quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dead Space 3

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Dev-Team Edition
Lançamento: 2013
Editora: Electronic Arts

Produtora:Visceral Games



No passado mês de Janeiro fiz referência à edição do Dead Space 3 que acaba agora de sair para o mercado e que tem como nome Dev-Team Edition devido ao facto de se tratar de uma edição da equipa que desenvolveu o jogo.
 
Esta é uma edição limitada a cinco mil unidades distribuídas pelas duas principais consolas e o PC, o facto de ser numerada só vai aumentar a sua procura fazendo com que o seu valor de colecção aumenta exponencialmente, agora resta saber se esta é ou não uma Super Edição, titulo que já não é atribuido neste blogue ha já algum tempo.
 
Mas vamos então ao primeiro item desta edição a caixa de metal SCAF de trinta e três centímetros que tem muito bom aspecto, é de muito boa qualidade no seu fabrico, na tampa temos um efeito de relevo, o acabamento é excelente, tem uma placa de metal na qual tem o número da nossa edição e conta ainda com varias ilustrações relacionadas com a serie de jogos baseado no design de Ben Wanat (o director criativo de Dead Space 3) e Dino Ignacio (designer de interface de Dead Space 3), esta é daquelas peças que qualquer colecionador adora ter, uma caixa robusta, bem construida, com optima apresentação e design.
 
O artbook que era prometido ser de tamanho A4 infelizmente deixou de o ser e passou a ser um mini artbook, tem capa dura e conta com cerca de noventa e seis páginas com diversas ilustrações e ainda material exclusivo da equipa artística encabeçada por Alex Muscat (director artístico do Dead Space 3), este é o tipo de artigo que quase passou a ser obrigatório neste tipo de edições mas que vale sempre a pena ver, pelo menos eu gosto de ver os livros e saber como surgiram as ideias e também apreciar a arte.
 
O Data Pad promete ser um dos melhores itens de 2013 em edições de jogos pela sua tremenda qualidade trata-se de um livro com capa de metal com nove páginas plastificadas e que é uma replica exacta do interface de utilizador do Dead Space este é também um item desenhado por Dino Ignacio (designer de interface de Dead Space 3) e como poderão confirma no video de unboxing no final do texto este é um daqueles itens que por si só já valia a pena ser adquirido, é de excelente qualidade, com bom material, excelente apresentação e design, nota-se perfeitamente que foi colocado muito tempo e dedicação para nos trazer esta peça magnifica.
 
A Med-Pack é uma garrafa de agua que é uma réplica da garrafa utilizada por Isaac Clarke no jogo, é sempre engraçado termos acesso a itens que realmente aparecem nos jogose ainda para mais faz-se acompanhar de um pequeno papel de instrucções que acompanha a garrafa e que diz que este objecto é um Standard Issue Med Pack,, tem informações sobre o produto, realmente parece mesmo verdadeiro, a garrafa é feita de plástico mas está muito bem conseguida e também vem valorizar mais a edição.
 
O diário de Serrano que é o diário do Dr. Earl Serrano, ele é de capa dura maleavel, da a sensação de ser de pele ou couro, tem aquele aspecto muito usado e gasto, as páginas apresentam uma coloração de passagem do tempo e também algo que aparenta ser manchas de sangue, este pequeno caderno/livro representa toda a sua investigação com pistas e ilustrações feitas no planeta Tau Volantis, mais um artigo muito bem feito e mais uma réplica de um artigo do jogo com muita qualidade um artigo desenvolvido por Chuck Beaver (produtor da historia de Dead Space 3) com material exclusivo e que vale a pena e nos envolve ainda mais no universo do jogo.
 
O conjunto de três posters com tamanho de 12x25 centímetros que representam os velhos tempos da exploração espacial no jogo, têm um aspecto vintage, e são de muita qualidade quer material quer de ilustração e podem ser emoldurados para ficarem em exposição, temos ainda seis postais de tamanho 10x15 com arte do jogo neste caso todos eles relacionados com o Peng, também têm bom aspecto e são de boa qualidade.
 
