quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dead Island

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition (Austrália / Nova Zelândia) / Limited Treasure Edition / Collector's Edition Survival Kit / Special Edition / Limited Edition / Red Edition
Lançamento: 2011
Editora: Deep Silver

Produtora: Techland

Dead Island retrata um Apocalipse Zombie na ilha paradisíaca de Banoi e nós somos apanhados no meio desse surto, o principal objectivo é escapar da ilha sobrevivendo da melhor maneira juntamente com outros sobreviventes e utilizando tudo que esteja ao nosso dispor para concluir a aventura.

Devido ao elevado número de edições disponíveis eu irei tentar ser o mais sucinto possível na apresentação e analise de cada uma delas, desde já aviso que este irá ser um texto longo mas creio que conseguirei colocar aqui todas as edições disponíveis deste jogo e estando tudo num só local torna-se mais fácil para o leitor conseguir ver o que existe sem ter de se deslocar por vários sites.

Collector's Edition (Austrália)





Esta edição é exclusiva da loja EB Games, e encontrava-se apenas à venda na Austrália, esta edição tem uma caixa de cartão que envolve todos os objectos, ela é totalmente branca tendo o logótipo do jogo a letras vermelhas imitando o sangue.

A t-shirt incluída é também totalmente branca e tem o nome do jogo na parte da frente com o mesmo formato e design daquele que encontramos na caixa, é uma peça muito básica que enquanto coleccionador não me fascina muito.

O artigo mais bonito e interessante desta edição é o porta chaves que tem a forma de uma caveira humana com os olhos vermelhos, é de metal, é prateado, no verso tem uma imagem de uma divindade da ilha, creio eu, tem um bom acabamento, mas mesmo assim como peça de coleccionador para videojogos não é ainda o ideal, claro que nesta edição é o que mais se destaca.

Agora esta edição vale realmente pelos headphones da marca Turtle Beach, sendo o modelo o X11, são de uma marca muito conceituada, a sua cor é o preto com listas vermelhas, é um headset que além de ter como principal função a de ouvir também tem um microfone incorporado para podermos falar com os parceiros no modo online, além de tudo isso é ainda universal pelo que pode ser ligado a ambas as consolas ou PC só este objecto já compensa esta relativamente fraca edição.

Tem,os ainda três postais com ilustração alusivas ao jogo, têm boa qualidade, os desenhos são interessantes mas ficamos por ai.

Como DLC's temos acesso à Ripper Weapon e à Bloodbath Arena.

Collector's Edition (Nova Zelãndia)




Novamente uma edição de coleccionador deste jogo, só que agora na Nova Zelândia, aqui temos uma caixa especial de madeira, tem o aspecto de caixa de vinho, um dos problemas desta caixa é que o material é de fraca qualidade o que faz com que se tenha de a manusear com muito cuidado, as informações do jogo são um autocolante colocado na parte de trás da caixa o que faz com que ganhe sulcos se for mal colado, desta forma ficamos com aquilo tudo estragado, o único pormenor interessante é o logótipo do jogo vir já incorporado e ficar com bom aspecto, esta é uma ideia que podia ter corrido melhor.

Também temos uma t-shirt, novamente, desta vez a cor usada é o preto com o logótipo do jogo a vermelho a imitar a cor de sangue, nada de muito especial aqui.

Tal como na edição anterior temos também três postais, com a diferença aqui serem as ilustrações usadas, ainda nos é oferecido um cartão como aqueles que são usados nos hotéis para abrir a porta do quarto e o cartão faz referencia ao hotel do jogo, este cartão tem a particularidade de ser USB e contém wallpapers e trailers do jogo.

O DLC incluído é a Bloodbath Arena.

Limited Tresure Edition




Esta edição encontra-se disponível na Áustria, mas pode ser adquirida na Europa e tem a particularidade de ser numerada através de um certificado de autenticidade que vem no interior da caixa o que a torna mais apetecível.

Começando pela caixa ela é feita de madeira, com muito melhor qualidade do que aquela que se viu na edição da Nova Zelândia, aqui temos um artigo mais robusto, com o logótipo e a frase Limited Treasure Edition a ter sido gravado na madeira, esse tipo de arte chama-se pirogravura, este sim é já um artigo que dá gosto ter numa colecção.

Aqui ao invés de termos uma t-shirt, é-nos oferecido um pólo, que tem como cor o verde tipo azeitona e no lado esquerdo na zona do coração tem o símbolo do jogo a vermelho, mais uma vez uma peça de roupa, ao menos tem melhor aspecto que as t-shirts de ar barato de feira.

