quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The Walking Dead

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2012
Editora: Telltale Games
Produtora: Telltale Games




Continuando na temática mortos-vivos e como havia prometido no texto de antevisão aqui está a análise da edição de coleccionador do jogo The Walking Dead que finalmente vai estar disponível num formato físico o que irá satisfazer muitos fãs, que é o meu caso, porém esta edição está apenas acessível no sitio da Gamestop dos Estados Unidos da América, o que nunca foi impedimento para se conseguirem edições deste género.

A caixa do jogo é feita de um cartão resistente tendo na parte cima referencia à Telltale Games e na parte de trás uma ilustração do jogo, a caixa é bonita e segue o design igual aquele que vemos também no jogo, tem ainda uma capa, chamada "luva, onde vem o titulo e especificações do jogo com ilustrações da banda desenhada.

O principal nesta edição é o facto de termos acesso ao compêndio numero um da série The Walking Dead que corresponde aos primeiros quarenta e oito livros lançados desta série criada por Robert Kirkman e da qual me assumo um fã, este livro tem cerca de mil páginas, a capa não é dura mas sim daquele papel mais duro, o tipo de papel usado é aquele que vem nas BD's habitualmente e a qualidade das ilustração são aquilo que já se conhece da série e o facto de vir em inglês é uma mais valia pois torna-se mais abrangente.

O jogo que era vendido por episódios e podia ser adquirido nas lojas de cada uma das consolas ou no próprio sitio da Telltale Games passa agora a suporte físico e com os cinco episódios disponíveis, numa embalagem exclusiva desta edição, é uma embalagem de plástico normal e a ilustração é igual à da capa do livro e da capa da luva da caixa.

Conclusão

Para os fãs é uma edição que não devem perde, o facto de vir aquele livro é uma delicia, ficamos a aguardar pela segunda temporada do jogo e o segundo compêndio da banda desenhada, e claro que temos os cinco episódios de um jogo que me surpreendeu pela positiva com uma boa historia e que me fez gostar das personagens e me importar com elas.

Os jogos são, na minha opinião bons, o livro é uma peça também de qualidade, a caixa também está razoável, só que esperava um pouco mais, um livro sobre estas personagens, um making of ou até uma embalagem ao nível daquela que existe para Blu-Ray da série de televisão (carregue para ver), uma figura de um zombie, etc.


Nota 4/10




2 comentários:

Nossa achei a caixa linda, o livro é grande mesmo hein!

Poxa não vai ter pra PC essa edição ou pelo menos uma edição normal? mesmo com a distribuição digital facilitando todos os lados eu gosto de ter edições em caixas, fica muito mais bonito.

O livro é enorme, esta edição apesar da nota que lhe dei não me importava de a ter, porque eu disse que era boa para grandes fãs da série coisa que eu sou.

É uma pena não haver para PC até porque eu joguei no PC. Tal como aconteceu com as outras séries o Monkey Island e o Sam and Max eu prefuro ter sempre o suporte fisico, concordo contigo.

Abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.