sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Hyrule Warriors

Plataforma: Wii U
Edição: Limited Edition / Treasure Box Edition
Lançamento: 2014 
Editora: Koei Tecmo / Nintendo
Produtora: Omega Force / Team Ninja

O novo jogo passado no mundo de Zelda, Hyrule Warriors, trás desta vez um Link e restante companhia num jogo diferente do habitual com elementos de hack and slash, em termos comparativos é como se fosse um jogo ao estilo de Dinasty Warriors mas com o universo e personagens da famosa série da Nintendo.

Sendo uma série com uma enorme legião de fãs por todo o mundo seria de esperar que fosse lançada algum género de edição especial, o que veio a suceder, e aqui, no Super Edições irá ser analisada a edição limitada lançada na Europa e ainda a edição mais completa lançada de forma exclusiva no Japão.

Limited Edition





A edição que foi lançada na Europa pode ser considerada bastante básica pelo seu conteúdo, ela vem numa simples caixa de cartão alegórica ao jogo sem nada de especial que a torne verdadeiramente interessante do ponto de vista de colecção porque não tem um design incomum ou um material usado que seja diferencial.

O jogo vem na sua edição padrão nas habituais embalagens de jogos da Wii U, além de oferecer alguns vouchers contém ainda algo que se vai tornando raro, um manual a cores e com várias páginas e arte, algo que me agrada, já que se paga um preço elevado pelos jogos o mínimo que as empresas podem fazer é criar um manual bem feito e apelativo.

O item principal da edição é, sem dúvida, o cachecol do Link, ele é uma excelente reprodução daquele que o personagem usa e que pode ser visto na imagem de capa do jogo, por exemplo, por ser um item que se associa ao personagem e que é usado por ele isso torna a peça mais atractiva para estar em exposição não sendo apenas um item colocado para ocupar espaço.

Conclusão

Um edição muito simples onde tem como grande atractivo o cachecol do Link que irá fazer as delicias dos fãs do elfo da Nintendo, uma edição que aconselho somente ao grandes fãs de Zelda no caso de não terem conseguido comprar a mais completa. 

Treasure Box Edition



A edição lançada no Japão e que faz parte de duas lançadas naquele país, a Premium Box Edition e esta que vamos ver de seguida a Treasure Box Edition, o facto de não analisar a Premium é por que todo o conteúdo que esta incluído nessa edição faz parte da mais completa por isso vamos em frente.

Nesta edição temos uma caixa muito mais interessante, aqui optaram por colocar a arte em escala de cinzentos o que acabou por conferir muito mais bom gosto e elegância, na frente podemos ver alguns dos heróis e na parte de trás os vilões, nas laterais ficou tudo sem nada, uma pena nesta caixa é o material usado não ser tão resistente, no entanto, o aspecto visual ficou mais interessante do ponto de vista do coleccionador.

Tal como na edição europeia temos aqui presente, também, o cachecol do Link, feito em tecido e de boa qualidade de resto é em tudo similar ao que já tinha sido visto.

O livro de arte é muito bom é de capa dura e de tamanho grande, na minha opinião só não gostei muito do aspecto brilhante utilizado, mas isso é apenas uma questão pessoal, porque o livro está muito bom, com imensa arte, muita cor, algum texto que seria ainda melhor se soubesse ler em japonês, de resto é mais uma daquelas peças que eu considero indispensáveis no momento de comprar uma edição porque transmite tudo aquilo que levou a fazer um jogo desde a ideia até ao produto final.

O jogo vem na sua embalagem padrão tal como acontece na versão europeia, dentro da caixa encontramos os DLC's, conjunto de três roupas Coragem, conjunto de três roupas Sabedoria e conjunto de duas roupas Poder.

Incluído vem ainda um conjunto de cinco postais com arte referente a algumas das personagens principais deste jogo, este é daqueles itens que mais depressa associo a campanhas de promoção do jogo e brindes do que a edições de coleccionador mas sempre é mais um item físico e não DLC.

Dentro de uma caixa própria encontramos a peça que nome à edição, o baú do tesouro, uma peça óptima para todos os fãs de Zelda e coleccionadores, é uma peça feita de plástico, com uma pintura razoável, tem pormenores interessantes de padrões mas acima de tudo a sua magia está no momento em que se abre e podemos escutar algo que será rapidamente conhecido pelos fãs, mais uma boa peça para exibir.

Mais uma vez dentro da sua caixa temos o relógio de mesa Tri-Force, mais uma peça bonita para exibir e que facilmente se relaciona com o jogo, ele é feito de metal e plástico com o visor digital, mais uma vez uma excelente peça de exibição e algo mais invulgar aquilo que normalmente é o padrão das edições, gostei por ser algo mais arrojado.

Conclusão

Uma edição muito boa com itens de qualidade, fora do vulgar mas que se relacionam com o universo do jogo, peca por não ter caixa com melhor material e também por não ter uma embalagem de jogo diferenciada, não só aconselho a fãs de Zelda mas como a todos aqueles que gostam de coleccionar edições de jogos, esta é uma daquelas que não pode faltar no vosso espólio e é uma das melhores que podem encontrar associada à Nintendo Wii U.

Classificação

Nota Limited Edition - 2/10

Nota Treasure Box Edition - 8/10

Videos de Unboxing


Unboxing Limited Edition


Unboxing Treasure Box Edition






0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.