sábado, 26 de julho de 2014

Wolfenstein: The New Order

Plataforma: PC / Playstation 3 / Playstation 4 / Xbox 360 / Xbox One
Edição: Special Edition / Occupied Edition / Panzerhund Edition
Lançamento: 2014 
Editora: Bethesda
Produtora: Machine Games


Um dos clássicos dos videojogos que é também um dos primeiros FPS (first person shooter), é o Wolfenstein que nos vais chegar preparado para esta nova geração com Wolfenstein: The New Order onde iremos ver uma versão alternativa de factos históricos com a Alemanha Nazi vencedora da 2ª Guerra Mundial e com o domínio total de algumas das maiores potencias mundiais e cabe-nos a nós conseguir destronar este regime.

Como já tinha sido apresentado no Super Edições nos textos de antevisão que podem ser visto aqui e ainda aqui existem três edições principais que irão ser analisadas neste texto começando como de costume pelas mais simples até as mais complexas, por isso fique desse lado e acompanhe todas as analises. 

Special Edition




A edição mais simples de todas e com o conteúdo menos interessante do ponto de vista de um coleccionador, a edição faz-se acompanhar de uma caixa de cartão de pouca qualidade com ilustrações do jogo e por incrível que pareça sem aquelas informações todas que é habitual encontrar.

O próximo item é o caderno de apontamentos que pode até ter qualidade mas que não é mais do que um caderno para escrevermos nele, o que mais de diferenciador tem é o logótipo do jogo nas páginas, nem sequer algum tipo de arte contém, logo não acrescenta nada à edição.

Para terminar temos um conjunto de três postais com arte do jogo que apesar de serem bonitos também não trazem nada de novo e bem que poderiam ser um item de oferta e propaganda do jogo, quanto à embalagem do disco é a padrão sem qualquer diferenciador daquela que encontramos nas lojas.

De salientar que quem fez a pré-reserva do jogo teve ainda direito à beta do Doom.

Conclusão

Uma edição pobre que não tem nada de interessante, não apresenta argumentos convincentes e que nem merece ser levada em conta, mais vale poupar uns trocos e comprar o jogo simples.

Occupied Edition




A Occupied Edition é uma edição que quando comparada com aquela que foi analisada anteriormente já teria algo mais interessante a ser apresentado e que já oferecia ao fãs um conteúdo um pouco mais interessante, mas será que é isso que realmente temos?

A edição faz-se acompanhar de uma caixa de cartão, de pouca qualidade, com as típicas informações de conteúdo e também do jogo , a própria embalagem do jogo nada tem que a diferencie daquela que é vendida separadamente desta edição para mim é sempre algo negativo, podiam ao menos ter feito uma arte diferenciada, já nem pedia mais.

Algo que eu gostei, e que é raro gostar, foram os postais cada um deles representa uma fotografia icónica, por exemplo, o homem na lua passa a ser nazi, o beijo em Nova Iorque passa a ser feito por um soldado nazi em Paris e a famosa fotografia dos Beattles é agora composta por quatro soldados nazis, eu achei muito original e divertido, um item simples de produzir com um resultado final muito bom, na minha opinião.

A desilusão foi o guia da Grã-Bretanha, invadida, eu já sabia que ia ser algo pequeno, com poucas páginas, cerca de vinte, este guia mostra como a cultura dos invasores alemães modificaram tudo no país invadido, seria interessante ver este universo alternativo de outra forma, mas aquilo que oferecem é um livro com aspecto de panfleto de manual de jogo com pouca qualidade, se tivessem investido e feito algo com outros materiais teria ficado bem melhor, assim ficou uma peça que vale a pena ler mas que não é tão coleccionavel quanto isso. 

Por ultimo temos outro item que bem poderia ser um brinde, um porta cartões, passes, etc, com o logótipo do jogo, algo sem interesse e que se não viesse incluído ninguém se ia chatear.

Conclusão

Pela primeira vez, acho, gostei de postais numa edição especial e vou mais longe dizendo que são de longe os melhores itens desta edição, o guia foi a desilusão, não pelo conteúdo mas pela forma como foi feito, esperava algo com mais qualidade de resto se são fãs do jogo e querem um pouco mais esta é a edição para vocês.

