quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dead Island: Riptide

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Survivor Edition / Rigor Mortis Edition / Zombie Bait Edition
Lançamento: 2013 
Editora: Deep Silver

Produtora: Techland

Começa o massacre zombie em Dead Island: Riptide e com ele vieram algumas edições especiais, uma que esteve quase a ser cancelada devido  à sua aparência e quantidade de "gore" mas que lá acabou por sair apesar da controvérsia gerada e outra que foi escolhida pelos fãs numa votação da produtora do jogo, claro que existem muito mais edições que se justificarem serão aqui analisadas mas de momento estas três que irei falar são aquelas que apresentam melhores argumentos e as que considero mais interessantes.
 
Survivor Edition
 
 
 
 
Esta é a edição que pode ser comprada na Austrália no site  EB Games e tem como preço 88 dólares australianos nas versões PS3 e Xbox 360 e 68 dólares australianos na versão PC.
 
A caixa de metal que acompanha esta edição será certamente a única peça digna de nota, ela tem uma pintura a base das cores vermelha e preto, com ilustração do jogo, é uma peça com qualidade e bem feita.
 
O caderno de apontamentos foi para mim uma desilusão, porque quando vi que era um exclusivo mundial e dizia ser "Survivor Notebook" eu pensei que íamos ter ali uma espécie de diário feito por sobreviventes e mais informações e historias, mas não, é um livro de apontamentos e nós é que temos de fazer os apontamentos porque as páginas são em branco, uma pena e sinto-me quase burlado, a capa do livro em si é boa parece manchado de sangue e gosto do pormenor da marca da mão mas não deixa de ser desilusão.
 
O jogo vem numa embalagem comum de plástico e capa standard, os DLC's são novas roupas e skins para as personagens e ainda um pacote de armas, nada de especial.
 
Conclusão
 
Uma edição muito fraca, o conteúdo não tem interesse nenhum, o preço acaba por ser caro por aquilo que tem, um caderno para apontamentos compro numa papelaria e fica-me mais barato e caixas de metal compro uma com bolachas e ainda tenho o proveito de comer qualquer coisa, é uma edição que não aconselho de todo.
 
Rigor Mortis Edition
 
 
 
 
Uma edição muito badalada principalmente porque todos os itens desta edição foram escolhidos pelos fãs numa votação feita pela comunidade gamer à qual a editora do jogo a Deep Silver respondeu de forma positiva ao feedback feito por quem votou.
 
Desta forma em certa medida é um edição feita por fãs, pelo menos por quem votou e isso é algo fora do comum nesta industria e pode ser algo positivo por ir de encontro aquilo que nós jogadores e coleccionadores queremos, mas também pode ser mau porque as vezes muita gente quer artigos que não têm assim tanto interesse, mas vamos ver aquilo que esta reservado nesta edição.
 
Vamos começar por aquele que eu acho que é o melhor item desta edição a mala de viagem com aquele aspecto vintage de malas antigas com os autocolantes dos países por onde essa pessoa passou, ela é uma mala robusta que vem com fechaduras de metal, aparenta ser forrada com um material a imitar pele já gasta pelo tempo, enfim tem detalhes muito interessantes, tem boa qualidade e é uma boa peça de colecção.
 
Uma chave de metal com um porta chaves de uma unidade hoteleira, isso mesmo têm direito a uma chave de metal e o porta chaves de madeira pertencentes a um bungalow, não consigo perceber o interesse de ter um item destes, outro objecto desta edição que eu não gostei que viesse incluído preferia que fosse promocional é o abre capsulas, tira caricas, como quiserem chamar, tem a forma de um braço de um cadáver em decomposição, vem com dois imanes para se poder colocar no frigorifico ou numa outra qualquer superfície metálica, é engraçado mas não para estar numa edição como já disse.
 
A bailarina havaiana é uma pequena boneca que vem com uma mola de metal que faz com que ela se mexa sempre que lhe tocamos ou que exista algum movimento, ela é uma boneca zombie, é um item engraçado, simpático, mas mesmo assim não me convence e é algo já visto.
 
A embalagem do jogo é de plástico e vem com uma suposta imagem exclusiva na capa que é igual à que vem na caixa de metal da Survivor Edition por isso não sei o que consideram exclusivo.
 
Conclusão
 
Eu não sei que mais itens estiveram na votação para os fãs escolherem mas das duas uma ou estes foram considerados os melhores porque o resto conseguia ser pior que isto ou então os fãs que votaram estão já em avançado estado de paragem cerebral, Braindead, para quem viu o filme sabe do que falo.
 
Tem um item que eu considero bom que é a mala o resto é tudo mediano ou medíocre, fica ao critério do gosto de cada um.
 
Zombie Bait Edition
 
 

 
Agora esta edição é a mais polémica até ao momento em primeiro lugar o nome, isco para zombies, ou seja um naco de carne para atrair zombies, uma edição onde durante algum tempo circularam rumores que iria ser cancelada, inclusive, em algumas lojas online ela ficou sem poder ser comprada mas parece que apesar da controvérsia e pedidos de desculpa por parte da editora a edição acabou por sair, não sei mesmo se terá sido uma manobra de publicidade e marketing, talvez o mais certo, mas isso não interessa vamos ver o que temos nesta edição.
 