O artigo mais interessante é a banda desenhada de cento e quarenta e quatro páginas baseado no livro de Max Brooks, o Guia de Sobrevivência Zombie, já li o livro é posso garantir-vos que é muito bom, se forem fãs do género, claro, a banda desenhada nunca vi mas deve seguir aquilo que está no livro, continuando, o livro tem ilustrações a preto e branco, não é de capa dura, e está todo em alemão, uma pena porque limita muito quem não perceber alemão e comprar esta edição, mas como referi esta edição foi lançada na Áustria portanto tem lógica.

Este livro pode ser comprado em qualquer livraria, portanto, não fiquem tristes, não é um exclusivo desta edição ou deste jogo. 

Temos ainda um poster com duas ilustrações uma na frente outra no verso e ainda três postais, nisto dos postais até agora todas as edições estão de acordo.

Os DLC's são alguns conteúdos para download que não consegui ainda descobrir.

Collector's Edition Survival Kit




Esta é uma edição exclusiva que saiu na Polónia e tem como nome original Dead Island Edycja Kolekcjonerska, e é na minha opinião a mais original e mais completa edição deste jogo.

Para começar a versão do jogo aqui incluída é a Gore Edition, que além de ter uma capa diferente das restantes tem ainda como DLC's  a Blood Bath Arena a Ripper Weapon e a  Brain Wave Bomb, ainda nesta edição temos a banda sonora do jogo num CD e o Fan Kit DVD.

A caixa que contém todos os objectos é igual à capa de jogo nas suas ilustrações e designs, ela é feita de cartão e tem boa qualidade.

Abrindo a caixa o primeiro artigo que nos salta à vista é o pólo, outra vez uma peça de roupa, este pólo é todo branco com o símbolo do jogo pintado a vermelho, no verso podemos ler ainda a seguinte frase "There's no escape death is better choice god forgive us!", é um artigo de qualidade e pode ser usado durante um surto de zombies ou para apregoar um que esteja prestes a acontecer.

O kit de sobrevivência inclui, uma mala de transporte com o símbolo do jogo, uma lanterna, grande e robusta, pilhas não incluídas, uma garrafa de plástico para agua ou outra coisa qualquer, tem o símbolo do jogo também, um canivete verdadeiro e com várias utilidades, binóculos, um aparelho de sobrevivência que tem assobio, bússola e termómetro dois sticks de luz florescente um verde e outro vermelho, uma mini lupa, uma fita para colocar porta chaves ou outra coisa qualquer, um aviso de pendurar nas portas como existem nos hotéis com a frase “Attention zombie apocalypse do not enter” escrito em polaco, um poster de tamanho A2 e um kit de primeiros socorros que vem numa bolsa laranja e que inclui, tesoura, fita cola, pensos, gases, álcool e mais uns artigos.

Este kit é realmente original, composto por artigos verdadeiros e que funcionam na realidade e que têm haver com o ambiente do jogo, é algo fora do comum e muito divertido que nos coloca logo dentro do ambiente do jogo.

Special Edition
 



Esta edição especial não contém nenhum extra físico alem  da embalagem do jogo, disco e manual de instruções, portanto vou passar de seguida a apresentar os DLC's incluídos.

Tal como nas anteriores edições temos a Bloodbath Arena que já trás quatro arenas e a Sonic Pulse Grenade e ainda temos a Ripper Weapon.

Quando comparada com as restantes edições o que aqui temos é mesmo muito pouco, vamos então passar à próxima.

Limited Edition




A edição limitada tem uma mala exclusiva desta edição, que parece daquelas tira-colo, na qual podemos transportar documentos livros, entre outros, é de boa qualidade, é toda verde, com tiras pretas e tem o símbolo do jogo a vermelho, não é nada de especial parecendo mais um artigo promocional do jogo que outra coisa, mas é aquilo que temos direito aqui.

A caixa desta edição também é exclusiva e lá dentro temos uma bracelete de borracha do estilo das que se dão nas discotecas, um porta chaves daqueles com fita, tudo com maus aspecto, barato e parecendo coisa de stand de jogos que seria onde estes brindes teriam mais lógica de estar.

Mais uma vez temos novamente postais, para que os postais, num surto zombie vou começar a escrever cartas? Não me parece.

Os DlC's não tenho indicação de quais sejam mas provavelmente serão os mesmos das restantes edições.

Red Edition 




Mais uma edição lançada na Áustria disponível na loja Gamesonly, então vamos lá, para começar temos a caixa da edição que é de metal, é cor de laranja e depois temos o símbolo do jogo e o desenho de uma mão, dando o efeito que essa mesma mão estava a deslizar pela caixa e deixou lá a marca, está muito bem feito isso e merece destaque numa qualquer colecção.
A toalha incluída é enorme, e feita de tecido, tem o símbolo do jogo, mas o pormenor mais interessante aqui é o facto desta toalha parecer ter sido utilizada em alguém que estava a perder muito sangue como forma de o estancar tendo assim ficado completamente manchada, é um artigo fora do vulgar, original e bem conseguido.

