segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Metal Gear Rising: Revengeance

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Limited Edition (Europeia / Americana)
Lançamento: 2013
Editora: Konami
Produtora: Konami

No ultimo texto de preview sobre este jogo falei de algumas edições do mais recente jogo da série Metal Gear que é o Metal Gear Rising: Revengeance então após alguma confusão sobre aquilo que iria mesmo sair, eis que mais uma vez neste blogue, irei fazer a analise de mais edições aguardadas, ambas são Limited Edition, mas as semelhanças entre elas acabam mesmo no nome.

Pois bem hoje vão ser aqui analisadas as versões europeia e americana, sendo que a versão europeia é exclusiva da loja Zavvi, vendida a €128 e a versão americana diponivel na Gamestop pelo valor de 149,99$, na minha opinião tanto uma com a outra são demasiado caras para o conteúdo que têm, agora é tudo uma questão de gosto, por isso vamos então passar à analise de forma individual.

Quanto as versões japonesas quando elas estiverem disponíveis colocarei aqui a analise delas mas agora vamos ver as que já saíram.
 
Limited Edition Europeia
 
 
 

Como já referi em cima esta edição é a europeia e exclusiva da loja Zavvi do Reino Unido e é vendida a €128 agora comecemos pela caixa, ela vem acompanhada por uma luva de plástico na qual temos todas aquelas informações que as empresas estão obrigadas a colocar por lei, nada de extraordinario, a caixa em si é de cartão, é branca e tem ilustração feita pelo famoso artista desta serie Yoji Shinkawa de seguida vamos passar ao restante conteúdo.
 
Algo que levantou imensa polémica nesta edição e também na americana era saber se ia existir o steelbook, e já deu para confirmar que sim, o steelbook vem incluído à parte, na compra de uma destas edições ele é oferecido, nesta versão europeia vem a embalagem com cor metalizada uma ilustração do Raiden e o nome do jogo enquanto na parte de trás temos uns caracteres em japonês, o seu interior também tem arte do jogo, eu acho que este steelbook é muito elegante e bem feito e poderá concorrer aos melhores do ano, eu pessoalmente gostei muito dele, não se esqueçam de ver o vídeo no final que tem os dois steelbooks vistos com mais detalhe.
 
 


 
Claro que o item que torna esta edição tão especial é a action figure do Raiden, fabricada pela Play Arts, ela é articulada e mede cerca de trinta centímetros, é uma boa figura, ela vem dentro da sua própria caixa faz-se acompanhar por muitas peças para podermos criar poses de acção na nossa figura no momento em que a formos expor, é uma estátua muito detalhada e de grande qualidade, apresenta uma boa pintura algo que esta empresa já nos vem habituando e creio que qualquer fã da série, ou simplesmente amante deste género de figuras não deverá deixar a oportunidade de ter.
 
 
 

 
 
Quanto itens fisicos estamos conversados, claro que esta edição também tem o jogo numa embalagem standard, os DLC's incluidos são a White Armor e ainda a Inferno Armor.
 
Conclusão
 
Pelo preço desta edição acho que deveria haver mais itens nela, principalmente o livro de arte e a banda sonora, de resto nada mais tenho a acrescentar a não ser que apenas grandes coleccionadores e fãs e que irão dar o valor pedido por ela, não que ela não seja boa, mas por esse preço já vi edições com material de mais qualidade e mais recheada, no entanto esta seria a minha escolha se fosse comprar uma edição deste jogo por que gosto da figura e acho o steelbook muito bonito.

Limited Edition Americana



Esta é a versão Limited Edition americana diponivel na Gamestop pelo valor de 149,99$ e aqui vai-se gerar alguma polémica, quer pelo preço quer pelo conteúdo desta edição mas vamos passo-a-passo.

A caixa desta edição é de cartão, não muito robusto e dentro dela temos mais duas caixas numa das quais vem o jogo e o steelbook e na outra caixa que vem a lâmpada temos também uma luva toda negra com o nome do jogo, desde já aquilo que eu tenho a dizer é que pelo preço era esperado termos caixas de melhor qualidade mas tal não sucedeu.
 
Vamos então à peça principal desta edição que é a a Lâmpada ou Candeeiro, Plasma de Alta Frequência, ele faz-se acompanhar de uma ficha para ligar à corrente electrica e tem duas formas de funcionamento, na primeira funciona como candeeiro normal emitindo uma luz azul e na segunda variante além da luz tem ainda algo que parece ser raios eléctricos a percorrer toda a lâmpada, reage também ao toque, ou seja onde tocarmos na lâmpada o raio vai lá estar, mas podem confirmar isso no vídeo mais em baixo, é um item bem feito e interessante, no seu interior temos uma réplica da katana do Raiden, é um item fora do vulgar e original agora cobrar aquele preço por uma coisa destas não tem sentido e é o que faz com que esta edição não vá ganhar tantos adeptos assim.





