sexta-feira, 3 de julho de 2015

Batman: Arkham Knight

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2015
Editora: Warner Bros interactive
Produtora: Rocksteady Studios






O Cavaleiro das Trevas (Batman) está de volta para mais uma aventura digital no universo de Arkham desta vez com o titulo de Batman Arkham Knight, desta vez iremos voltar ao presente do herói e estaremos numa linha narrativa posterior aquela de Arkham City e teremos aqui como principal vilão, o Scarecrow, ainda neste jogo é introduzida a possibilidade de conduzir pelas ruas da cidade de Arkham o veiculo preferido para combater o crime, o Batmobile, que promete trazer novos elementos à jogabilidade.

A edição limitada, a única das duas principais anunciadas que chegou a ver a luz do dia devido ao cancelamento a Batmobile Edition, ela foi lançada praticamente em todos os mercados sendo então que ficou de fácil acesso.

A caixa da edição faz-se acompanhar por uma luva de papelão que tem todas as informações padrão acerca do jogo e conteúdo, a caixa sem esse resguardo apresenta uma arte em forma de pedra de memorial em homenagem ao Batman, a qualidade do material usado é suficiente sem ser nada de extraordinário.

O jogo vem na sua versão standard e ele inclui o DLC da Harley Quinn Story Pack, porém, se forem os proprietários da versão Playstation 4 irão ter acesso ainda a mais dois conjuntos de DLC, o Scarecrow Nightmare Missions e ainda um conjunto de roupas.

O steelbook incluído é uma boa peça de coleção que incluí uma arte interessante, na parte da frente temos o Batman e no verso parte do Batmobile, o interior é ainda composto por arte que é parte da armadura peitoral e ainda uma roda do nosso poderoso veículo, uma boa adição para juntar aos demais e uma peça que é sempre de salutar quando vem incluida.

Algo que já vem sendo tradição em jogos baseados em personagens de banda desenhada, é as edições desses mesmos jogos fazerem-se acompanhar por um livro, normalmente é o numero zero e serve de prequela para o jogo, até aqui nada contra, era de facto interessante ter essa novela gráfica para nos ambientar ao universo apresentado, o problema é que não é uma historia única com principio meio e fim, trata-se da primeira parte de uma série de livros que irão ser lançados então é mais um item promocional e que acaba por perder o encanto que poderia ter dai achar que acaba por não ser tão relevante para a edição como poderia ter sido.  

O artbook incluído é de tamanho A4, com capa dura e composto por 80 páginas, quando comparamos este com o de Arkham Origins, qualitativamente este é inferior, não tem praticamente nenhuma informação escrita, e só imagens separadas por temáticas, não quer dizer que seja mau, simplesmente esperava-se algo mais complexo face ao universo desta personagem.

A estátua do Batman foi fabricada pela Project Triforce e é feita para parecer uma homenagem após a morte do herói, ela vem devidamente embalada para não se quebrar, mede cerca de trinta centímetros, a estátua, como já disse, representa uma homenagem da cidade de Gotham ao Cavaleiro das Trevas e nela podemos vê-lo a erguer-se sobre a cidade como seu protector, o material usado é uma mistura de plástico e pvc, ficou bem detalhada quer nos edifícios quer no personagem em si e ela tem ainda um pequeno segredo, pode ser iluminada com uma luz de presença tênue, para isso basta colocar pilhas na base, que já vêm incluídas, remover um dos edifícios e ligar para dar um efeito mais interessante, é uma boa estátua para colecionadores mas não tem o impacto que o Batmobile causou quando anunciado.

Conclusão

Uma edição que não se compromete nem arrisca, prefere apresentar o básico sem ter uma qualidade fora do vulgar mas mantendo o mesmo padrão ao longo daquilo que apresente, o destaque aqui vai todo para a estátua e depois para o steelbook e artbook o restante é banal sem qualquer tipo de interesse, como se trata da principal edição deste jogo aconselho-a somente aos grandes fãs ao restantes o jogo apenas é suficiente.

Classificação

Nota Limited Edition - 6/10

Vídeo de Unboxing






2 comentários:

Tudo bom Pistolero !

Eu sou muito fã do Batman então sou suspeito para falar. Mas minha nota seria 8/10. A estátua está genial, minha opinião. Tenho todas as edições de colecionador da série Arkham e ainda tenho a minha preferida a Origins. Mas essa eu gostei. Ainda não peguei ela, mas olhando aqui eu ainda daria a nota 8 !!
Grande abraço.

Ola Mauricio,

A minha nota foi baseada simplesmente no seguinte a edição não é ousada o suficiente, a BD/HQ não é tão interessante quanto isso pois ela será a primeira de muitas, o artbook podia ser mais como o que veio em Arkham Origins recheado de informação a caixa não é nada de especial é básica a estátua apesar de tudo achei boa e o steelbook também mas não arriscaria o 8.

Ainda bem que discordas é isso mesmo que se pretende a discussão saudável.

Um grande abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.