quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

The Lord of The Rings: War in The North

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition (Versões Americana e Europeia)
Lançamento: 2011
Editora: Warner Bros Games

Produtora: Snow Blind Studios

Agora que a febre da saga "O Senhor dos Anéis" está de volta, devido ao filme "O Hobbit" que estreou recentemente, decidi falar hoje da edição de coleccionador do jogo The Lord of The Rings: War in The North, na sua versão americana e europeia.

Neste jogo seguimos uma narrativa diferente aquela que nos é apresentada nos livros de Tolkien e que é apenas referida de que se encontra a acontecer batalhas no norte da Terra Média tal como nas zonas do sul, aqui controlaremos heróis diferentes que tentam impedir as forças de Sauron de dominar toda aquela região.

Começarei por analisar a versão americana e de seguida a europeia, mais uma vez esclareço que tudo aquilo que sejam artigos repetidos não irei analisar duas vezes farei apenas referencia de que esta presente.

Versão Americana




Nesta versão começamos por destacar o tamanho da caixa que é bem grande e isso deve-se ao facto de um dos artigos que preenchem esta edição ser uma aljava de flechas verdadeira e em tamanho real.

O principal objecto desta edição é então a aljava que pertence aos Dunedain, ou Rangers do Norte, o povo ao qual pertence, por exemplo, o Aragorn, é uma peça de grande qualidade,o material usado para o seu fabrico aparenta ser o couro, vem com uma correia para a podermos colocar as costas, tem uma pequena bolsa onde estão o jogo e o artbook, tem desenhos relacionados com a cultura do povo que a usa e ainda um símbolo de metal, esta é uma peça original, fora do vulgar e de qualidade é um daqueles artigos que causa admiração a quem observa uma colecção de artigos relacionados com videojogos. 




Dentro da aljava temos duas flechas que tem enroladas um mapa da Terra Média, o mapa é feito de tecido, tem o aspecto de ser algo antigo e de parecer pintado à mão sobre o pano, mais uma vez temos aqui um artigo de qualidade, as flechas são também à escala real, pelo que eu descobri e é comprovado nos vídeos que podem ver de seguida tanto a ponta como as penas das flechas não são em metal mas sim num material tipo plástico, isso não invalida o facto de termos aqui um artigo de colecção muito bonito que para quem for fã d' "O Senhor dos Anéis" não irá certamente querer perder, o mesmo acontece com a aljava.




O próximo artigo é o já tradicional artbook, o livro é de capa dura, capa essa que é toda negra e tem o titulo do jogo a prateado e vermelho, com um rebordo cheio de desenhos e ambos parecendo já desbotados pela passagem do tempo, no seu interior temos ilustrações das personagens, inimigos, locais, armas, cenários, tudo aquilo que é habitual encontrar neste tipo de publicações, dentro do livro que acaba por servir de suporte para o Blu-Ray temos o documentário "Inside Look: The Music of War in the North" que contém gravações e entrevistas com o famoso compositor Inon Zur nos Abbey Road Studios e ainda o concerto feito na E3 de 2011 e ainda três músicas da banda sonora do jogo, como se sabe a banda sonora dos filmes foi muito boa e então ver a criação para o jogo deverá ser igualmente interessante esta é mais uma peça que os fãs de certeza não deverão perder.

A embalagem é a normal de plástico, só que ao contrário da versão standard aqui temos um capa diferente, exclusiva desta edição.

Por último e como é habitual temos os DLC's que são diferentes em cada uma das consolas na PS3 temos o War in the NorthTheme Pack que contém um fundo de ecrã, fontes e ícones, já na Xbox360 temos o Ranger of the North Avatar que inclui a armadura do Ranger, capacete, aljava e arco de flechas.

Versão Europeia 




Na versão europeia desta edição de coleccionador o principal objecto é a estátua do Troll das Neves, então será por aqui que irei começar,esta é uma figura grande, e é quase como se fosse um diorama por representar um acena de acção na qual podemos ver o Troll das Neves a agarrar um Anão e ambos estão mal tratados devido ao intenso combate que estão a travar, esta estátua vem com um pedestal que imita a pedra com neve por cima e tem ainda o nome do jogo impresso e um rebordo com pintura a dourado, quanto ao material usado, aparenta ser a resina e pvc, que lhe dá aquele ar robusto e pesado, as figuras estão incrivelmente detalhadas com as marcas da batalha as roupas as armas e corpo cheio de pormenores muito interessantes, a pintura também é boa e esta acaba por ser uma peça que qualquer coleccionador gostará de ter ainda para mais se forem fãs desta saga.






Esta edição ao contrário da americana não trás o jogo numa embalagem de plástico mas sim numa de metal que tem uma ilustração do jogo igual à da versão standard na parte da frente e no verso tem o símbolo utilizado no jogo em relevo como sempre este tipo de peças são aquelas que gostamos em edições de coleccionador.

Os restantes artigos como o livro e o Blu-Ray estão também disponíveis nesta edição e são iguais aquilo que se pode encontrar na versão americana.

Como DLC temos o Lothlórien Challenge Map que é um exclusivo desta edição de coleccionador e não estará disponível em mais nenhum lado.

Conclusão

Apesar daquilo que possamos achar do jogo, de ele não ser grande coisa, temos que reconhecer que as edições que se nos apresentam são realmente boas e interessantes na americana temos artigos originais e fora do vulgar e na europeia temos uma steelbook case e ainda a estátua, se pudesse teria ambas pois os artigos que uma não trás é complementada na outra, porém não se pode dizer que sejam super edições.

A escolha de qual é a melhor dependerá no final dos gostos de cada um, se preferem uma abordagem mais tradicional que apresenta a europeia ou então uma com artigos foram do comum que é aquilo que a versão americana apresenta.



Nota Versão Americana 7/10
Nota Versão Europeia 7/10



 
 Unboxing da Versão Americana

   
Unboxing da Versão Europeia




Aproveito desde já para agradecer ao Edições Especiais de Jogos por ter gentilmente cedido os vídeos e as fotografias do Troll das Neves.

2 comentários:

Olá,
Nem toda edição europeia acompanha o steelbook, a minha veio do Reino Unido sem a embalagem de metal, tive que comprar separado.

Se não me engano, apenas a versão da Polônia vem com o Steelbook.

Olá James,

Não sabia desse pormenor julgava que vinha incluída em todas, foi uma pena isso ter acontecido contigo e teres de gastar mais uns trocos.

De qualquer maneira fica aqui essa informação.

Obrigado.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.