Panzerhund Edition





Esta é a edição de topo deste jogo e que só podia ser comprada através da loja oficial da Bethesda, a edição foi vendida por cem dólares e não irá incluía o jogo, algo que já não é novidade em edições do género e poderá vir a ser a tendência em edições multi plataforma porque é uma maneira das empresas pouparem mais e talvez, ao mesmo tempo, tornarem as edições realmente limitadas.

Falando em edições limitadas esta era uma delas, foram produzidas cinco mil unidades, todas as caixas vêm numeradas individualmente mostrando que fazem parte desta série, uma mais valia para quem conseguir ter esta peça no seu espólio porque aumenta logo o seu valor e deixará o seu dono orgulhos e de ter algo que poucos irão possuir. 


Vamos iniciar a analise desta edição pela caixa de coleccionador, trata.se de uma caixa feita com um material que é uma espécie de cartão mas mais resistente e de boa qualidade, tem um aspecto metalizado, não tem "lixo" informativo, apenas o logótipo do jogo na tampa e na base, tem uma abertura de metal, e dobradiças também de metal e uma placa de plástico na qual temos acesso ao número da nossa edição de uma série de cinco mil, uma boa peça para exibição, simples, elegante e que se adequa perfeitamente ao estilo do jogo.

O primeiro item que vamos encontrar é o envelope com documentação secreta de vários elementos relacionados com o jogo, assim sendo, vamos encontrar: uma radiografia a uma cabeça humana com uma peça de metal no seu interior, plantas de edifícios, mapas, cartas entre outros, para quem estiver interessado na mitologia do jogo estes serão os itens indicados para ficarmos mesmo dentro do ambiente que é suposto viver durante a aventura.

O steelbook é outra peça bonita, exclusiva desta edição, ele tem o aspecto de um caderno de apontamentos, ficou com um design elegante e que o torna num item interessante para expor e bastante coleccionavel ao mesmo tempo, no seu interior temos uma arte interna que representa um esquema de algum equipamento que encontramos no jogo, mais uma peça boa de colecção e com qualidade.

Normalmente um tem que já é quase obrigatório vir em edições do género, que é o artbook, foi aqui transformado em algo ligeiramente diferente mas que tem o mesmo resultado final, nesta edição temos um pequeno álbum de fotografias, com aspecto vintage, antigo mas cujo resultado final ficou muito interessante e que se torna até uma peça capaz de despertar a curiosidade de quem o quiser ver tornando numa peça de destaque simples mas eficaz.

Dentro de um pequeno envelope vamos encontrar outros itens tradicionais, emblemas para coser na roupa, neste caos, é um conjunto de três peças, temos também uma pequena caixa de cartão com um colar dog tag feito com uma corda e peças de metal de qualidade, mas são itens que sinceramente não dou valor nenhum, têm qualidade, vem embalados individualmente mas não me despertam  interesse.

Para o fim deixei a estátua do Panzerhund, que vem dentro da sua própria caixa, é uma estátua feita de vinil e PVC, mede 20.3 cm, composta por duas peças, a estátua e a base, foi pintada à mão, o detalhe na pintura ficou muito bom, parece realmente um objecto metálico, gasto e usado, tem algumas articulações que permitem criar poses, ao nível dos detalhes também ficou muito bom, no geral é uma boa peça de exposição, nada de transcendental mas ficou razoavelmente boa para ser exposta na colecção e creio que os fãs irão gostar.

Conclusão

No geral é uma boa edição, é limitada e numerada, o preço anda dentro do normal, se bem que não tem o jogo, senão seriam provavelmente 150 dólares, para os fãs é a edição que aconselho, pessoalmente gostei do álbum de fotografias, do steelbook, da caixa e da estátua. o resto sinceramente não me despertou muita curiosidade, nem sequer aquele conjunto de documentos "secretos", esta é a edição que aconselho a todos os coleccionadores e fãs do jogo. 

Classificação

Nota Special Edition 1/810

Nota Occupied Edition 2/10

Nota Panzerhund Edition 8/10

Videos de Unboxing


Unboxing Special Edition


   
Unboxing Occupied Edition


   
Unboxing Panzerhund Edition




Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.