Para terminar os itens fisicos temos a estátua do artefacto Black Marker de vinte centímetros do qual no jogo, saiem aquelas criaturas horripilantes, é uma estátua feita de poliresina bem detalhada, pormenores das inscrições estão muito bons, a pintura também está muito bem feita, e o nivel de empenhamento na sua execução também foi elevado, trata-se de uma peça que qualquer coleccionador gostará de ter em exibição e é também algo fora do comum que é representar o heroi do jogo ou algum tipo de monstro em estátua, mais uma vez temos aqui um artigo de qualidade, outro ponto é a forma como vem embalado que dá muito mais garantias da peça não se quebrar quando chega as nossas mãos isso é sempre positivo.
 
Os DLC's incluídos são o First Contact bundle que tem o First Contact Suit e a Negotiator Weapon e o Witness the Truth bundle que tem o Witness the Truth Suit e a Evangelizer Weapon.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Conclusão
 
Na minha opinião aquilo que temos aqui é a melhor edição de um jogo lançada até ao momento neste ano de 2013 que ainda vai no inicio, masdesde já digo que no próximo EEVGA esta será um forte candidata a melhor do ano.
 
Composta por itens de grande qualidade, que são encontrados no jogo, com valor de colecção elevado e feitos com grande empenho e dedicação esta é uma edição que qualquer fã ou coleccionador não deverá deixar passar ao lado, aquilo que temos aqui é uma Super Edição.



 
 
Nota 10/10
 
 
 

 




 

8 comentários:

Realmente está edição é muito boa...
Uma pena que não é lançada no Brasil, porque até hoje o único jogo que tive coragem de importar foi o Pier Solar para meu quero Mega Drive...
Então essa é uma que não poderei vir a ter...

Achei a edicao muito boa... mais sei la falta algo aterrorizante nela... nao gostei.

Eu achei muito original os itens que vieram. O Bruno ta certo em dizer que faltou algo que assuste, mas li que dos 3 Jogos esse é o que menos assusta rsrs.
Enfim... IRADO.

Ola Craudião,

Do que tu vieste falar, Mega Drive, isso tinhamos tema de conversa durante um ano aqui no blogue.

Tal como tu esta uma edição que não irei ter mas ao que tudo indica podemos ter uma surpresa no Edições Especiais...

Ola Brunozhy,

Algo aterroziante? A Omni Blade talvez, ou o capacete dos cavaleiros do zodiaco e ainda a caixa falsa, que já são aterrorizantes que chegue.

Pessoalmente eu gostei desta edição.

Ola Bruno Vitorio,

Já dei uns exemplos de coisas assustadoras no comentario de resposta ao Brunozhy lol.

Ainda não joguei os tres jogos começei agora o primeiro e tou a gostar, já sei é um crime não os ter jogado ainda ehehehe.

A edição tal como disse gostei e acho-a candidata a melhor do ano, até ao momento claro.

Ola,a minha edição já está chegando pra mim,mas como aqui no Brasil tudo é devagar e tem carnaval,ela esta parada desde o dia 06/02 na receita federal pra me tributar em boas centenas de reais,mas fazer o que,quem mora aqui já importa pensando no absurdo que vai ter que pagar de impostos.Mas não vejo a hora de por minhas mãos nela.

Enquanto isso já estou com a minha edição japonesa no Devil May Cry,boa ela até,mas nada de espetacular.Só estou estranhando que o meu game está meio louco,pois algumas opções durante o jogo aparecem em portugues e outras não. hahahaha

Olá Leonardo,

Parabéns vais receber uma grande edição de um grande jogo, mesmo com atrasos pelo meio.

Já que falas de Devil May Cry não percas o proximo podcast e videocast que vai sair em breve onde falamos das ediçõe desse jogo.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.