quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Operation Flashpoint: Dragon Rising

Plataforma: PC
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2010
Editora: Codemasters

Produtora: Codemasters




O Operation Flashpoint Dragon Rising  é um jogo de primeira pessoa, in your face, FPS, como queiram chamar, e é mais virado para táctica militar e não tanto para a típica abordagem Rambo do "one man army", neste jogo temos de fazer uma estratégia para atingir o fim que não seja somente através de força bruta.

O lançamento deste jogo já é antigo mas como tem um item fora do vulgar decidi colocar aqui esta edição, porque este blogue além de tentar estar a par das mais recentes novidades gosta também de ver aquilo que já foi feito e deixar aqui para partilhar com os restantes leitores.

De salientar que esta é uma edição alemã que não esteve acessível em muitos mais locais, porém como já tenho referido, com a Internet isso já não é impedimento para podermos ter essas edições.

O artigo principal e único desta edição é o capacete militar que nos é oferecido, é uma réplica exacta daqueles que podemos ver em alguns exércitos, tem uma aparência de capacete da 2ª Guerra Mundial, é feito de metal, com cores de características militares e com o dragão como símbolo embutido no capacete, algo alusivo ao jogo e também conta com o nome do jogo impresso no capacete, esta é uma peça de muitíssima qualidade, pode ser usado em combate, em obras, para andar de mota, bicicleta, entre outros, é uma peça de colecção original e fora do habitual que merece o seu destaque.

Ao que eu pesquisei, já vi pessoas receberem a mesma edição com um capacete do exercito polaco que supostamente foi utilizado na 2ª Guerra Mundial e que no seu interior ainda tem o nome escrito do dono anterior, esse mesmo capacete tinha um aspecto realmente velho e muito gasto,  mas também já vi várias edições com um capacete sempre igual aquele que aparece no vídeo que está em baixo, de qualquer forma no Youtube podem ver o vídeo da pessoa que tem esse capacete.

Outro extra que esteve disponível temporariamente era a dog tag, o colar com chapa tornado famoso pelo exercito dos Estados Unidos no qual podíamos enviar o voucher que vinha dentro da caixa do jogo para recebermos um com o nosso nome impresso, mais um artigo muito interessante e que seria bom para expormos juntamente com o capacete.

A embalagem do jogo é a normal de plástico e pelo que eu pesquisei não encontrei referencias a DLC's, mas posso estar enganado, se descobrir colocarei aqui.

Conclusão

Trata-se de uma edição muito simples, mas aquele capacete é realmente excelente, é original, tem qualidade e preenche os requisitos de peça de colecção, isso aliado ao facto de podermos ter a dog tag com o nosso nome, no caso de termos feito o pedido, vale bem a pena, mas como já referi é bem simples e se a comprarem agora, só a terão com o capacete pois a oferta do colar terminou.



Nota 3/10


 
Vídeo do Darosamath

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.