sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Heavy Rain

Plataforma: Playstation 3
Edição: Move Edition / Special Edition
Lançamento: 2010
Editora: Quantic Dream
Produtora:
Quantic Dream

O jogo Heavy Rain é aquilo a que se pode chamar um filme interactivo devido à forma como se joga com muitos QTE (quick time events), conversa, exploração e alguns puzzles e também da sua historia que pode ser alterada consoante algumas opções que se tomem, pessoalmente é um jogo que meu imenso gosto de jogar e só parei quando atingi a totalidade de todos os finais possíveis.

Neste jogo temos duas edições, a Move Edition e uma Special Edition, que irei passar a especificar e analisar de seguida.

Move Edition 





Esta foi uma edição que saiu posteriormente ao jogo original, aproveitando a onda do recém lançado sistema Move da Playstation 3 e aqui temos basicamente uma serie de extras digitais.

O principal extra digital é o DLC que contém um episódio novo à parte o "The Taxidermist" onde controlamos a personagem Madison Paige numa investigação de um assassino em série além deste episódio temos três temas dinâmicos sendo que dois são baseados nos escritórios virtuais do Normam Jayden.

Temos a banda sonora do jogo em formato digital, preferia ter o suporte físico, neste caso CD, mas não foi opção e ainda nove vídeos em formato documentário que falam sobre o making of do jogo, que são coisas que eu gosto sempre de ver e que nos dão outra perspectiva da criação do jogo.

Contém ainda um papel de boa qualidade em com referencias do jogo que permite criar o animal de papel que se vê na capa e que faz parte da historia.

Conclusão

Apesar de não ser uma edição de coleccionador creio que só pelos extras digitais e pelo preço merece ser adquirida em vez da edição normal, mesmo apesar de vir numa embalagem normal  seria a melhor opcção a ter em conta, além de que pode ser jogado da forma convencional ou utilizando o sistema Move.

Special Edition





A Special Edition vem numa embalagem muito interessante que tem um efeito de chuva a escorrer, e as gotas de chuva são de facto um pormenor muito bom e estão em relevo, depois podemos deslizar a caixa interior que contem ilustrações do jogo, tudo de muita qualidade com um design optimo e também é um artigo exclusivo.

Temos também o origami tal como na edição anterior e o manual tem também um formato fora do normal o que é sempre bom pois assim só vem valorizar mais a edição, e estes são os artigos físicos.





Os extras digitais são a banda sonora do jogo que aqui consiste em nove músicas, que são as principais do jogo e que foram gravadas nos famosos Abbey Road Studios, temos ainda um tema dinâmico, outra vez menos quantidade que na anterior edição e também o episódio "The Taxidermist".

Conclusão 

Esta edição a nível do tratamento da embalagem e manual do jogo tem muito melhor aspecto e já é mais coleccionavel, porem aqui perdemos nos DLC's temos menos músicas, menos temas dinâmicos e não existem os vídeos de making of, é realmente uma pena, mais uma vez aconselho a sua compra em comparação com a edição normal.

Apesar de para mim este ser um bom jogo as edições podiam ter sido bem melhores. 



Nota Move Edition 2/10
Nota Special Edition 2/10


 


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.