde através dele nos podemos guiar por esta cidade e ainda um conjunto de três crachás em metal baseados em elementos do jogo, mais uma vez o tipo de item que não me convence, aliás o mapa poderia vir como já incluído na versão normal.

Para terminar os itens físicos temos aquela que para muitos é a peça principal da edição, a estátua do Aiden Pearce, personagem principal do jogo, a estátua está muito bem acondicionada, dentro de esferovite, isso é óptimo pois garante o máximo de segurança no transporte, tem 23 cm, fabricada pela Ubicollectibles, a qualidade de fabrico é boa, o material usado é razoável, a pose ficou dinâmica principalmente no movimento do casaco, a pintura também ficou bem feita, o principal é que a estátua perdeu a graça assim que começou a ser vendida em separado, o que quando se colecciona e se compra uma edição do género aquilo que se pretende é ter itens exclusivos, por isso é que se paga mais, mas a Ubisoft é assim mesmo por isso não vale a pena focar esse assunto neste texto.

Os itens digitais, ou DLC's incluídos são os mesmos que encontramos nas outras edições, ou seja, o Palace Pack, o Breaktrough Pack, e ainda o Signature pack, também disponível está o Season Pack para futuros lançamentos digitais.

Conclusão

A típica edição de coleccionador com itens tradicionais, temos o livro a embalagem de metal e a estátua, o famoso trio, habitual em edições, sim são de qualidade, a caixa principal é muito boa, temos a banda sonora e mais uns extras, no entanto o facto da estátua ser vendida separadamente acaba por estragar a exclusividade que esta edição pudesse ter, no entanto não deixa de ser a melhor opção para fãs do jogo e coleccionadores e a que eu aconselharia.

Limited Edition




A edição dos "remendos" e "restos" que é vendida na América do Norte, eu digo isto pois ela parece ter sido feita à pressa e conta com elementos de várias edições, mas vamos então ver com aquilo que podemos contar.

A caixa foi feita para esta edição vem também com uma luva plástica transparente, o cartão não é tão robusto como poderia ser e lá dentro encontramos o conteúdo da edição.

Temos a máscara de vigilante, a banda sonora, o artbook e a mesmíssima estátua só que desta vez dentro de uma protecção de plástico tudo isto são itens que já tínhamos visto da Vigilante e Dedsec Edition.

O steelbook esse é diferente é todo negro com a caveira Dedsec e o símbolo da raposa, ficou simples mas bonito, na minha opinião, no interior também tem arte e é uma boa peça de colecção.

Conclusão

Esta acaba por ser uma edição que reúne elementos de outras lançadas na Europa, aconselho somente a quem não conseguir arranjar a Dedsec Edition e procura ter algo com mais conteúdo de outra forma não creio que seja das mais interessantes para se ter.

Classificação

Nota Special Edition 1/10

Nota Vigilante Edition 4/10

Nota Dedsec Edition 7/10

Nota Limited Edition 5/10

Videos de Unboxing 


 
Unboxing Special Edition


   
Unboxing Vigilante Edition


   
Unboxing Dedsec Edition


   
Cartas de Realidade Aumentada da Dedsec Edition


 
Unboxing Limited Edition



Reacções:

2 comentários:

Bom dia Pistolero !

Estava ansioso para ver a análise do Watch Dogs aqui !

Comprei a Limited Edition e realmente o Steelbook dela é muito bonito.

Como sempre ótima análise !!!

Ola Maurício,

Ainda bem que gostou fico contente o steelbook também gostei dele.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.