terça-feira, 27 de agosto de 2013

Saints Row IV

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Commander and Chief Edition / The Super Dangerous Wub Wub Edition / Game of the Generation Edition / Presidential Edition
Lançamento: 2013
Editora: Deep Silver
Produtora: Volition Inc

Já muito se falou no Super Edições sobre o Saints Row IV e as varias edições de colecionador que vão acompanhar este jogo, desta vez iremos aqui analisar aquelas que são as mais importantes, a única que não vou conseguir avaliar é a The Super Dangerous Wad Wad Edition que custa 1 milhão de dólares tirando isso vamos analisar com todo o detalhe as restantes edições.
 
Tenham em conta que são edições completamente insanas que se enquadram bem no estilo do jogo.
 
Commander and Chief Edition
 
 
 
 
Esta será porventura a edição mais básica do jogo, a seguir à edição normal, claro, e basicamente é composta por DLC's e uma capa com arte diferente da edição normal alusiva à edição Commander and Chief, que na minha opinião ficou bonita.
 
Como já disse a edição só tem DLC's que são:
  • DLC - 'Merica Weapon;
  • DLC - Roupa do Uncle Sam;
  • DLC - Avião a jato Screaming Eagle.
 
Conclusão
 
Normalmente este tipo de edições não me interessam muito e aqui é o caso, aconselho a quem não quer ou não pode gastar mais dinheiro numa edição superior mas quer ter mais uns extras loucos que muito sinceramente não justificam o investimento. 
 
The Super Dangerous Wub Wub Edition
 
 
 
 
A The Super Dangerous Wub Wub Edition  é aquela edição que já vem mais completa e será provavelmente uma das mais originais e divertidas este ano foi vendida a 100 euros e promete fazer as delicias dos faz.
 
A caixa da edição é de cartão, tem uma bela ilustração na frente, nos lados o nome do jogo e no verso, como de costume, as tradicionais informações do jogo e conteúdo, aqui nada de muito original, aliás o típico que se encontra por essas edições fora mas vamos ao conteúdo.
 
O primeiro item é o jogo que vem na sua edição Commander and Chief, ou seja, vamos ter todos os extras que essa edição trás e que já foram descritos, é sempre bom isso acontecer, porque assim quem esta disposto a pagar mais não fica privado de nada e é algo que já vimos noutros jogos.
 
O item polémico no ultimo videocast do Edições Especiais, foi a réplica da Dubstep Gun, uma das armas loucas do jogo, é uma replica grande com 30,5 cm, não é à escala real, é feita de plástico, funciona a pilhas, que já vêm incluídas, tem uma mira laser e quando carregamos no botão de disparo toca a mesma música que toca no jogo, para mim ficou bem melhor que o Plasma Cutter da edição de colecionador de Dead Space 2 que foi uma desilusão, agora que tive a oportunidade de ver o item mudei a minha opinião, não por completo, mas mudei considero a arma muito divertida e original apesar de ter aquele aspecto de brinquedo barato, ficou bem detalhada o único senão é ter sempre de ouvir a musica irritante até ao fim quando se carrega no disparo, a solução é não carregar no gatilho ou então tirar as pilhas, é um item engraçado para ter em exibição na nossa colecção e diferente do habitual.
 
Continuando por itens fora do vulgar temos o Doomsday Button, ou botão do juízo final, como se estivesse a imitar aqueles botões de lançamento de armas nucleares, é como disse fora de vulgar, ele vem dentro de uma caixa de plástico transparente, essa caixa é aberta com uma chave, chave essa que tem o formato do símbolo de Saints Row, a atenção aos detalhes sempre presente, abrindo a caixa temos uma alavanca que liga ou desliga o aparelho e ao lado o botão vermelho da destruição, quando se carrega no botão ouve-se uma voz robótica que faz a contagem decrescente seguida de uma musica e som de explosão, ficou muito divertido o efeito e mais uma vez será um item invulgar numa estante de um colecionador eu gostei.
 
Por ultimo temos a estatua de homenagem ao Johnny Gat, uma estatua de 20 cm, dando o aspecto que é feita de mármore como se fosse a estátua de uma figura ilustre e histórica, também ficou fora do normal e enquadra-se no ambiente do jogo, a pintura ficou bem feita e tem optimos detalhes sendo mais uma boa adição à nossa colecção.
 
Conclusão
 
Ultimamente temos visto uma escalada de preços nas edições mas aqui acho que por 100 euros temos até um conteúdo interessante e original e muito item físico que o colecionador sempre quer, com esta edição ficamos ainda com a Commander and Chief Edition.
 
