quinta-feira, 4 de abril de 2013

Defiance

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Digital Deluxe Edition / Collector's Edition / Ultimate Edition
Lançamento: 2013 
Editora: SyFy
Produtora: Trion Worlds
 
A analise de edições que apresento desta vez é do jogo Defiance que já havia comentado aqui no texto de previsão no mês de Fevereiro e que é um FPS baseado na série do canal SyFy com o mesmo nome e para quem não conhece pode carregar aqui e seguir o link o jogo faz a ponte com a série pelo que os dois têm ligação, este jogo conta com três edições sendo então a Digital Deluxe Edition, a Collector's Edition e a Ultimate Edition, vou passar  então à análise.
 
Digital Deluxe Edition


 
 
Comecemos pela edição digital, onde pouco há a dizer, é uma versão que pode ser descarregada directamente para o PC, tem o preço de 99 dolares e é composta unicamente por DLC's que irei enumerar apenas sem me alongar muito mais, porque como sabem eu sou anti-dlc's na minha opinião, citando um dos nossos visitantes, o Craudião, eu também considero que um DLC tem valor quando se trata de um Season Pass, ou seja, algo que nos permite durante um período de tempo descarregar todos os extras digitais que forem saídos sem ser cobrado algum tipo de valor a mais.
 
Vamos então ao conteúdo desta edição digital:
 
  • Game Client
  • Roupa de coleccionador – Ark Infiltrator
  • ‘Hydra’ rocket launcher
  • Rare VBI Sentinel Shield
  • “+5″ Espaço no inventário
  • 30-Dias XP Boost
  • 30-Dias Scrip Boost
  • Lock Box
  • Unique Vehicle Color
  • NO SUBSCRIPTION REQUIRED


  • Conclusão

    Novamente eu não sou adepto de dlc's, excepto nos moldes já referidos em cima, esta edição não tem nenhum artigo físico, nem o jogo, pois ele é descarregado directamente da loja online, não o aconselho a colecionadores mas sim apenas a quem quer apenas usufruir do jogo com mais uns extras sem se preocupar com espaço para guardar o objecto físico e sem esperar para receber o jogo.
     
    Collector's Edition
     
     
     
     
    A edição de colecionador deste jogo, já apresenta argumentos suficientes para cativar o colecionador ou fã da série e nela vamos encontrar artigos mais interessantes que irei passar agora a descrever.
     
    A caixa da edição é fora do vulgar, ela faz-se acompanhar de uma luva de plástico que contém todas aquelas informações que são obrigatórias por lei, é feita de um material que poderá envolver cartão e plástico, tem um aspecto robusto, parece uma caixa de transporte de ficção cientifica de criaturas alienígenas ou de alguma instituição com fins militares, eu não vi a série, até porque não estreou, então não posso precisar muito bem, mas julgo que está relacionada com aquilo que poderemos encontrar por lá, a forma como se abre esta caixa também é interessante pois parece que estamos a abrir um cofre tem duas alavancas para girar que fazem com que se destranque a abertura essa mesma abertura tens pontas metálicas porque também é composta por  imanes, ou seja, fecha de forma magnética, parece-me uma ideia original que eu gostei por ser fora do normal.
     
    Temos o tradicional livro com a arte de Defiance, um livro de capa dura como é tradicional, todo negro com um visual muito simples que eu aprecio, tem apenas o nome do livro a frente e mais um pequeno texto no verso, elegante e funcional, tem cerca de cem páginas recheadas com o típico de um livro de arte, imagens de produção, arte conceptual, cenários, personagens, veículos, armas, criaturas, tudo aquilo a que estamos habituados mas que mesmo assim vale sempre a pena dar uma vista de olhos.
     
    Outro artigo tradicional é o disco com a banda sonora do jogo composta por Bear McCreary conhecido também pela banda sonora da série The Walking Dead, entre outros,, que não sei até que ponto será utilizada na série ou não , eu creio que sim, porque é uma maneira de unir os dois mundos, o televisivo e o dos videojogos, temos ainda o DVD Bonus que muito provavelmente será o making-of, trailers entrevistas, etc, este é um artigo que eu gosto sempre de ver, porque tenho curiosidade de saber como são feitas as coisas e gosto de ouvir os profissionais destas áreas a explicar o seu método de trabalho, um item simples mas que valorizo muito.
     
    O contrato da VBI (Von Bach Industries) Ark Hunter é também um objecto interessante, trata-se de um documento no qual somos recebidos como o mais recente membro de uma força militar ou cientifica, como já disse ainda não vi a série, é feito de um papel que parece plastificado, é todo transparente, está realmente bem feito e parece autentico, temos também dois postais incluídos que na minha opinião só la estão para ocupar mais espaço ou para quem colecione postais e ainda uns autocolantes.
     
