segunda-feira, 11 de março de 2013

God of War Ascension

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: SCE Studios Santa Monica




Mais uma novidade de um jogo que promete vir a ser um dos grandes sucessos deste ano, o God of War Ascension, aquela que será, provavelmente, a derradereira aventura de Kratos na Playstation 3, como já havia falado no texto de antevisão publicado em 2012 neste blogue este jogo ira ter uma edição de coleccionador.
 
Para começar temos a caixa exclusiva da edição que se faz acompanhar de arte do jogo, e tem frente e verso transparente para exibição da estátua e do steelbook de salientar que a caixa é de cartão e é considerada como item da edição.
 
O steelbook é na minha opinião uma boa peça, com muita qualidade, vem acompanhado de uma plástica com as informações do jogo depois ele é todo negro, com o símbolo do omega na frente, sem mais  ilustrações a não ser o logótipo da Playstation 3 que era desnecessário, mesmo assim considero elegante, o seu interior tem ainda duas ilustrações uma do Kratos e outra de um guerreiro que desconheço, são bons desenhos que captam a essência das personagens, sintetizando temos aqui uma excelente peça de colecção.
 
Quanto à estátua eu admito que tinha muitas reservas principalmente depois de ter visto a estátua do Kratos da Omega Collection, porém, esta foi uma boa surpresa, porque pelo preço da edição temos uma estátua muito bem elaborada, ela é composta por quatro peças, base, estátua, braço esquerdo e braço direito ambos a empunhar as espadas, tem o tamanho de vinte centímetros, uma boa pintura, imensos detalhes desde as peças de armadura, roupa e armas, o material de fabrico é que não é da melhor qualidade e tem um peso leve, já a pose considero que até acabou por ficar interessante, eu confesso que critiquei a pose ao inicio mas agora até acho que ficou agressiva, à imagem da personagem, quanto à cara ela ficou muito equivalente ao seu irmão digital e isso é uma mais valia, uma boa surpresa e uma peça digna para qualquer fã da série e coleccionador.
 
 
 
 
De seguida passarei a apresentar os DLC's e extras digitais, para quem fez a pré-reserva da edição teve direito ao Mythological Heroes para usar no multiplayer, 48 horas de boost de experiência nas partidas online, um tema dinâmico para usar na consola, um pacote de avatars, a banda sonora vem em formato digital para download o que é uma pena porque as musicas do jogo são brutais, muito boas, um passe para futuros DLC's e ainda mas não menos importante a demo do The Last of Us em exclusivo, um jogo que também faz parte do minha lista para jogar este ano e um dos mais esperados por mim.
 
Conclusão
 
Após algumas edições onde me senti bastante desiludido, das que já saíram este ano, posso afirmar sem qualquer tipo de vergonha até porque tinha imensos receios desta edição, que este é um pacote que me surpreende bastante pela positiva, ao preço que ela é vendida, que não é exagerado, temos uma edição muito razoável com um excelente steelbook e uma estátua do Kratos que é realmente boa apesar de não ser excelente fazem desta a edição definitiva do novo God of War Ascension.
 
Aconselho a sua compra não só para fãs e coleccionadores mas também para o publico em geral ou para alguém que queira uma edição relativamente barata, mas não esperem muito em relação à qualidade e conteúdo pois podia ter tido muito mais.
 
 
Classificação

Nota Collector's Edition 5/10



 
 
 

10 comentários:

Acho que estou perdendo o jeito. hauhauhau

Eu tinha certeza que essa edição não ia prestar.

Ainda bem que eu estava errado.

Excelente review Pistolero.

Abraço.

Sempre achei que essa edição iria ser legal.

O steelbook com desenho simples e com uma bela arte interna deixou ele mais estiloso.
A estátua com uma proposta bem diferente da Omega, até pra quem não é colecionador mas gosta muito do game, vale a pena ter as 2 estátuas.

Ola WMishima,

Eu também fiquei surpreendido com a edição pela positiva, até que nem ficou má.

Obrigado.
Abraço.

Olá James,

É verdade que eras um dos poucos a falar bem da edição, o steelbook é realmente excelente, gostei muito, a estátua apesdar do material ser fraco até que nem está nada má, uma boa surpresa para mim e uma confirmação para ti.

Caramba fiquei bem mais aliviado com essa edição. Iria ficar muito triste de uma franquia tão boa fazer uma edição de colecionador pobre.
Mas pelo que vi seu review Pistoleiro, parece mesmo que ela é legal. A estatua achei legal pois mostra o Kratos pronto pra ação. A do Ômega é ele Andando todo Mala rsrsr;
Enfim, creio que minha próxima edição vai ser a Ômega (já perde 2x as promos aqui do Brasil com preço bem em conta).
Parabéns e obrigado por aliviar nossas expectativas.
Abraços

Ola Bruno Vitorio,

Realmente para mim foi uma supresa agradavél, não espera que viesse a ficar tão boazinha como ficou, o steelbook acho muito bom e a estátua apesar do material fraco está até bem feita.

Continuo a dizer que a estatua do Omega Collection é bem melhor e se a comprares terás oportunidade de ver isso em primeira mão.

Obrigado e abraço.

Este comentário foi removido pelo autor.

Ola Vitor Modesto Cunha,

Pelo que eu sei esta edição está disponivel na Europa e Estados Unidos, quanto à dobragem aqui em Portugal existe a versão de que vem em PT-PT que eu considero muito boa, tal como acontece com o God of War 3, se irá haver uma PT-BR não sei.

Espero ter ajudado.

Pistolero

Voce viu o que a Sony fez com a versão Standard? Colocaram as instruções do controle na parte interna da capa, e não veio manual, quem quiser tem que baixar.

Minha nossa, como a Sony faz isso com um exclusivo? Não tenho lembrança de outro caso assim. Era melhor ter deixado sem nada do que fazer isso!!!
A princípio, pensei que era na versão nacional, pois o jogo saiu aqui em PT-BR, e por R$149,00 um valor abaixo do normal para um lançamento.

Então fui no youtube dar uma olhada, vi alguns região 1 e está do mesmo jeito.

Lamentável senhora Sony, lamentável...

Ola James,

Realmente não é uma boa opção mas cada vez mais isso está acontecer, ainda me lembro quando tinhamos manuais enormes nos jogoscomo acontecia na Mega Drive, por exemplo, agora temos uma folha ou algo com duas páginas, cada vez mais a versão digital é uma opção, eu como coleccionador e ainda nascido no milénio valorizo os artigos fisicos é como os livros, não consigo ler num computador, tablet ou telemovel, prefiro ter o livro na minha mão.

Tens razão na tua indignação eu também sou contra.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.