quarta-feira, 25 de março de 2015

Bloodborne

Plataforma: Playstation 4
Edição: Collector's Edition (Europeia / Norte-Americana) / Nightmare Edition
Lançamento: 2015
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: From Software

Já está disponível um dos grandes títulos da Playstation 4 é o Bloodborne, um jogo de acção e terror que consegue misturar elementos de jogos como Dark Souls e Demon Souls, tendo este jogo o mesmo criado dos jogos citados o japonês Hidetaka Miyazaki, neste jogo somos um peregrino que parte para a cidade de Yharnam em busca de uma cura, no entanto aquilo que ele encontramos é uma cidade amaldiçoada e povoada por estranhos seres e monstros que teremos de combater para sair de lá com vida.

Em Portugal foram lançadas duas edições de coleccionador para este jogo sendo que uma delas é bastante mais completa e direccionada para os grandes fãs do que a outra.

Collector's Edition (Norte-Americana)




Uma edição simples com um preço atractivo, pouco mais do valor do jogo na sua versão standard que poderá ser uma boa opção para todos aqueles que queiram ter algo mais relacionado com este jogo.

A caixa vem dentro de uma luva de cartão onde temos todas as informações tradicionais de jogo e conteúdo, removendo essa luva ficamos com uma caixa estilo slipcase, caixa essa feita com material resistente e com uma arte interessante do jogo, uma peça interessante para colecção.

O steelbook tem uma cor cinzenta metalizada com a personagem principal na frente e verso e conta ainda com arte interna, não é das embalagens metálicas mais bonitas que já vi mas serve perfeitamente para entrar numa colecção com outros itens do mesmo género.

O artbook é de tamanho A5, de capa dura, tem boa qualidade, no entanto, o seu conteúdo apesar de bom é bastante reduzido, com poucas páginas e alguma informação escrita mas mesmo essa bastante escassa, não é nada de especial mas pelo conjunto apresentado fica bem.

O conteúdos digital, ou DLC, nesta edição é a banda sonora em formato digital, o que numa edição de coleccionador é sempre um ponto negativo porque o interessante seria ter a versão física em disco.

Conclusão

Uma edição bastante simples com um preço muito acessível, sem nenhum item que mereça ter um grande destaque é a edição ideal para todos os que querem ter algo mais do jogo sem um grande investimento.

Collector's Edition (Europeia)



A edição europeia é praticamente igual, em conteúdo, a sua irmã norte-americana, porém aqui existem uns detalhes que a vão tornar um pouco diferente.

A caixa da edição não vem dentro de uma luva protectora, nela temos as informações do jogo e conteúdo, é em formato slipcase, feita com cartão mais robusto, apesar de ter toda aquela informação creio que no geral ficou harmonioso.

O steelbook é diferente com uma arte muito melhor, que na minha opinião é bem mais interessante, tem também uma arte interna muito boa, no entanto aquele símbolo garrafal da Playstation 4 na frente e verso faz com que a embalagem fique mais feia, poderiam ter colocado uma luva de plástico ou então remover completamente as letras, tirando isso é um bonito steelbook.

O artbook é exactamente igual ao da edição norte-americana bem como o DLC incluído.

Conclusão

De uma forma geral gostei mais desta edição apesar da caixa vir com a informação e a embalagem de metal com as letras garrafais, parece-me razoável tendo em conta o preço por que é vendida, mais uma vez uma boa opção para aqueles que querem ter um pouco mais sem gastar muito.

Nightmare Edition




A edição mais completa das que foram revistas anteriormente, aquela que tem mais itens e que vai focar as atenções dos coleccionadores de edições de jogos.

Temos uma caixa especial nesta edição e bastante invulgar que vem dentro de uma embalagem de cartão na qual temos todas as informações do jogo e conteúdo, a caixa em si é feita de metal e imita um conjunto de livros antigos e envelhecidos pelo tempo, a abertura é feita por cima, trata-se de uma peça original, de grande qualidade com uma pintura muito boa e que à primeira vista pode parecer mesmo um conjunto de livros, além de ser uma excelente peça de exibição é uma excelente peça de colecção, um inicio auspiciosos nesta edição.

O artbook incluído é igual ao da edição de coleccionador com todos os defeitos e vantagens do mesmo, pessoalmente preferia ter uma versão mais completa e de tamanho A4, o steelbook é igual à da edição de coleccionador europeia, também nesta edição temos também um caderno de apontamentos, que apesar de ser elegante e ter alguma qualidade com os detalhes das paginas envelhecidas, por exemplo, não é daqueles itens que me consigam cativar completamente pois têm aquele aspecto de poderem ser comprados em livrarias ou papelarias.

Mais um item invulgar nesta edição é o sino de metal, trata-se de uma peça que vem dentro da sua própria caixa personalizada, um factor positivo, além do mais é feito de metal e se o agitarmos podemos ouvir o seu som, é um artigo bem construído de boa qualidade e com detalhes interessantes, sendo algo que os coleccionadores poderão valorizar mais pela sua originalidade.

Para terminar os itens físicos temos algo que já foi visto recentemente na Inquistor's Edition de Dragon Age que é o conjunto de pena para escrever com um frasco de tinta, só que aqui temos verdadeiramente algo de qualidade, este conjunto vem dentro da sua própria caixa, pode ser utilizado de verdade e inclui três pontas metálicas de caneta de grande qualidade, um frasco com tinta vermelha, e um descanso para a caneta/pena em formato de caveira na, tudo feito com bom gosto e muita qualidade, um conjunto que os coleccionadores irão poder apreciar de verdade e que colocará o exemplo inicial que citei num canto escuro.

Como DlC's temos a banda sonora em formato digital e ainda o Top Hat Messenger Skin.

Conclusão

Uma edição de grande qualidade onde destaco três itens, a caixa, o sino e o conjunto de pena com frasco de tinta, é uma pena o steelbook ter as letras garrafais e o artbook não ser de tamanho grande com mais conteúdo, de resto uma excelente edição que vale a pena ter e que os fãs não podem deixar de passar ao lado.

Classificação

Nota Collector's Edition (Norte-Americana) - 3/10

Nota Collector's Edition (Europeia) - 3/10

Nota Nightmare Edition - 8/10

Vídeos de Unboxing


Unboxing Collector's Edition (norte-americana)


Unboxing Collector's Edition (europeia)



Unboxing Nightmare Edition



2 comentários:

Obrigado Pistolero, estava ansioso por esse review.

Odio mortal dos notebooks.

O sino é como você convoca outros jogadores para o seu mundo para ajudar nas batalhas.

A pena e a tinta(sangue) são os itens que você utiliza no inicio do jogo para fazer um contrato..

Grande abraço

Olá Wmishima,

Eu gostei muito desta edição com muita qualidade e bom gosto e aquele conjunto de pena e tinta faz corar de vergonha aquela coisa feia do Dragon Age.

Um abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.