quarta-feira, 10 de abril de 2013

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage

Plataforma: Mega Drive / Super Nintendo
Edição: Box Set
Lançamento: 1994
Editora: Acclaim
Produtora: Software Creations
 


 
 
Uma viagem ao passado é o que eu proponho nesta analise de uma edição especial do ano de 1994, estávamos nós ainda muito longe de pensar nisto das edições de jogos e o colecionismo à sua volta, eu, pelo menos estava.
 
Pois bem para quem como eu cresceu numa época em que conviviam varias gerações de consolas desde as de 8 bits, 16 bits e mais à frente, 32 bits, lembrar-se-á facilmente dos dois rivais a Sega e Nintendo uma com a Mega Drive ou Genesis e a outra com a Super Nintendo ou Super Famicom nos principais papeis, apesar de não ser a única frente de luta.
 
Em Spider-Man and Venom: Maximum Carnage Box Set temos uma edição limitada e ainda numerada a cinco mil unidades com certificado de autenticidade da Marvel, algo que era invulgar e estranho para a época e que lhe confere actualmente um enorme valor e raridade.
 
O jogo vinha dentro de uma caixa de cartão exclusiva e lá dentro podíamos encontrar, como já disse, o certificado de autenticidade da Marvel, três pins, algo que era popular na época e que muita gente colecionava, um do Homem-Aranha, um do Venom, ambos em prateado e o último que era dourado representava o Carnage, inclusive o cartucho do jogo era vermelho.
 
O livro incluído era também uma peça digna de destaque, trata-se de um livro de banda desenhada de capa dura com material usado sendo cabedal ou pele, toda vermelha com as letras em dourado, este livro continha as seguintes edições do Homem-Aranha, The Amazing Spider-Man # 361, 362, e 363, os primeiros livros onde o Carnage aparece, isso por si só já é um excelente artigo de colecção.
 
Conclusão
 
Uma edição rara, com muito valor, se pensarmos que à época que foi lançada não existiam as edições de colecionador como hoje existem em que qualquer jogo tem a sua edição , isto foi algo fora do contexto.
 
Com uma caixa exclusiva, três pins colecionáveis, um livro com acabamento excelente e que apresenta a aparição de uma nova personagem e um certificado de autenticidade temos aqui uma edição imperdível em primeiro lugar para os fãs e depois para os colecionadores pois é quase uma peça com vinte anos.

 
 
 
 

6 comentários:

Essa edicao deve esta avaliada em milhoes!! :)

Eu adorava esse jogo, porem nunca consegui terminar. Achava muito dificil. Acho que vou mexer no meu emulador hoje.
A Edição parece ser melhor que muita edição de colecionador que oferecem hoje. contando que essa edição é de quase 20 anos atras.
Valeu por compartilhar essa raridade Pistoleiro

Nossa, Não conhecia essa...
Agradeço por trazer essa edição para podermos apreciar e conhecer um pouco...

Ola Ricardo,

Em milhões também não está lol, mas numas largas centenas ou até mesmo uns milhares e bem capaz.

Ola Bruno Vitorio,

Eu acho que terminei o jogo uma vez apenas também achava meio difícil mas na altura muitos jogos eram difíceis, por exemplo, o Shinobi na Mega Drive.

Vou tentar colocar por aqui edições retro que encontre.

Ola Craudião,

Não tens de agradecer é divertido encontrar estas edições antigas e traze-las aqui para mostrar, vou tentar criar mais um segmento que são as edições retro.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.