quarta-feira, 20 de março de 2013

Machinarium

Plataforma: PC
Edição: Collector´s Edition
Lançamento: 2010
Editora: Amanita Design
Produtora: Amanita Design





Machinarium é um jogo desenvolvido pela Amanita Design uma companhia independente que criou aqui um jogo de aventura tradicional point and click, onde temos de ultrapassar uma série de puzzles na pele de um robot de nome Josef através de vários cenários muito bem desenhados, um jogo onde não existe texto nem diálogos, além de balões de pensamento com imagens, este é um jogo que já terminei e que aconselho a experimentarem.
 
A edição de coleccionador aqui apresentada é realmente muito simples, ela vem acompanhada de um CD com a banda sonora do jogo e mais cinco musicas extra, as musicas são interessantes e enquadram-se bem no jogo e agora podem ser escutadas em todo o lado.
 
O poster de tamanho A3 que vem incluído conta com uma ilustração do jogo num lado e no outro temos uma série de desenhos do jogo que funciona como artbook, uma ideia simples e barata de uma empresa que não conta com muitos meios, o guia do jogo vem incluído e nele temos a solução para todos os puzzles que encontramos na aventura, além disso tem ainda várias ilustrações e um design interessante apesar de ser muito equivalente a um manual de instruções que acompanham os jogos.
 
A embalagem é de plástico, standard de DVD e vem com uma luva de papelão, aqui também não temos nada de extraordinario, e tem um tratamento simples mas que resulta.
 
Conclusão
 
É uma edição simples, como já referi, de um bom jogo, pelo menos para mim foi e é, tem itens simples que não são de grande qualidade mas temos de ter em conta a capacidade financeira da empresa, para quem gostar deste jogo creio que esta é a edição que deverão adquirir
 
Classificação
 
Nota 2/10

 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.