quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tales of Xillia

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector’s Edition / Milla Maxwell Collector’s Edition / Day One Edition
Lançamento: 2013
Editora:  Namco Bandai
Produtora:  Namco
 
O mais recente jogo da série Tales, uma das mais populares franchises de rpg's japoneses que está actualmente a celebrar os quinze anos, acaba de chegar as lojas com Tales of Xillia um jogo que promete deixar todos os fãs da série e não só satisfeitos por poderem participar em mais uma aventura.
 
Desta vez temos três edições para analisar a Collector's Edition que é dos Estados Unidos, a Milla Maxwell Collector’s Edition  que é a edição europeia e a Day One Edition que tanto quanto eu sei existe um pouco por todo o lado.
 
Day One Edition
 
 
 
A Day One Edition é aquela edição de lançamento e só existe para quem fez a pré compra esta é uma edição a meio caminho entre a versão normal e a versão de colecionador, porque não é tão completa como esta ultima mas tem mais uns itens que a diferenciam daquilo que temos ao comprar apenas o jogo.
 
A edição vem numa caixa de cartão comum com uma ilustração do jogo na frente e informação do conteúdo no verso, dentro da caixa vamos encontrar o jogo na sua embalagem normal que alem de trazer o Blu-Ray inclui ainda um CD com musicas do jogo, um voucher do Club Namco e o manual de instrucções.
 
O próximo artigo é o mini livro que é o "Tales of Xillia The Character Book" um livro que tem um aspecto de manual, não é de capa dura e tem cerca de cinquenta páginas nele vamos encontrar imagens e perfis das personagens.
 
Conclusão
 
Para quem quer o jogo mas não quer ou não pode ter a edição de colecionador e mesmo assim ter alguns itens que façam a diferença esta é a edição a escolher, pessoalmente, não escolheria a edição para mim não a considero muito interessante porque não acho que tenha itens interessantes.
 
Collector's Edition (América do Norte)
 
 
 
 
A edição de colecionador de Tales of Xillia é a tradicional edição de colecionador, aqui a Namco  resolveu colocar todos os itens a que estamos habituados a ver em edições do género, como se costuma dizer em equipa que ganha não se mexe, mas será mesmo assim? Vamos ver o que temos então.
 
A caixa da edição é feita de cartão tem letras em estilo metalizado e com relevo, na frente temos uma ilustração do jogo e no verso informação do conteúdo, o que esta caixa tem de diferente é o facto de vir com uma abertura na parte da frente que utiliza velcro para se manter fechada e abrindo essa parte temos mais informação detalhada do conteúdo e da estátua em inglês e francês, seria de esperar que fosse algo em estilo vitrine para mostrar a estátua ou a edição mas não é apenas para outra vez mostrar o conteúdo, achei desnecessário ,é diferente mas desnecessário.
 
Dentro da caixa temos o jogo em embalagem standard PS3, inclui código DLC para duas roupas, manual e código do Club Namco, nada de muito extraordinário aqui.
 
A banda sonora do jogo vem incluída em formato físico tal como o colecionador gosta, ou seja, vamos ter o CD numa embalagem tradicional de plástico, o disco inclui doze músicas que podem ser escutadas em qualquer lado, este é o tipo de item que eu gosto sempre de ter, é um item simples mas que eu valorizo porque de vez em quando temos bandas sonoras fenomenais que apetece escutar fora do jogo.
 
Continuando pela edição temos o artbook, ele é de capa dura, apesar do trabalho da capa ser bonito e dar aquele aspecto de livro antigo creio que a opção de o deixar brilhante foi um erro pois dá muito aspecto de livro infantil teria sido melhor ter usado outro tipo de material e teríamos tido um resultado final bem melhor, mas isto é a min há opinião, o livro tem cem páginas e lá apenas vamos encontrar, personagens, cenários e símbolos, mais um vez problemas, o conteúdo do livro é muito pobre poderiam ter aprimorado mais e ter colocado mais informação, mesmo assim não deixa de ser uma peça razoável se bem que podia ter sido bem melhor. 
 
A peça principal da edição é a estatua da Milla Maxwell que já vem montada e numa base ficando assim  com tamanho de 21,5 cm,  ela é fabricada pela Banpresto, é limitada e numerada e é seguramente o melhor artigo da edição, é muito parecida com a personagem do jogo, tem uma pintura colorida e bem feita, o material é pvc com base de plástico, uma pena podia ser outro material melhor e menos fragil, os detalhes estão muito bem feitos com particular destaque para o cabelo ondulante que ficou com um efeito bonito e claro depois a roupa e outros artigos tudo muito equilibrado, para quem for fã de animes terá aqui uma boa estátua para todos os outros não sairão desapontados é realmente boa.
 
Conclusão
 
É uma edição de colecionador interessante que oferece todos os itens que são tradicionais, livro, CD, estatua, e seguramente esta é uma das melhores edições da Namco este ano até ao momento.
 
Apesar de ser boa para colecionadores muito haveria a melhorar, o livro com todos os defeitos que já referi, não deixa de ser razoável mas podia ser melhor, podiam incluir um steelbook também, a estátua tem uma base muito frágil mas de resto é boa, a caixa da edição podia ser melhor e tem aquela abertura sem sentido.
 
Para todos os fãs de rpg japoneses principalmente aqueles que gostam da serie Tales é uma peça a não perder para todos os outros se não forem colecionadores não creio que vá interessar.
 
Milla Maxwell Collector’s Edition
 
 
 
A edição europeia de Tales of Xillia tem algumas diferenças quando comparada com a edição de colecionador americana, começando pela caixa que parece ser de qualidade inferior e que perde a abertura que tinha na parte da frente que de certa forma era desnecessária.

O artbook não é de capa dura, é de papelão ou algum material similar, ou seja, perde em muito na qualidade para aquele que vem na edição americana.

A estátua é igual só que aqui vem dentro de uma caixa própria e isso é bom, a caixa é de cartão e serve para exibir a estatua porque a parte da frente funciona como vitrine.

O CD com a banda sonora não vem numa embalagem individual mas sim dentro da caixa do jogo, o que é uma pena eu preferia ter a caixa com o CD como na versão americana.

Conclusão

Como sempre a Namco parece que trás os restos para a Europa com edições de segunda categoria, não dá para perceber o fascínio pelos americanos que recebem sempre as edições mais trabalhadas e com o melhor conteúdo, apenas aconselho esta edição ao fãs visto que a única coisa em que acertaram foi colocar a estatua numa caixa dedicada para esse efeito depois erraram em tudo.

Eu compreendo que para os fãs europeus não existam mais alternativas e que já devemos ficar satisfeito por não ser só coisas a sair no Japão ou na América do Norte, no entanto acho que deviam elevar os padrões nas edições que saem na Europa.
 
Por ultimo para quem fez a pré compra na Gamestop alemã conseguiu ainda ter um steelbook exclusivo.
 
 

 
 
Classificação
 
Nota Day One Edition 2/10
 
Nota  Collector's Edition 6/10
 
Nota Milla Maxwell Collector’s Edition 4/10 
 
Vídeo  de Unboxing

 
Day One Edition
 
 
Collector's Edition

 
Milla Maxwell Collector’s Edition
 
 

2 comentários:

Pistolero que velocidade, essa edição foi lançada hoje.

Você sabia que essa empresa Bampresto e a mesma que fez as estátuas do Naruto, porem aqui parece que acertaram.

Abraço

Ola Mishima,

Aqui é à velocidade da luz o mundo não para lol.

Eu sabia disso e sim aqui ficou bem melhor acho que até ao momento é a melhor edição que a Bandai Namco lançou este ano.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.