segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

The Witcher 2: Assassins Of Kings

Plataforma: PC / Xbox 360
Edição: Enhanced Edition / Dark Edition / Premium Edition / Collector's Edition
Lançamento: 2012
Editora:  Warner Brothers Games

Produtora: CD Projekt

Um dos melhores RPG's que foi lançado este ano é o The Witcher 2: Assassins Of Kings, nele continuamos com o caçador de monstros Geralt of Rivia, um jogo inteligente, com uma narrativa cativante e adulta, temas e personagens interessantes fazem deste um dos melhores do seu género.

Várias foram as edições lançadas para este jogo, aqui irei analisar as seguintes edições, a Enhanced Edition, a Dark Edition, a Premium Edition a por ultimo a Collector's Edition.

Enhanced Edition 




Esta é a edição mais simples mas que mesmo assim oferece mais conteúdos do que a edição normal, assim sendo temos presente a banda original do jogo no formato CD, um mapa correspondente ao mundo que nos é apresentado com um aspecto daqueles mapas medievais mas neste caso impresso num papel de forma digital e por ultimo temos um guia no qual podemos encontrar todas as demandas que nos são pedidas para concluir a embalagem do jogo é a comum de plástico sem nenhum tipo de observação extra a necessitar de ser feita.
 
Dark Edition

 


A Dark Edition é já uma edição mais completa, e vou começar pela caixa que contém todos os objectos e que é exclusiva desta edição, a caixa é feita de um cartão muito robusto, como o nome indica ela é toda negra, tem ainda a particularidade de ter uma imagem em três dimensões, a cabeça do lobo, esta é na minha opinião uma das melhores caixas de edições lançadas durante este ano de 2012, tem qualidade, é original, elegante e simples é uma peça de colecção por excelência.




A peça seguinte é o medalhão dos Witchers que tem a cabeça do lobo e vem numa corrente é uma peça feita de metal, muito detalhada, fiel ao que foi desenhado, pode ser usado ao pescoço ou então mantê-lo em exibição mais uma vez temos aqui um artigo de excelente qualidade e acabamento e uma delicia para os fãs não só do jogo como dos livros.



O artbook incluído segue a lógica da edição e é ele também todo negro, é de capa dura e esta parece ter aquele aspecto de tecido ou um material parecido, na capa tem ainda vários desenhos de um padrão e a cabeça do lobo a prateado, o seu encadernamento é de altíssima qualidade bem como a impressão e o papel utilizado, ao contrário do que costuma acontecer temos aqui um livro bem grande no seu tamanho e conteúdo também pois são  duzentas e trinta duas páginas repletas de ilustrações e arte conceptual das personagens, locais, monstros e ainda contém texto e informações, muito completo e mais uma vez um artigo muito bem feito com bastante qualidade e digno de colocar em exibição.





Temos ainda três autocolantes de referencia ao jogo que na minha opinião eram dispensáveis.

O negativo desta edição é não vir numa embalagem de metal à altura de tudo aquilo que eu descrevi até agora, a embalagem e de plástico e contém uma ilustração igual à da edição anterior.

Tal como a banda sonora, o guia das demanda e o mapa é igual ao que já era apresentado na Enhanced Edition.

Premium Edition 




Agora vamos à Premium Edition aqui temos também uma caixa de cartão, no entanto é incomparavel com aquela que é oferecida na Dark Edition esta é muito mais pequena e na abertura temos uma ilustração do Geralt.

Esta edição tem algo que eu gostaria de ter visto na anterior que é o Making Of do jogo que tem os seguintes conteúdos: entrevistas com a equipa que produziu o jogo, traillers, video de gameplay, diario de produção, enfim um conteúdo interessante que nos relega para aquilo que é a produção de um videojogo a acompanhar o DVD temos também o Cd com a banda sonora do jogo tudo na mesma embalagem.

O mapa do mundo do jogo volta a estar presente, bem como o guia, porém aqui decidiram colocar um panfleto que contem uma mensagem do jogo vem como se tivesse sido selado com cera mas é apenas papel, tem como objectivo tentar colocar o jogador dentro desse mundo, e no mesmo sentido vem a moeda amaldiçoada, que é na realidade feita de metal e tem boa qualidade apesar de ser bem pequena é muito interessante.

Agora para algo fora do normal e que pode ser visto como engraçado são os bonequinhos de papel para construir, tal como a pepakura, aqui temos o Geralt e um outro personagem aleatório, na realidade é bem mais barato que vir uma estatueta ou action figure, na minha opinião era algo dispensável, mas torna-se original e muito divertido é realmente fora do vulgar.