    A estátua representa o Hellbug, que parece uma espécie de caranguejo com espinhos, é uma das criaturas que aparecem no jogo e na série trata-se de uma estatua fora do normal e eu vou passar a explicar o porque, primeiro vem separada em duas partes a estatua mais a base, porém a estátua não tem onde fixar na base não existe nenhum ponto onde a fixar na base, isso faz com que possamos usar as duas coisas separadamente e da oportunidade de seguir o trabalho feito com mais detalhe, o material usado creio que seja resina, o tamanho é de 17,8x15,2x14 cm, eu acho a estatua meio estranha, não a considero má só estranha, tem uma pintura muito boa, a base tem um aspecto realista, os detalhes também não estão maus, acaba por ser uma estatua muito razoável mesmo, só um pouco esquisita é uma questão de habituação.
     
    Por fim os típicos DLC's que são:
     
  • Ark Hunter Infiltrator Outfit
  • Hydra Heavy Weapon
  • Retailer Exclusive weapon
  • VBI Sentinel Shield
  • 7 Day scrip boost
  • 7 Day XP boost
  • Lock Box
  • +5 Inventory
  • In-game title: Badlands Drifter
  •  
    Conclusão
     
    Por incrível que pareça esta edição é vendida ao mesmo preço que a versão Digital Deluxe Edition, é verdade, posso adiantar que foi uma edição que me surpreendeu, pela quantidade e principalmente pela qualidade dos itens esta edição só não vai ter uma nota melhor porque não tem um steelbook para a diferenciar e é um artigo que os colecionadores apreciam, de resto é uma edição que eu aconselho.
     
    Ultimate Edition
     
     
     
     
    Na Ultimate Edition vou apenas apresentar os itens que são exclusivos desta edição visto ela trazer também a edição de colecionador incluída, uma estratégia que as empresas fazem e que já não surpreendem, mas valerá esta edição a pena principalmente se pensarmos que vale 150 dolares? Vamos então ver.
     
    O diferencial aqui é vir mais uma caixa de cartão que engloba a edição de colecionador e o conteúdo exclusivo desta edição que é uma bolsa exclusiva, a Defience Messenger Bag, que nada mais é do que uma simples bolsa de tira colo para transportar o portátil, se me dissessem que este era um artigo promocional, eu diria, muito bom esmeraram-se para publicitar o jogo, mas não eles estão a cobrar mais 50 dólares por uma bolsa que não pagaria nem 10 dólares, mesmo com publicidade ao jogo e serie e não sei mais o que.
     
    Depois temos mais uns extras digitais que vou passar a enumerar
     
  • Um titulo exclusivo: Pale Wars Ronin 
  • Season Pass de um ano (Premium DLC) para Xbox 360, Windows PC, e PlayStation 3 1200 Bits
  •  
    Conclusão
     
    Esta edição é um verdadeiro descaramento a única coisa interessante é o Season Pass que deveria vir na edição de colecionador, de resto não aconselho a sua compra são mais 50 dólares que dão jeito para outras coisas, não tem nada de novo, nada de interessante que justifique a sua aquisição é apenas mais um meio descarado da empresa fazer mais uns lucros. Portanto a nota que irei dar resume-se mais por nos tentarem "enganar" e "burlar" porque o conteúdo da edição de colecionador continua a dizer que gostei
     
    Classificação
     
    Nota Digital Deluxe Edition 1/10
     
    Nota Collector's Edition 8/10
     
    Nota  Ultimate Edition 1/10
     
     
     
     

    7 comentários:

    Oh! Que honra, tive o nome citado em uma analise...

    Gostei muito da Collector's Edition, vieram bons itens e concordo que faltou apenas um Steelbook para selar com chave de ouro, pelo menos a primeira vista já que não sei dana sobre a série nem o jogo...

    E a ultimate concordo que é um roubo mesmo, ainda mais por uma bolsa que particularmente achei feia...

    Ola Craudião,

    Realmente tive de te citar porque concordei com o teu comentário no Edições Especiais.

    A edição de colecionador até me surpreendeu achei-a boa, isto sem ter jogado o jogo ou ter visto a serie.

    A Ultimate é um roubo é por isso que levou a nota que levou.

    Achei muito legal a edição de colecionador, realmente faltou um steelbook, a caixa é muito bonita, aí penso que o RE6 poderia ter caprixado mais na caixa dela, pra não ser aquele desastre.

    Mas não gostei do game.

    Ola James,

    Eu penso o mesmo acho que nos dias que correm uma edição de coleccionadortem de trazer um steelbook ou um tipo de embalagem que seja diferente da edição standard. A caixa desta edição ficou original, eu acho que se relaciona com aquilo que podemos encontrar na serie e jogo mas como ainda não vi nem um nem outro não posso afirmar.

    Olá Pistolero!
    Com todo o respeito mas essa edição é HORRÍVEL! Não consegui gostar de nada mesmo, Não conheço o jogo mas jamais compraria uma edição fraca dessas.
    Um abraço!

    Olá Saw,

    Eu sou sincero fiquei surpreendido com a edição e gostei, da CE, não as outras.

    Tas a vontade de não gostar é um espaço livre,aliás é sempre bom porque isso é que gera a discussão, mas ela é fraca para ti em que sentido?

    Eu acho-a até muito completa quando comparada com outras.

    Abraço.

    É possível encontrar ainda essa edição de colecionador para Xbox 360?

    Enviar um comentário

    Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
    Volte sempre.