Trata-se de uma edição que podia, ou pode ser adquirida na loja  Gamesonly que penso que seja uma loja alemã e poderá estar em países como a Suiça, Austria e Alemanha e terá como preço €119,99 para as versões PS3 e Xbox 360 enquanto no PC custará €99,99.
 
Esta edição vem numa exclusiva caixa feita de cartão, que pode ser aberta através de uma janela com fecho de velcro onde temos um plástico transparente ficando assim a estátua exposta sem ter de retirar o conteúdo da caixa, eu considero isto uma boa opção, a caixa vem com ilustrações do jogo em tons de vermelho e preto e é exclusiva desta edição.
 
Temos o steelbook, que além de ter imagem de arte do jogo na frente e verso, tem também arte interna e não apresenta nenhuma informação impressa na embalagem além do nome do jogo e isso é sempre bom porque não polui tanto e fica com melhor aspecto, os DLC's incluídos são skins de personagens e pacote de armas.
 
Vamos então à peça principal desta edição, algo fora do vulgar, original, que capta a atenção e certamente não passará despercebido em qualquer colecção, estou a falar do busto  esquartejado de uma mulher, trata-se de uma peça pintada à mão e muito bem pintada, feito com resina sintética sendo a base feita à base de uma borracha de forma a não arranhar as superfícies onde estiver pousada, tem o peso de 2,5 Kg e mede 33cm de altura e 13cm de largura, como já disse é parte de um corpo de mulher mais propriamente o torso sem braços, sem pernas e sem cabeça, é uma peça bem feita, material de qualidade, com imensos detalhes desde os ossos das costelas à mostra as arranhadelas nas costas o sangue realmente está bem-feita, macabra, mas bem concluída  e como já disse é uma optima aquisição para os colecionadores que gostarem deste estilo de itens, claro.
 
 

 
 
 
Conclusão
 
Não percebo o porque da polémica, até porque este é um jogo onde se vai desfazer zombies, que são corpos humanos já mortos, de qualquer maneira e feitio, vá-se lá entender o porque da controvérsia, esta seria a edição que eu optaria principalmente pela estátua, não se pode negar que é original, fora do comum e que ainda por cima esta bem feita com materiais de qualidade, porque tem steelbook também mas de resto não é uma edição nada de extraordinária mas de todas que acabei de falar esta consegue ser a melhor.
 
Classificação
 
Nota Survivor  Edition 1/10
 
Nota Rigor Mortis Edition 2/10
 
Nota Zombie Bait Edition 5/10
 
 
 Vídeos de Unboxing
 

Unboxing Survivor Edition


Unboxing Rigor Mortis Edition


Unboxing Zombie Bait Edition

 

6 comentários:

Eu pensei que entendia um pouco sobre o gosto dos colecionadores, mas, essa Rigor Mortis prova que eu ainda tenho muito a aprender.

A lista de itens para escolher era gigante, como você disse parece que os fãs sofreram Braindead(classico absoluto trash do mesmo criador de "Senhor dos Aneis" todo mundo tem que assistir).

Essa produtora ficou famosa no passado por usar um video polemico para vender o primeiro jogo e as vezes penso que tanto a votação como a polemica sobre a "bait Edition" foram armação, afinal de contas porque um torso seria polemico dentro de um jogo de zumbis ?

Isso esta me cheirando a marketing sensacionalista.

Excelente review.

Abraço

Caramba Pistoleiro, belo review.
Eu não gostei de nenhuma,mas também não detestei nenhuma hehehe. Só fiquei assustado sabendo que os fãs poderiam escolher outros itens nessa Rigor Mortis; o item que gostei foi da maleta da Bruxa do 71 quando vai pra Acapulco kkkk (somente porque me lembrou do Chaves kkk).
O Dorso achei original, mas não gostaria de um item desse na minha sala. Que nem uma edição que estão vendendo do The Walking Dead, que é o aquario com as cabeças que o governador tinha... Achei original, muito bem feitinha, mas não poria em minha sala de estar.
Muito bom Post Pistoleiro
Abraços
Bruno

Ola wmishima,

Eu também acho que foi uma questão de marketing porque aquilo que me apercebi é que por cada país que saiu o busto o bikini tem a bandeira correspondente pintada.

No fundo todas elas são fracas a melhor, na minha opinião é mesmo a Zombie Bait e mesmo essa é preciso gostar-se de coisas mais macabras não acho que seja qualquer um que compre, digo eu, mas como item para colecionador até que é interessante e original.

Obrigado e abraço.

Ola Bruno Vitorio,

Eu também não acho que sejam edições excelentes aquilo que eu penso é que a Zombie Bait acaba por se destacar por causa daquele item, claro que depois de gostar ao comprar vai uma certa distancia e não é qualquer pessoa que irá querer algo tão "hardcore" em exibição, vai do gosto de cada pessoa e da importância que o colecionador dá ao item.

Abraço.

Pistolero se você compra-se a Zombie Bait você colocaria em exibição na sua estante ?


Todo mundo quer saber.

Abraço.

Ola wmishima,

Olha eu provavelmente colocaria em exibição, só iria retirar a partir do momento que estivessem os pequenos em minha casa para não os assustar lol.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.