segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Halo 5: Guardians

Plataforma: Xbox One
Edição: Limited Collector's Edition
Lançamento: 2015
Editora: Microsoft Studios
Produtora: 343 Industries







Um dos jogos mais aguardados pelos possuidores da Xbox One já está disponível, trata-se de Halo 5: Guardians que nos vai permitir vestir a pele de um Spartan, novamente, mas aqui não seremos o grande herói Master Chief, que está desaparecido, mas sim um novo guerreiro, o Spartan Locke, que irá procurar o paradeiro do lendário combatente ao mesmo tempo que se tenta descobrir o mistério que poderá salvar a galáxia.
 
Os verdadeiros fãs de Halo, têm aqui a edição dos seus sonhos, a mais completa e com mais argumentos para cativar os coleccionadores, o senão será mesmo o preço que não está ao alcance de todos.
 
A caixa da edição é bastante grande, tem a aparência de uma caixa de transporte feita de metal utilizada pela UNSC, é feita de cartão robusto e tem um acabamento muito bom que lhe confere uma maior autenticidade, do ponto de vista do coleccionador é uma caixa interessante para conservar.
 
O steelbook incluído é uma peça de excelente qualidade com um optimo design, é mais espessa que as embalagem tradicionais que estamos acostumados a encontrar em edições do género o motivo, deve-se, ao facto de ser uma embalagem que serve para guardar todo o restante conteúdo da edição.
 
A pequena estátua de um Guardião da Metal Earth, vem preparada para ser montada e com um livro de instrucções que facilitam, ou não, a sua construcção, todas as peças vêm em folhas metálicas, trata-se de um modelo em 3D cortado a laser.
 
Dentro de um pequeno saco selado temos os dossiers secretos das ordens dadas ao Spartan Locke e ainda dos membros da Equipa Blue e da Equipa Osiris tudo com um bom acabamento e com aspecto de terem vindo directamente dos arquivos e que fazem com que exista um elo entre este material e o jogo para nos deixar ainda mais dentro deste universo, para os grandes fãs da série são itens imperdíveis.
 
A estátua comemorativa com o Master Chief e o Spartan Locke, fabricada pela Triforce é o ponto principal desta edição e mais uma vez um excelente trabalho desta equipa que quando é bem gerida consegue fazer coisas muito boas, a estátua vem dividida em duas partes, cada qual com um dos heróis, e pode ser colocada lado a lado que fica segura com pequenas peças magnéticas, o nível de detalhe nas quer no cenário quer nas personagens ficou muito bom, as poses também estão interessantes e a pintura ficou representativa daquilo que encontramos no jogo, se forem fãs ou simplesmente coleccionadores esta é uma das peças que não podem deixar passar ao lado e é provavelmente uma das melhores lançadas este ano numa edição. 
 
Como conteúdo digital temos o jogo, o ponto mais negativo que existe nesta edição, se queremos algo de coleccionador o mínimo que se espera é que traga o jogo em formato físico, muito má esta opção de não fornecer o disco do jogo além disso temos os DLC's: Warzone Req Bundle, Série animada Halo: The Fall of Reach e Passe para 14 dias de Xbox Live Gold
 
Conclusão
 
É inadmissível uma edição de coleccionador deste calibre não incluir o disco do jogo mas sim, apenas, o código para descarregar a versão digital, o material impresso é interessante para somente para os fãs, a pequena estátua que temos de montar é engraçada por esse mesmo motivo, o steelbook é uma excelente peça de colecção com um bom acabamento e design e claro a cereja no topo do bolo é mesmo a incrível estátua que merece estar em exibição na estante de todos os fãs de Halo e ainda de todos aqueles que sejam simplesmente coleccionadores.

Classificação

Nota Limited Collector's Edition 8/10

Video de Unboxing
 




    4 comentários:

    Muito legal, bela aquisição! Eu cancelei a minha pré pois para as terras tupiniquins ia sair um preço surreal, vou me contentar com a versão menos limitada que está sendo vendida por aqui mesmo

    Olá ipaugust,

    Infelizmente no Brasil com as elevadas taxas os preços deixam de ser convidativos para quem gosta deste género de edições, boa sorte para conseguir a edição limitada.

    Tirando essa bola fora de não incluírem o jogo em formato físico a edição ficou muito boa.

    Olá GluGluYeahYeah,

    Ao preço que foi vendida a edição é incompreensível o não terem colocado o disco do jogo incluído era o mínimo que se pediria.

    Enviar um comentário

    Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
    Volte sempre.