Aconselho a qualquer colecionador a aquisição desta edição porque irão ficar bem servidos, aqui só senti a falta de um steelbook e de um livro com a arte do jogo de resto se ainda não a têm ainda vão a tempo de a conseguir.
 
Game of the Generation Edition
 
 
 
 
Com um nome tão pomposo a Game of the Generation Edition deve ser realmente impressionante mas isso é o que vamos ver agora, esta edição foi comercializada nos Estados Unidos com um preço base de 130 dólares e limitada a cinco mil unidades numeradas individualmente o que faz delas apetecíveis para os colecionadores.
 
Bem em primeiro lugar esta edição tem tudo aquilo que podemos encontrar na Commander and Chief Edition e na The Super Dangerous Wub Wub Edition portanto não vale a pena estar a repetir todos os itens pois eles já foram aqui descritos, por isso vamos directos ao que esta edição tem a mais.
 
A caixa é diferente das outras edições ela tem o símbolo presidencial de Saints Row na frente, imagens de personagens dos lados e claro no verso as típicas informações do costume.
 
O próximo item é a caixa de exibição de Saints Row, uma caixa com um protector de acrílico e com uma base de exposição pronta para colocar o jogo, na base temos ainda uma placa com o nome do jogo e o numero da nossa edição, a particularidade da caixa de exibição é que ela é automatizada, ou seja, dá luz e a base gira para mostrar o jogo em grande estilo, tudo isto tem um custo, funciona com 8 pilhas AA, é um peça impressionante e é daquelas que o colecionador gosta, o efeito luminoso é excelente com a luz roxa que é a cor predominante no jogo, um excelente item de colecção.
 
A acompanhar a caixa de exibição temos ainda um pano com aspecto de ser de veludo com o logotipo presidencial de Saints Row que serve para ser colocado a proteger a caixa como se fossemos fazer uma inauguração e tivesse algo a tapar, é um item feito de tecido, muito bem feito e mais uma vez muito bem pensado.
 
Conclusão
 
Se são colecionadores a sério esta é a edição que não devem perder, ela tem tudo de bom que existia na The Super Dangerous Wub Wub Edition e consegue ainda melhorar com aquela fantástica caixa de exibição, mais uma vez para o conteúdo da edição o preço não ficou muito agressivo, é uma edição limitada e numerada que mais pode um colecionador querer vejam até ao fim porque acho que vou perder a cabeça com a nota desta edição.
 
Presidential Edition
 
 
 
 
Esta edição foi exclusiva da loja EB Games da Austrália e tem alguns itens engraçados, para começar ela vem dentro de uma caixa de cartão negra com o simbolo presidencial na frente e no verso uma ilustração do jogo que acho que acabou por tornar esta caixa a mais bonita de todas que se escreveu até agora.
 
Os itens desta edição são uma bandeira a Saints Glory, parecida com a bandeira dos Estados Unidos So que ao invés de estrelas temos o simbolode Saints Row e em vez de ser vermelha e brande nas listas é roxa e branca, é uma bandeira grande feita de tecido e de boa qualidade, em termos de comparação é como a bandeira do Assassin's Creed III da Limited Edition, depois temos o chapéu do Uncle Sam (Tio Sam), que é um daqueles chapéus ridículos como os palhaços usam e por fim temos a Commander and Chief Edition cujos DLC's já foram descritos.
 
Conclusão
 
Uma edição sem sentido nenhum, tal como o jogo que não tem logica e por isso é divertido, mas nada nesta edição me cativa não aconselho de todo a sua aquisição.
 
Classificação
 
Nota Commander and Chief Edition 1/10 
 
Nota The Super Dangerous Wub Wub Edition 7/10
 
Nota Game of the Generation Edition 9/10
 
Nota Presidential Edition 2/10
 
Vídeos de Unboxing
 
 
Commander and Chief Edition
 
The Super Dangerous Wub Wub Edition
 
Game of the Generation Edition
 
Presidential Edition
 
 
 

2 comentários:

Estou muito decepcionado com seu trabalho desta vez Pistolero.

Eu espera uma analise da Wad Wad Edition.

Tudo bem que sua analise das outras edições ficou otima, mas mesmo assim incompleta sem a Wad Wad Edition.

Espero que você corrija isso e faça analise desta edição.

Huahuahauhauha

Abraço

Ola Wmishima,

Tens razão é uma falha gravíssima da minha parte mas como me faltavam 50 dólares para poder comprar a edição e eles não fizeram desconto não consegui traze-la para fazer unboxing.

Mas eu também ainda estou a espera de ver o teu unboxing da Mono Edition do Grid 2.

Abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.