segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Gran Turismo 6

Plataforma: Playstation 3
Edição: Anniversary Edition  / Limited Edition / Collector's Pack
Lançamento: 2013
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Polyphony Digital
 
Os amantes de automóveis e corridas já podem dar pulos de alegria pois o mais recente jogo considerado por muito o melhor simulador automóvel da actualiade está de volta com Gran Turismo 6 que promete desafiar todos os pilotos de sofá e testar aos limites as suas capacidades.
 
Como seria de esperar tratando-se de um lançamento que acaba por celebrar o 15º aniversário temos algumas edições especiais sendo que uma, a 15th Anniversary Edition, foi lançada na Europa e as restantes no mercado asiático que são a Limited Edition e a Collector's Pack.
 
Anniversary Edition 
 
 
 
 
A edição lançada na europa que é aquela que esta um patamar acima da versão standard, o seu conteúdo é relativamente simplista quando comparado com outras edição então como item físico temos um steelbook que vem com uma slipcase de plástico que contém as informações, é azul com uma ilustração na frente, na parte de tras tem o logotipo do jogo e da PS3, abrindo encontramos o Blu-Ray, o pequeno manual a preto e branco e os vouchers, o steelbook tem arte interna.
 
Os DLC's incluídos nesta edição são; um milhão de créditos do jogo, vinte carros Pack Precisão com pintura especial de aniversario e capacidades melhoradas, pinturas personalizadas, fato de corrida e capacete personalizado e também avatares personalizados.
 
Conclusão
 
Sendo uma edição especial europeia, alias a única que se ende nas lojas por estes lados era expectável algo mais elaborado como aconteceu com o Gran Turismo 5, uma pena que assim seja, é uma edição fraca que apenas tem o steelbook e muitos DLC's que me dão a sensação de parecerem mais truques para fazer batota no jogo que outra coisa, desaconselho de todo a sua aquisição, não tem nada de cativante, só vale a pena se estiver ao preço da versão normal.

Limited Edition




A Limited Edition é vendida na Ásia, faz-se acompanhar de uma caixa de cartão em forma de manga (cardboard sleeve) sendo que na parte da frente temos uma ilustração do jogo e titulo e na parte de trás temos as informações, a qualidade do material é decente mas nada de muito extraordinário.

O principal item aqui presente é o livro que serve também de guia que tem como titulo "Beyond The Apex Guide" , trata-se de um livro recheado de informações de como calibrar os carros, as técnicas para conduzir em cada uma das pistas, a melhor maneira de fazer curvas, especificações de algumas das marcas e carros do jogo, enfim, um livro que de certeza agradará a todos aqueles que são loucos por carros, e um livro de capa flexível que tem um aspecto colorido dependo do angulo que se vê e que fica interessante só tem um pequeno senão é completamente em japonês pelo que não ajudará muito aqueles que o queiram ler com o intuito de usar aquilo que lá esta no jogo.

O jogo em si vem num típica embalagem de PS3 e é a versão normal quanto aos DLC's tanto quanto pude apurar são os mesmos da edição europeia, ou seja, vamos ter um milhão de créditos do jogo, vinte carros Pack Precisão com pintura especial de aniversario e capacidades melhoradas, pinturas personalizadas, fato de corrida e capacete personalizado e também avatares personalizados.

Conclusão

Trata-se de uma edição em que o ponto forte é o livro incluído que poderá apelas aos amantes do mundo automóvel, porém, esse mesmo livro está em japonês o que não servirá de muito se não soubermos ler o que lá está escrito, então como edição eu desaconselharia de todo a sua aquisição porque não tem nada verdadeiramente colecionável além do livro.

Collector's Pack




A ultima edição que apresento nesta analise é a Collector's Pack, uma edição também ela asiática, a edição vem dentro de uma caixa especial, feita de cartão, com um material de alguma qualidade no seu interior vamos encontrar o jogo na sua versão normal e o livro igual ao que podemos encontrar na Limited Edition, então não vale a pena estar a desenvolver mais sobre estes itens pois a descrição completa já foi feita, vamos passar ao que esta edição tem que a torna diferente.
 
O principal item é o carro de corrida em miniatura modelo diecast o Nissan GTR Nismo GT3 15th Anniversary Edition , trata-se de uma peça de colecionador que além de se fazer acompanhar de uma caixa de cartão própria só para si tem ainda uma base em plástico onde tem inscrito no modelo e marca do carro bem como a referencia ao 15º aniversário de Gran Turismo, com a base vem um expositor em acrílico para o carro não apanhar pó e outras sujidades e também para garantir que ficará nas melhores condições em exposição algo que os coleccionadores irão apreciar, o carro é feito com vários matérias desde o metal aos plástico, tem uma boa pintura e a quantidade e qualidade dos detalhes também ficou optima é uma boa peça para colecionadores não só de artigos de jogos como também de aficionados de automóveis.
 
 
 
 
Além de termos os DLC's da Limited Edition que já foram descritos temos ainda um voucher em formato cartão 3D que inclui três carros que são; o Chevrolet Corvette Stingray 15th Anniversary Edition (2014), o Viper GTS 15th Anniversary Edition (2013) e o Tesla Motors Model S Signature Performance 15th Anniversary Edition (2012). 
 
Conclusão
 
Apesar de ser a mais completa das edições aqui analisadas de Gran Turismo 6 ela tem o mesmo problema da Limited Edition, o livro que parece ser interessante está em japonês e fazia falta um steelbook tal como tem a edição europeia, creio que no geral ficaram edições bastante incompletas e que são uma decepção para todos aqueles que tinham comprado algo diferente na época do Gran Turismo 5 e que agora esperam algo superior ou ao mesmo nível.
 
Classificação

Nota Anniversary Edition 1/10

Nota Limited Edition 2/10

Nota Collector's Pack 4/10

Vídeos de Unboxing
 
 
Unboxing Anniversary Edition
 
 
Unboxing Limited Edition
 
Unboxing Collector's Pack
 
 
 

2 comentários:

Isso é lamentável, uma edição de aniversario só vir com um steelbook... Eu espera algo muito melhor. Será que o jogo ficou tão ruim quanto as edições? Espero que não!

Ola Rykrdo_Alves,

Concordo contigo depois de uma Signature Edition de GT5 que era muito boa isto é uma desilusão, quanto jogo tem havido muitas criticas negativas de que não houve aquele melhoramento significativo mas como eu ainda não joguei não posso dar a minha opinião.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.