Para terminar esta edição temos o DLC que é o "The Ultimate Swordsman Suit”.

Collector's Edition




Comecemos então pela limitada edição de coleccionador da qual foram feitas apenas dez mil exemplares tal como é descrito num pequeno papel que vem no seu interior, antes de partir para a sua analise devo referir que esta edição contém ainda tudo aquilo que a Prmium Edition tem, motivo pelo qual não irei repetir os itens, deixando apenas aqueles que são exclusivos desta edição para serem agora falados.

Vamos então começar pela caixa que é bem grande, talvez do mesmo tamanho daquela que encontramos na Dark Edition, só que esta caixa apesar de ser de cartão robusto, perdeu toda aquela qualidade e elegância que a outra tinha, não é que seja má, simplesmente a outra era melhor e isso numa edição de coleciconador faz toda a diferença.

O livro incluído é também diferente, é de capa dura, mas já não tem aquele material a imitar tecido nem a capa a ilustração da capa é tão interessante, é grande em tamanho e isso é bom porque normalmente estes livros são muito pequenos, quanto a páginas temos menos que no outro, este só tem cento e noventa cinco páginas, contém ilustrações e informações mas mais uma vez prefiro aquele que acompanhava a Dark Edition, não que este esteja mau, porque não está mas é apenas uma questão de gosto.

Mais uma vez um baralho de cartas, porque as cartas, não consigo entender a mania das cartas este é mais um baralho onde cada carta representa uma personagem, nada de especial, nada de apelativo ,é um baralho de cartas e está tudo dito.

A acompanhar o baralho de cartas vem um conjunto de cinco dados dentro de um saquinho preto de tecido com a imagem do jogo e faz-se acompanhar por um manual de regras de jogo com estes dados, os dados são bonitos e têm detalhes interessantes e são de excelente qualidade, mas não sei até que ponto é que são mesmo importantes para se ter numa edição de coleccionador, o mesmo acontece com os três autocolantes oferecidos que têm referencias ao jogo que na minha opinião eram dispensáveis.



Aqui alem das duas figuras de papel já referenciadas temos uma outra muito maior que é o Draug.

Temos outra moeda  uma One Temerian Oren que representa o estilo de moeda usada pelo Rei Foltest, é de metal, muito detalhada de elevada qualidade e é daquelas peças que independentemente do tamanho, torna-se indiscutivelmente uma peça de colecção por representar algo que existe no jogo. 




O busto de Geralt of Rivia, é uma peça que imita a mármore nele podemos ver esculpida a cabeça do protagonista, eu não sei ao certo que material foi usado, se é com gesso, cerâmica, barro, resina ou outra coisa qualquer, sei que é uma peça muito bem feita, com bastante qualidade, bem pesada, ricamente detalhada e muito fiel ao seu irmão digital, isto sim é uma peça que dá gosto exibir e ter enquanto coleccionador, ao invés de termos a estatueta ou uma action figure temos este busto esculpido na forma de Geralt muito elegante, simples, porém cheio de estilo .






Como DLC temos o “Roche Commando Jacket” que é somente um dos artigos melhores artigos de custumização de personagem que pode ser encontrado no jogo e que é exclusivo desta edição.

Conclusão

De todas estas edições aquela que me parece ser a melhor é a Dark Edition porque tem artigos muito bons de excelente acabamento e qualidade que peca por não ter uma embalagem de metal e o making-of.

A Collector's Edition podia ter a caixa e o livro da Dark Edition e seria muito boa, além de que precisava também de ter a embalagem de metal para o jogo e podia descartar o baralho, os dados, os bonecos de papel e os autocolantes que só lá estão para fazer número não são minimamente interessantes.

As outras duas edições são na minha opinião as mais fracas.

Eu optaria pela Dark Edition e o ideal seria essa edição fazer-se acompanhar do making-of, as moedas e o busto do Geralt aí seria uma edição perfeita.


Nota Enhanced Edition 2/10
Nota Dark Edition 7/10
Nota Premium Edition 5/10
Nota Collector's Edition 8/10



Video Oficial da Enhanced Edition e da Dark Edition
 

 Unboxing Dark Edition (Vídeo do WMishima do Edições Especiais de Jogos)


Unboxing Premium Edition 

Unboxing Collector's Edition

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.