quinta-feira, 13 de junho de 2013

Primal Rage

Plataforma: Mega Drive
Edição: Box Set
Lançamento: 1994
Editora: Atari / Probe
Produtora: Atari / Time Warner






Primal Rage é passado em Urth uma terra na qual após uma queda de um meteorito a humanidade perdeu toda a tecnologia regressou a um estado da idade da pedra a partir das radiações emitidas pelo meteorito novas criaturas foram criadas tornando-se gigantescas e destructivas, são essas criaturas que se irão tornar as personagens do jogo.
 
É um jogo de luta com sete personagens ao estilo de Mortal Kombat, regado com imensa violência e golpes de finalização idênticos as fatalities e personagens que vão desde espécies de dinossauros e macacos mutantes, um jogo que para a época foi polemico e controverso devido à violência  mas ao tempo um relativo sucesso apesar de existerem melhores jogos de "pancadaria".
 
Na Austrália alem da versão normal do jogo foi lançada uma edição diferencial quer tinha como nome Box-Set e que incluía alguns extras ou brindes se preferirmos chamar desta maneira.
 
As distribuidoras da altura criaram uma linha de edições para serem vendidas dos jogos que consideraram ser os principais lançamentos para 1995 na Austrália para a Mega Drive, irei falar mais de outros Box-Set's no futuro, como curiosidade na altura do lançamento o preço desta edição rondava os 15 ou 20 dólares, australianos e hoje à quem venda a 500 dólares se estiver completa e em bom estado se vale realmente o preço ou não isso já é outra história.
 
A edição era composta por uma caixa de cartão com arte do jogo e na qual vinha descrita o seu conteúdo que era o jogo em embalagem standard, um chapéu de cor preta com o nome do jogo e ainda um conjunto de oito cartas colecionáveis uma com instruções de como jogar e as restantes a representarem cada uma das personagens e os seus atributos.
 
 
 

Conclusão
 
Para colecionadores poderá ter algum interesse em arranjar para assim completar a colecção, é mais uma curiosidade do que algo que mereça realmente ser adquirido a não ser que se encontre a um bom preço, de resto os itens não são nada de especial, são apenas uns brindes promocionais e nada mais.
 
Vídeo de Unboxing



 

2 comentários:

Olha Pistoleiro, rolou umas lagrimas de saudades daqueles tempos de Mega Drive.
Numa conversa que tive com você mencionei que havia ganho um Mega Drive em 1994, no dia da Final da copa do Mundo, Brasil x Italia. Meu pai comprou com o jogo Street of Rage, e esse ai Primal Rage foi o 1° jogo que eu aluguel, esse e o Super Street Fight 2.
Obrigado por me fazer relembrar esses bons tempos. Essa edição ai esta com as mesmas “configuração” do GTA 5 heim.

Ola Bruno Vitorio,

Quando faço estes textos das edições retro também fico assim nostálgico, falaste no Streets of Rage esse também foi o meu primeiro jogo na Mega Drive e que delicia de jogo era.

É sempre bom recordar esses tempos, quanto à edição é fraca mas como curiosidade tinha de a colocar aqui.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.