 
 
O steelbook incluído é diferente da versão europeia aqui temos cenas de acção retratadas tanto na parte da frente como no interior, já a parte traseira também tem os caracteres japoneses, na minha opinião a embalagem europeia é superior e mais bonita se tivesse de optar escolhia a que acompanha a edição europeia.


 
 
Aqui temos mais um item físico que é a banda sonora do jogo, algo que a europeia não tem e que deveria ter tido também pois é sempre algo que vem valorizar a edição e qualquer coleccionador e não só, gosta de saber que ao gastar o seu dinheiro tem direito a muita coisa.

Para terminar temos a DLC que inclui a inferno armor.

Conclusão

Esta edição perde muito pelo seu preço elevado, pelo conteúdo que apesar de original poderá não cativar todo o publico que colecciona, creio que se o preço fosse ,menor ela seria mais popular, quanto ao steelbook ele não é mau mas o europeu é melhor, na minha opinião, a lâmpada como já disse é original numa edição de jogos e até tem boa qualidade, mas isso não são argumentos que me façam querer te-la eu optaria pela edição europeia, no fim quem decide é sempre você porque é tudo se resume a uma questão de gostos.

 
Classificação
 
Nota Limited Edition Europeia 6/10
 
Nota Limited Edition Americana 5/10
 
 


Unboxing Limited Edition Europeia



Unboxing Limited Edition Americana


 

Video demostração dos dois steelbooks
 
 
 

6 comentários:

Olá Pistolero, Tudo bem?

Pra mim a Limited Edition Européia ficou muito boa, apesar de realmente estar faltando o cd com a trilha sonora e um artbook eu achei a européia bem mais interessante que a americana, talvez por que eu seja um grande fã das estátuas da PLAY ARTS KAI e eu achei a estátua bem robusta assim como a caixa da Edição, extremamente bonita e bem feita.
Eu gostaria de compartilhar uma informação: Esta Limited Edition Européia foi anunciada como sendo exclusiva da loja ZAVVI mas isso não é verdade, a referida edição foi comercializada ao preço de EUR 99,90 em diversas lojas online dentre as quais cito: Amazon.fr, Micromania.fr, Cdiscount.fr, Fnac.com ( França ) dentre outras mas uma coisa me chamou a atenção, todas as lojas que eu citei estão na França, por qual motivo todos os outros países ficaram de fora desta venda? Até agora eu não entendi essa.
Mas pra mim a Edição com a estátua do Raiden é uma Super Edição.
Obrigado e um abraço!

Um detalhe que esqueci, Essa Limited Edition Européia está Numerada? Acho que não.
Vlw.

Ola Saw,

Eu também sou fã das action figures da Play Arts até não desgosto e esta até está bem boa.

Obrigado pela informação é isso que se pretende também de quem aqui vem que partilhe o seu conhecimento. Por acaso já tinha reparado que muitos videos e informações estavem em francês e eese preço que tu falaste era o mesmo que estava na Zavvi so que foi alterado. Eu coloquei como exclusiva da Zavvi porque desde o ano passado que ela era anunciada lá por acaso já a tinha visto na Fnac francesa mas pensei que fossem diferentes, talvez haja algum dlc diferente não sei.

Para mim só não é uma super edição porque não tem banda sonora e livro senão era bem capaz de ser.

A edição tanto quanto eu sei não é numerada.

Abraço.

LOL o que eu falei sobre os bonecos da Play Arts ? todo mundo esta reclamando que ele para em pé, me surpriendi com a edicao americana, MUITO bonita a luminaria =).

Olá Brunozhy! Tudo bem?
Vc disse que tá todo mundo reclamando que a estátua do Raiden fica em pé ou que ele NÃO FICA em pé? Ví alguns unboxings e me parece que junto com a estátua vem também uma espécie de base plástica transparente para poder colocar o raiden, vc viu isso?
Vlw!

Ola Brunozhy e Saw,

Bruno, o teu problema com as figuras Play Arts eu já conheço e discordo eu acho que são boas figuras quanto ao cai cai que tu dizes, isso tem solução basta arranjara base, mas esta estatua pelo que eu vi aguenta-se em pé. Sim a lampada é bonita eu proprio penso o mesmo mas não justifica aquele preço.

Saw pelo que eu pude ver posso confirmar que a estatua vem com uma base de plastico transparente isso é certo e garantido.

O Bruno não gosta da Play Arts Kai lol.

Abraço aos dois.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.