Já a mala incluída não me parece que tenha muito bom aspecto, é de plástico muito brilhante, toda branca e tal como a toalha vem também manchada com sangue e conta ainda com o símbolo do jogo e o nome da loja escrito, não me apetece fazer propaganda à loja, não me pagam para isso, portanto nem a usaria, percebo que por ser exclusivo dessa mesma loja eles tenham colocado, mas mesmo assim fica parada em casa, afinal um bom coleccionador não vai usar as coisas na rua..

Quem fez a pré-reserva do jogo teve ainda acesso a umas pastilhas de mentol que vêm numa pequena caixa de metal muito interessante, um poster do jogo com boas ilustrações e ainda um porta chaves de fita.

Os DLC's são os mesmos das restantes edições por isso não vale a pena enumera-los novamente.

Conclusão

Para que tantas edições, sendo que muitas são idênticas e não têm interesse nenhum?

Ambas as Collector's Edition Australiana e da Nova Zelândia são fracas e não compensam pelos artigos que trazem a não ser o headset mas isso mais vale comprar à parte.

A Limited Treasure Edition, já é bem melhor com artigos de boa qualidade e mais importante, ser uma edição limitada e numerada mas só o facto de o livro vir em alemão e não em inglês que iria abranger mais gente é sem duvida um ponto negativo, porque convenhamos, por mais bonito que seja o pólo e a caixa de madeira, por si só não compensa o investimento.

A Collector's Edition Survival Kit  é na minha opinião  a mais original e mais completa de todas as edições, vem recheada de artigos que têm realmente relação com o jogo e fazem sentido, esta seria uma das minhas escolhas.

A Special Edition apenas contém DLC's, e isso enquanto coleccionador não é o que mais me fascina, mas é uma boa opção para aqueles querem tirar mais partido do jogo apenas sem ter todos aqueles extras.

A Limited Edition é também muito fraca, não aconselho a sua aquisição, pois os artigos não são nada de especial tem tudo um ar muito barato.

A Red Edition é uma edição mais elegante do jogo tem também artigos originais como é o caso das pastilhas e da toalha e uma boa embalagem de coleccionador, entre esta e a edição polaca recairiam as minhas opções.

Não consegui arranjar vídeo de unboxing da Limited Edition.


Nota Collector's Edition (Austrália) 3/10
Nota Collector's Edition (Nova Zelândia) 2/10

Nota Collector's Edition Survival Kit 8/10
Nota Limited Treasure Edition 5/10
Nota Special Edition 1/10
Nota Limited Edition 1/10
Nota Red Edition  6/10


 


Unboxing Collector's Edition (Austrália) Unboxing Collecto'rs Edition (Nova Zelândia) Unboxing Limited Tresure Edition Unboxing Collector's Edition Survival Kit Unboxing Special Edition Unboxing Red Edition 
Vídeo do WMishima do Edições Especiais de Jogos

6 comentários:

POR ODIN, essa edicao é foda ( foda, tambem quer dizer muito incrivel aqui no Brasil) vem muita coisa!

Pistoleiro usou o video do Mishima e nao usa o meu mimimii =( rsrsrs brincadeira.

Otimo texto como sempre Pistoleiro, apareçe para conversarmos mais o/

Só eu que achei esse jogo bem chato?

A maior propaganda enganosa de todas, o Trailer incrivel! ja o jogo.....

Até achei o jogo divertido, não é do melhor que há por ai mas dá para distrair.

O trailer era muito bom mesmo e deu para criar um burburinho a volta do jogo.

Não sei onde encontrar o teu video.

Obrigado es sempre bem-vindo.

meu canal é www.youtube.com.br/reinazgul

Jogo de Zumbi que me impressionou foi esse do Walking meio que desenhado, acheu muito bom.

Fiquei sabendo que vai sair uma versão midia fisica dele.

Obrigado pelo link.

Andas desatento já tenho aqui o preview da edição de colecionador do walking dead, esttou a brincar, não leves a sério.

Podes ver o preview neste link se quiseres.

http://superedicoes.blogspot.pt/2012/10/the-walking-dead.html

Eu também gostei muito do jogo, já era fã da BD e essa historia à parte foi muito boa tirando a parte final que foi uma pena ter acontecido o que aconteceu.

Abraço.

Já agora passa por aqui amanhã que terás a analise da edição de coleccionador do Walking Dead

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.