terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ni No Kuni Wrath of the White Witch

Plataforma: Playstation 3
Edição: Wizard's Edition / Wizard's Edition Club Namco
Lançamento: 2013
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Level 5 / Bandai Games


Ni No Kuni é um jogo cuja edição especial já havia sido aqui apresentada em forma de previsão e é um jogo que eu aguardava com imensa expectativa porque sou um fã dos Estudios Ghibli do grande mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki apesar de gostar muito deste jogo e dos artistas envolvidos na sua criação a minha avaliação irá ser o mais imparcial possível.
 
Este jogo conta com duas edições que são praticamente iguais no seu conteúdo e têm o mesmo nome, inclusive, que é a Wizard's Edition só que para quem adquiriu a sua através da loja Club Namco ganhou mais alguns itens que a versão comprada noutras lojas não tem.
 
Wizard's Edition
 
 


 
Nesta versão temos a caixa normal feita de cartão, vem com uma capa onde temos o titulo do jogo e informações do mesmo, retirada a capa vemos que a caixa é branca com uma moldura e o nome do jogo escrito, nos lados temos imagens dos Familiars, os pequenos seres que acompanham a personagem principal na aventura, a qualidade de fabrico da caixa podia ser bem melhor o material usado não é dos mais resistentes aqui já tem o ponto negativo.
 
Outro aspecto negativo desta edição é vir com a embalagem standard do jogo, ou seja, é igual aquela que se pode comprar sem a edição o que é uma pena, o manual de instruções é a cores algo que não é muito usual, porém para quem fez a pré compra na Gamestop americana teve direito a um steelbook, que sempre é melhor que ter a embalagem normal, e que conta com ilustrações do jogo em baixo podem ver imagens desse steelbook exclusivo da loja acima referida.
 
 
 
 
 

O próximo artigo é o boneco de peluche do companheiro e guia do Oliver durante todo o jogo que se chama Drippy, o boneco está engraçado, perfeito para crianças mais pequenas e representa uma personagem do jogo, no entanto, não penso que seja o ideal nesta edição, eu preferia ter uma estatua a representar uma cena de acção com o Oliver e o Drippy, não que este boneco seja mau mas ele pode ser adquirido à parte e isso retira exclusividade à edição.
 
Para ultimo artigo físico e para mim aquele que melhor aspecto e que faz valer a compra desta edição é o livro Wizard's Companion que é uma réplica fiel do livro que o Oliver usa no jogo, é um livro de capa dura muito bem feito, com uma jóia (falsa) no centro, é de capa dura, com relevos, ilustrações lindissimas, material muito bom, tem trezentas e quarenta páginas com boa qualidade de ilustrações e material, conta imensos detalhes do jogo e coisas que serão úteis como a alquimia, os familiars e criaturas todos com ilustrações, historias e imagens é realmente um livro extremamente detalhado que não serve só para ser exposto e encostado, mas sim para ser usado durante o jogo e ainda para ser lido porque tem muita informação que complementa o jogo, sem dúvida o melhor desta edição é este livro/guia genial..
 
Como DLC's temos o Golden Drongo e Golden Mite que são dois familiars exclusivos.
 
Wizard's Edition (Club Namco)
 
 
 

Nesta edição exclusiva que irei apresentar de seguida não irei repetir os itens já analisados mas sim falar daqueles que vieram a mais e fazem parte desta edição.
 
A caixa nesta edição é diferente ela serve também como expositor visto que ao abrir contém um plástico transparente que tem os artigos expostos, o material usado é de melhor qualidade e o fecho é de velcro.
 
No texto de previsão desta edição eu tinha falado que este jogo devia vir acompanhado da banda sonora por se tratar de músicas orquestradas pelo muito famoso compositor Joe Hisaishi, e parecendo até que esse meu pedido foi escutado nesta edição foi lançado o CD que inclui a maravilhosa banda sonora que merece ser escutada pois é muito boa, o CD vem numa habitual embalagem de plástico e toda a arte segue o design do resto da edição, este é um artigo que vale a pena.
 
A moeda incluída é a Wizard's Edition Coin, uma moeda dourada na qual podemos ver o pequeno Oliver a ler o livro Wizard's Companion, é uma moeda de metal dourada de boa qualidade e que de certa forma e uma representação física do dinheiro usado no jogo.
 
Para terminar temos cinco litografias ou cartões de arte do jogo, muito boas, ao estilo de pintura de aguarelas que representam cenas do jogo tudo com material de boa qualidade e que nostransportam para o imaginario do jogo.
 
Conclusão
 
A Wizard's Edition vale muito pelo livro que é uma peça de colecção muito boa que tem utilidade enaquanto jogamos e é extremamente detalhada já o boneco ele não é muito bom mas serve para preencher aquele espaço, mesmo assim nesta edição tudo é ofuscado pelo lindissimo livro.
 
Na versão do Club Namco, temos a banda sonora que vale a pena ser escutada e a moeda que até nem é má, a caixa é bem melhor e tal como na anterior aquilo que salta à vista é o livro.
 
Aconselho a aquisição desta edição somente pelo livro de resto é apenas para fãs do jogo e do estudio, categoria na qual me enquadro.
 
 
Nota Wizard's Edition 6/10
Nota Wizard's Edition (Club Namco) 7/10
 
 

 
Unboxing Wizard's Edition


Unboxing Wizard's Edition (Club Namco)


 

2 comentários:

jogasso, vale muito a pena essas duas edições...abraço.

Ola FernandoStuchi

Se não estivesse esgotada eu gostava de ter a edição do Club Namco que tem a banda sonora a moeda e as ilustrações.

Sem dúvida um grande jogo estou em pulgas para lhe deitar a mão.

Abraço.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.