quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Disgaea D2: A Brighter Darkness

Plataforma: Playstation 3
Edição:  Limited Edition
Lançamento: 2013
Editora: Nippon Ichi Software
Produtora: Nippon Ichi Software


 

Disgaea D2: A Brighter Darkness já tinha sido abordado aqui no blogue quando foi feito o texto de previsão, como já havia sido dito este é um jogo que misturaelementos de estratégia com características de RPG's além de ser também um lançamento que celebra o vigésimo aniversário da  Nippon Ichi Software que levou a que fosse feito um investimento para trazer uma edição limitada.
 
A Limited Edition podia ser comprada em lojas como a NIS America que é uma loja especializada neste género de artigos e que de vez em quando lança edições que são apenas exclusivas da loja e não se vendem em mais nenhum lado por isso sabemos que são realmente limitadas.
 
A edição vem dentro de uma caixa de cartão que tem na tampa uma ilustração das várias personagens do jogo e depois a outra parte surge com padrões alusivos ao jogo, ficou uma caixa interessante, colecionável e feita com um material mais resistente do que aquilo que normalmente é habitual.
 
O jogo vem numa embalagem standard da Playstation 3, como já tenho dito isso não me causaria tanto transtorno se ao menos viesse com uma arte diferenciada na capa o que não acontece, temos ainda os 2 CD's com a banda sonora do jogo, eles vêm dentro de uma embalagem padrão para CD's, a capa além de ter a habitual arte externa também criaram arte interna o que ficou muito bom e mais apresentável normalmente não existe muito esforço das empresas quando lançam estes itens mas aqui ao menos deram-se ao trabalho de aprimorar um pouco mais isso é louvável.
 
O artbook incluído é de capa dura e tem o tamanho de uma embalagem Blu-Ray, nele podemos encontrar pequenas biografias das personagens, ilustrações das personagens mais importantes, ilustrações de arte conceptual e tudo aquilo que já estamos habituados a ver neste tipo de itens, é uma peça de qualidade apesar de não ter muito conteúdo.
 
Um item que eu não aprecio muito são as cartas que as empresas gostam de incluir e aqui temos um conjunto de cinco cartas de arte que representam as personagens Etna e Flonne, funciona como uma extensão do artbook, digamos assim, mas como já disse não aprecio este tipo de itens.
 
Por ultimo dentro de uma caixa de cartão feita de propósito para esse fim temos as duas pequenas estatuetas das personagens Etna e Flonne, elas vêm desmontadas, incluem bases de exposição, mas são realmente muito pequenas, no meio de uma colecção de certeza que passam despercebidas, são bastante frágeis podem partir facilmente, apesar disso elas estão bem concebidas, têm um bom nível de detalhe a pintura também não ficou má, no entanto não esperem nada de grandioso a nível de qualidade.


 
 
Conclusão
 
Sendo uma edição da loja NIS America sabemos que são limitadas, o material tem boa qualidade não é excelente mas também não é má, o conteúdo ficou interessante e o preço não ficou muito elevado.
 
Aconselho somente a fãs da série ou a então a grandes colecionadores que não gostam de deixar passar nenhuma edição ao lado, ao resto por se tratar de uma coisa tão especifica desaconselho totalmente.
 
Classificação
 
Nota Limited Edition 5/10
 
Vídeo de Unboxing
 
 
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.