terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aliens Colonial Marines

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector’s Edition
Lançamento: 2013
Editora: Sega
Produtora: Gearsoft





Já faz algum tempo que publiquei o texto de preview da edição de coleccionador do jogo Aliens Colonial Marines e aquilo que aparecia nesse texto e imagem que estava disponível não sofreu nenhuma alteração naquilo que veio a ser o produto final que chegou ao consumidor.

Como já quase toda a gente deve conhecer estes seres, tanto pelos filmes, banda desenhadas e videojogos, não me irei alongar muito sobre aquilo que o jogo é até porque foi descrito como uma sequela oficial do filme
Aliens do realizador James Cameron, digo apenas que se trata de um FPS em que vamos estar naquele ambiente já conhecido e rodeados pelas simpáticas criaturas que das duas uma, ou nos querem matar ou transformar-nos em ninho para os seus ovos eclodirem.

Comecemos então por aquilo que é uma desilusão, para mim, que é a caixa, que é uma réplica da Xeno Hive (colmeia dos xenomorfos) ela vem com uma luva plástica na qual tem as informações do jogo e também aquelas coisas que os bichos produzem e que se agarram aos metais, tirando a luva temos a caixa que imita o piso e corredores metálicos representados nos filmes, aqui esperava que a caixa fosse mesmo de metal ou então de um plástico, mas não, ela é feita de cartão, uma pena na realidade esperava que ela fosse bem melhor.

O dossier dos USCM (United States Colonial Marines) vem num envelope fechado e selado, algo que lhe confere um ar mais realista e também de se tratar de algo importante e lá dentro, depois de aberto, podemos encontrar, dois emblemas dos USCM, feitos de tecido, que podem ser colados através da pressão de um ferro à nossa roupa, temos uma foto de reconhecimento do planeta / colónia LV - 426, local onde se passam os eventos do jogo e também do segundo filme da saga Alien, temos um documento onde temos o briefing da missão e todos os seus detalhes, a planta da nave USS Sephora por ultimo temos um cartão de recrutamento para os USCM e ainda o certificado de graduação.

Todo o material presente neste dossier é de boa qualidade e interessante mas na minha opinião falta-lhe algo, do género de um diário de campo onde os soldados podiam falar das dificuldades e expectativas da missão e que ao mesmo tempo funcionasse de artbook.

Agora o artigo que praticamente vendeu a edição, foi a estátua / diorama do Power Loader, aquele robô de transporte de cargas usado no filme, a estátua representa um soldado dentro desse robo a combater um alien é como se fosse uma homenagem à famosa cena do filme Aliens em que a Ripley luta com a rainha da colmeia.

É uma estátua feita de resina, a sua base é feita de plastico com aspecto barato bem como a placa com o nome do jogo, apesar de ter o aspecto metalico ela é de plastico e tem ainda umas borrachas para que a estuta fique direita e não escorregue, quanto ao nivel de detalhe parece-me bom principalmente no robô que alem dos detalhes tem uma boa pintura, o alien ficou com um aspecto esquisito até na sua pintura mas tem também uns detalhes interessantes, já o soldado ficou com uma cara simiesca muito estranha e é o que está menos detalhado e com uma pintura mais fraca, no geral a estátua não é muito má, mas já vi muito melhor.

Esta é uma edição que nos oferece muitos extras digitais então como DLC's temos quatro personagens extra saídas directamente do filme e que se tornaram ícones, para combater e sobreviver às intermináveis hordas de Xenomorphs podemos escolher entre o Private Hudson, Corporal Hicks, Private Drake e o Sergeant Apone, temos ainda a hipótese de personalizar os nossos marines, temos acesso à arma Ripley’s Flamethrower, armas exclusivas para multiplayer como a Sonic Electronic Ball Breakers e a Phase Plasma Rifle, temos também um nível exclusivo para o jogo que é a USCM Academy Firing Range e de extras doigitais estamos conversados.

Conclusão

Aquilo que temos aqui é uma edição de coleccionador de um jogo relacionado com um universo de culto e que muitos fãs tem, acho que era possivel terem ido mais longe, a falta de um artbook é por demais evidente, a caixa foi uma desilusão o material do dossier apesar de bem feito não chega a ser suficiente, a unica coisa realmente apelativa é a estatua.

Trata-se de uma edição que aconselho apenas a grandes fãs ou a alguém que queira ter a estátua, que apesar de não ser muito boa é o que poderá cativar mais pessoas a comprare a edição porque de resto nada mais tem de interessante.




Nota 6/10

4 comentários:

POr invrive3l que pareça gostei da edição, os papeis que vem são similares ao que vem do Gears 3, a caixa achei legal e vem com cenario, só a estatua que é fraquinha, a base deela é melhor que a estatua toda.

Ola Brunozhy,

Eu disse que o dossier esta bem feito, mas falta mais alguma coisa, como disse um diario de um marine ou um artbook ou ambos, era muito interessante se viesse isso.

Quanto a estatua ela é fraca mas o Power Loader esta bem detalhado e pintado é na minha opinião o melhor do conjunto.

Como fã dos Aliens eu faria parte daquele nicho que a compraria so por ser fã mas mes mo assim teria de ponderar muito bem se valia a pena porque também não joguei o jogo ainda.

Eu gostei dessa edição também...
E achei a estatua muito bacana, em uma cena de ação...

Ola Craudião,

Eus esperava mais desta edição, quanto à estatua ela podia ter sido mais bem-feita, para mim que sou fã dos Aliens fiquei um pouco desiludido.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.