sexta-feira, 27 de março de 2015

The Legend Of Zelda

Plataforma: Nintendo NES
Edição: Special Collector's Edition
Lançamento: 1986 (espaço temporal alternativo)
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo





O mais recente jogo para a consola de 8 bit da Nintendo, a NES, do criador de Super Mário Brops., Shigeru Miyamoto é nada mais nada menos que o fantástico The Legend of Zelda um jogo de acção e aventura onde iremos desempenhar o papel de Link um jovem elfo no mundo de Hyrule e pelo caminho iremos decifrar puzzles, combater inimigos e viajar para lugares maravilhosos tudo isto num único cartucho capaz de surpreender os jogadores com os seus belos gráficos e banda sonora.

A Nintendo anunciou que irá lançar uma edição especial para todos aqueles que queiram entrar de cabeça neste novo mundo de fantasia, uma edição que decerto irá ficar na memória de todos que a comprarem.

A caixa da edição é feita em cartão resistente e de qualidade, impressa com tons dourados tendo o titulo do jogo e o Triforce na parte da frente e informações de conteúdo e também do jogo no verso da embalagem, apesar de simples é uma caixa que se destaca numa colecção.

O tradicional cartucho do jogo é também um item de coleccionador por si só porque aqui não temos o tradicional cinzento mas sim uma versão dourada diferente daquilo que estamos habituados a receber em jogos desta consola e só por esse factor diferencial ganha mais pontos junto daqueles que investem neste tipo de edições.

O comando para a NES é por si só uma obra de arte, completamente dourado e alusivo ao jogo, ele é altamente coleccionavel e fora de tudo aquilo que tenha sido lançado, até ao momento, para coleccionadores dificilmente será utilizado mas trata-se de um acessório único e que não será vendido separadamente da edição logo mais atractivo e raro, a qualidade de construção, acabamento e pintura são de excelente desempenho.

Para todos aqueles que ficaram fãs da banda sonora criada por Koji Kondo, uma excelente adição neste conjunto, a cassete com as músicas do jogo, agora já podem escutar em casa ou na rua com o vosso walkman tudo aquilo que ouviram no jogo, a cassete também é dourada bem como a sua embalagem criando harmonia com o resto do conjunto.

Conclusão

É uma edição bastante completa e com qualidade, o comando é lindíssimo, a cassete com a banda sonora foi uma boa adição e o cartucho dourado destaca-se dos demais, fazia falta um livro com o guia completo do jogo com arte e entrevistas, o preço da edição poderá afastar uma parte do público, no entanto aconselho a todos os coleccionadores e fãs de Zelda esta edição.

Classificação

Nota Special Collector's Edition 6/10


Fonte Imagem - VGBA
Texto de análise - Super Edições

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.