sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aliens vs Predator

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Survivor Edition / Hunter Edition (Versões Americana e Europeia)
Lançamento: 2010
Editora: Sega

Produtora: Rebellion


Lançado pela Sega em 2010 o jogo Alien Vs Predator prometia juntar num só local duas das mais perigosas raças alienígenas criadas no mundo do cinema, e pelo meio teríamos também os humanos que são simplesmente a presa, a historia de ambas as raças já será conhecida pela maioria das pessoas, se não conhece aconselho o visionamento dos filmes.

Para este jogo foram lançadas duas edições a Survivor Edition e a Hunter Edition, nesta ultima, existe uma pequena nuance em relação a versão que saiu na Europa e a versão que saiu nos Estados Unidos, mas isso estará indicado mais à frente no texto.

Survivor Edition





Aqui o artigo principal é a embalagem de metal, ou steelcase, com uma "luva" de plástico, nela temos uma imagem do Alien na parte da frente e uma do Predador na parte de trás, ambas as ilustrações são boas e representam as espécies que encontramos no jogo, no interior temos também uma ilustração que representa uma cena de combate entre os humanos, predadores e aliens muito ao estilo daquilo que promete o jogo, é um artigo de qualidade e do qual os coleccionadores gostam de ter.

Como DLC temos o Swarm Map Pack.

Hunter Edition (versões europeia e americana)



Decidi colocar a analise desta edição no mesmo espaço porque elas são iguais em todos os aspectos, menos na banda desenhada ou novela gráfica que os americanos tiveram direito.

Começando então pelo livro, é de capa dura, as ilustrações são a cores, o encadernamento está bem feito, e a historia do livro é a origem da luta entre as duas espécies, o primeiro Alien Vs Predator, o crossover feito pela Dark Horse Comics, neste aspecto os americanos saíram beneficiados em relação aos europeus, porque este é um artigo que qualquer coleccionador e fã dos filmes gostaria de ter.

O temível Facehugger, o bichinho que coloca os embriões dos aliens dentro das pessoas foi a figura escolhida para vir nesta edição, o material usado parece uma mistura de látex e borracha o que o torna mais maleável, nas pernas e na cauda aparentemente foi utilizado um arame ou outro tipo de metal que dê para tornar a peça articulada para poder colocar na posição que pretendermos, é uma peça de qualidade mas tem um aspecto muito falso, existem peças que quando olhamos são mais realistas do que esta, de qualquer maneira é engraçado termos isto.

O distintivo incluido pertence à Weiland Yutani Corporation, tem o logótipo da empresa é de pano e pode ser cosido numa peça de roupa, mais uma vez uma peça que todos os fãs saberão onde pertence e aqueles que jogarem o jogo também ficarão a saber, na minha opinião este tipo de artigos não me interessa muito.

A imagem lenticular de três dimensões, contém uma ilustração muito boa na qual estão representadas as três espécies, tem o tamanho de um postal, aproximadamente, o efeito 3D está bem visivel e tem qualidade.

A embalagem do jogo é igual aquela que pode ser encontrada na Survivor Edition

Os DLC's incluídos são um pacote de mapas que são os seguintes: Docks, Outpost, Machine e Hive, todos eles com novos desafios para o jogador, cenários e muito mais.

Conclusão

A Survivor Edition é a versão mais básica logo a seguir `edição standard é somente para aqueles que querem ter algo diferente mas que não seja nada de espalhafatoso, vale a pena pela steelcase.

A Hunter Edition sai a ganhar na sua versão americana por incluir a banda desenhada mas de resto, não creio que seja uma edição definitiva que satisfaça totalmente os fãs dos filmes e destas raças, se calhar aqui pedia-se um livro mais enciclopédico sobre as raças, uma figura de combate entre as duas raças, enfim tanta coisa que ficou por fazer.

Aconselho esta edição apenas ao mais acérrimos coleccionadores e fãs.



Nota Survivor Edition 1/10
Nota Hunter Edition (Europa) 5/10
Nota Hunter Edition (América) 6/10




 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.