segunda-feira, 23 de março de 2015

Final Fantasy Type-0 HD

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One
Edição: Collector's Edition 
Lançamento: 2015 
Editora: Square Enix
Produtora: Square Enix




Final Fantasy Type-0 é um rpg de acção baseado na aventura de 12 estudantes da Class Zero pertencente à academia de magia, Vermillion Peristylium, um dia após um ataque de uma força inimiga para controlar uns cristais mágicos somos destacados para combater as forças do mal numa tentativa de os fazer recuar ou eliminar por completo a ameaça.

Este é um remake do jogo lançado originalmente para a PSP em 2011 e como forma de celebrar o seu lançamento para as consolas de nova geração foi criada um edição de coleccionador que é vendida na Oceânia, Europa e América do Norte.

A edição europeia tem uma caixa ligeiramente diferente daquela que encontramos na edição norte americana, na primeira temos uma caixa que se faz acompanhar de uma luva de cartão com toda a informação do jogo e conteúdo que após ser retirada mostra a caixa na sua forma principal, sendo uma caixa em cartão robusto e de qualidade, branca e com ilustrações em dourado do Yoshitaka Amano, esta é uma peça de colecção por si só, na outra versão temos uma caixa padrão seguindo a mesma arte dourada mas com fundo negro e ainda as informações que vêm neste tipo de objectos, quanto ao seu nível de item de colecção ele é bastante reduzido.

O steelbook incluído é um peça lindíssima, ele é completamente dourado com as ilustrações do Yoshitaka Amano, no seu interior não temos nenhuma arte, esta é uma daquelas peças que ficará muito bem em qualquer colecção e que se destacará das demais.

No interior da caixa metálica além dos vouchers e jogo vamos também encontrar a banda sonora em formato físico com o nome Composer's Selections, conjunto de quinze músicas compostas por Takeharu Ishimoto.

Para os fãs de manga temos também um livro com duzentas páginas da autoria de Takatoshi Shiozawa que vai servir como uma espécie de introdução para o jogo onde nos irá apresentar o mundo, parte da narrativa e também as personagens, o livro vem em inglês, é mais uma boa peça para este conjunto porque vai-nos permitir ficar mais imersos no ambiente do jogo.

Temos um conjunto de cinco cartas Ace, réplicas em tamanho real das que encontramos no jogo, com boa impressão e também óptima qualidade de material usado.

O ultimo item físico desta edição é o fantástico artbook com o título Class Zero em tamanho A4, é de capa dura, com excelente qualidade de acabamento e impressão, é composto por oitenta páginas cheias de arte das personagens, cenários, armas, inimigo, etc, além disso temos também bastante informação escrita o que não é assim tão usual neste tipo de livros mas, que pessoalmente, muito aprecio, mais uma vez um item de grande qualidade.

O DLC incluído é a demo do muito aguardado Final Fantasy XV.

Conclusão

Trata-se de uma edição com muita qualidade no seu geral, temos dois livros muito bons, um steelbook que é digno de estar em exibição e uma boa caixa de colecção caso tenham a versão europeia, para fãs e coleccionadores é, sem dúvida, uma edição a não perder e da qual não se arrependerão de possuir.

Classificação

Nota Collector's Edition - 8/10

Video de Unboxing





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.