quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Beyond: Two Souls

Plataforma: Playstation 3
Edição: Special Edition / Director's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Quantic Dream

Beyond: Two Souls é um jogo que promete oferecer uma experiencia única em termos narrativos e aventura aos jogadores com os seus múltiplos caminhos a escolher, uma banda sonora envolvente e o facto de trabalhar com actores conhecidos de Hollywood, como é o caso da protagonista Ellen Page e também do Willen Dafoe. 
 
Este jogo só vem mostrar aquilo que poderá vir a ser a tendência do futuro o mundo dos jogos estar cada vez mais ligado ao mundo do cinema, mas vamos às edições, que para este jogo são dua temos a Special Edition que foi lançada em quase todos os mercados e depois temos a Director's Edition que apenas foi comercializada na Asia.
 
Special Edition
 
 
 
 
A edição especial de Beyond: Two Souls é bastante simples ela apenas tem um item físico colecionável que é o steelbook que tem uma ilustração da Jodie Holmes, personagem principal, na frente e depois elementos do jogo como restante conteúdo, é um bom steelbook simples que eu gostei, só não gostei de ver que os americanos tiveram direito a arte interna e os europeus não, era preferível terem vindo todos com arte interna e ainda que o steelbook europeu vem com uma slipcase de plástico, que prefiro, e o americano com uma caixa de cartão e ficam por ai as diferenças e é este o único item físico, como já havia dito.
 
Os restantes itens são digitais e então assim sendo vamos ter mais trinta minutos de jogo adicional, ou seja, uma cena extra jogável, temos a banda sonora em formato digital, uma série de vídeos making of que são sempre interessantes de serem vistos, pelo menos eu gosto de ver e por ultimo temos uma tema dinâmico e ainda avatares.
 
Conclusão
 
É uma edição que podia ser bem melhor mas eu até percebo, como se trata de um jogo que além de tudo que os jogos são e têm de ser, ele dá enfase num estilo muito cinematográfico então até tem uma certa logica a edição ser como é , como se fosse a edição especial de um filme, no entanto eu gostaria de ter um livro de arte, não queria estatuas nem nada disso, só um livro estilo diário de produção e arte mais nada, simples e ficaria muito melhor.
 
No entanto ao preço que é vendido que pouco mais é que o jogo sem nada vale a pena a sua aquisição.
 
Director's Edition
 
 
 
A Director's Edition é exclusiva do mercado asiático e trata-se de uma edição muito mais completa que vai de encontro aquilo que eu pedia na Special Edition.
 
Esta edição vem dentro de uma caixa de cartão, simples,  não é de colecionador e contém as informações que estamos habituados a ver em itens do mesmo género, ou seja, informações do jogo e conteúdo, abrindo a caixa temos a Special Edition do jogo, ela é igual à que acabei de descrever, pelo que irei passar aos itens que tornam a edição diferente, só um pormenor aqui o steelbook também não tem arte interna.
 
Um item que já se viu em algumas edições de colecionador, tanto de jogos como de filmes, são pedaços de filme, pedaços de pelicula, um frame que é colocado como presente e aqui temos um desses pedaços de pelicula incluídos, não sei se a imagem será igual em todas as edições mas parto do principio que não serão, o problema deste item é que deveria ter vindo embalado de uma forma diferente, numa pequena moldura, por exemplo, e não vir solto como vem, uma pena não ter sido assim de qualquer maneira é um item interessante.
 
A peça principal desta edição que me levaria a compra-la é sem duvida alguma  o livro, tem tamanho grande, vem dentro de uma slipcase de cartão duro, o livro é todo negro de capa dura e apresenta a visão do realizador do jogo David Cage, nele vamos encontrar imensas imagens de arte com grande qualidade e ainda fotos da produção com os vários actores e restante equipa, para quem aprecia este tipo de itens, que é o meu caso, trata-se de um livro a não perder, foi feito com bastante qualidade e o acabamento é excelente, trata-se de uma peça que qualquer colecionador gostaria de ostentar na sua biblioteca de artbooks e livros de jogos.  
 
Conclusão
 

Até onde o meu conhecimento de edições deste jogo vai esta trata-se da edição definitiva para os fãs, temos tudo o que a Special Edition tem e consegue melhora-la com o fantástico livro que é incluído,se forem fãs do jogo esta é a edição que irão querer ter, claro que tem os mesmos defeitos da anterior não tem banda sonora em CD, não tem um Blu-Ray extra com os vídeos de making of mas mesmo assim é uma edição muito razoável.
 
Classificação
 
Nota Special Edition 3/10
 
Nota Director's Edition 5/10
 
Vídeos de Unboxing
 

Unboxing Special Edition (versão americana para verem a arte interna)
 
Unboxing Director's Edition


 

7 comentários:

Como você falou ela é razoável, dependendo do preço. O livro está muito bem feito tão realista quanto o jogo. Abraço.

Esse jogo tá dando a maior confusão aqui, ahuahuehhuaea.

A Sony fez o maior marketing sobre o jogo, lançou uma demo muito ótima toda em PT-BR, e a midia física só chegou as lojas com idioma em ingles e frances, hahahaha.

To lendo muito review negativo, muita gente falando que ficou abaixo do Heavy Rain, infelizmente. Mas só vou saber depois de jogar mesmo.

Sobre as edições, MUITO da hora essa Directors Cut, o Steelbook é muito bonito, mas se já vem luva, pra que colocar a marca PS3 nele?
Pena já ter esgotado na Play-asia, tinha interesse em compra-la.

Ola Decamac,

Pelo preço compensa, pelo menos em Portugal a diferença que eu já vi foi de 3 euros para a edição normal, tenho pena de o livro só ter sido vendido na Asia.

Abraço.

Ola James,

Em Portugal tanto quanto eu sei o jogo saiu lançado com legendas e dobragem em PT-PT e com o titulo fantástico de Beyond: Duas Almas.

Eu gostei da edição Director's Cut achei o livro muito bom, e tenho a mesma opinião que tu não havia necessidade do símbolo da PS3 vir impresso no steelbook e gostava que tivesse arte interna como o americano.

Também não sei se o jogo é bom ou mau ainda vou experimentar a demo.

Eu comprei a edição portuguesa eu simplesmente adoro as dublagens portuguesas, acho que me acostumei com elas principalmente depois da dublagem do Little Big Planet que é muito engraçada.

Espero que este artbook seja vendido separadamente em algum lugar, Pistolero que você que é o olho que tudo vê se souber de alguma coisa avisa a gente.

Abraço

Ola Mishima,

Por acaso tem havido dobragens muito bem feitas fica descansado que se vir o livro aviso-te.

Alguém tem ideia mais ou menos da tiragem da collectors edition americana ???? a sony divulgou ??

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.