quinta-feira, 7 de março de 2013

Kirby's Dream Collection

Plataforma: Wii
Edição: Special Edition
Lançamento: 2012
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo






Edições especiais para a consola da Nintendo, a Wii, são mais difíceis de encontrar até porque o publico desta consola  não é considerado tão hardcore gamer como nas restantes mas mesmo assim algumas vão sendo lançadas e apesar desta edição do Kirby's Dream Collection ser de 2012 vale a pena ver e fazer a sua analise.
 
O Kirby é um glutão cor-de-rosa que gosta imenso de comer é uma das personagens históricas da Nintendo e esta edição acaba por ser também a celebração do seu vigésimo aniversário.
 
Esta edição vem numa típica embalagem de plástico standard com uma caixa de cartão com imensas ilustrações do jogo e da personagem, la dentro temos o restante conteúdo que vamos agora ver.
 
Primeiro o livro que tem pouco mais de quarenta páginas, ele é feito como se fosse um manual do jogo, ou seja, nada de capa dura, como estamos habituados a ver, aqui é uma coisa muito mais simples , é um livro onde se pode encontrar vinte anos da historia da personagem e sua evolução através de ilustrações e algum texto, desenhos de desenvolvimento do jogo, níveis, cenários e alguns detalhes de bastidores que são interessantes de se saber, mas o que é realmente pena é não ser um livro com melhor qualidade.
 
O jogo como já disse vem numa embalagem de plástico igual as normais da Wii, o que conta salientar é que o CD faz-se acompanhar de seis jogos que acompanham o Kirby ao longo de várias gerações de consolas entre os quais podemos encontrar o:
 
  1. Kirby's Dream Land (lançado para o Game boy em 1992)
  2. Kirby's Adventure (lançado para a NES em 1993)
  3. Kirby's Dream Land 2 (lançado para o Game boy em 1995)
  4. Kirby Super Star (lançado para a Super NES em 1996)
  5. Kirby's Dream Land 3 (lançado para a Super NES em 1998)
  6. Kirby 64: The Crystal Shards (lançado para a Nintendo 64 em 2000)
 
Temos também o Special Kirby CD que basicamente é o disco com a banda sonora do jogo, com quarente e cinco musicas dos vários jogos que vêm incutidos nesta edição e outros tantos que não foram incluídos, musicas com aquele estilo retro e magia que a Nintendo sempre nos habituou, vale a pena escutar.
 
Conclusão
 
É uma edição muito simples, o principal artigo que seria o livro acaba por ser feito para se parecer mais com um manual de jogo do que com um livro propriamente dito, o CD é interessante, mas aconselho esta edição somente aos fãs e a coleccionadores, mesmo sabendo que para esta consola as edições especiais não abundam esta ainda não é aquela que os possuidores de uma Wii devam ter.
 
Classificação
 
Nota 2/10
 
 
 
 
 
Video de unboxing
 
Video Oficial da Edição
 
 

2 comentários:

Essa edição realmente é muito simples, mas tenho vontade ainda de adquiri-la...
Se a nintendo incluísse um boneco simples que fosse do Kirb deixaria ela um pouquinho mais interessante...

Ola Craudião,

Tal como acontece com muitas edições especiais lançadas para a Wii esta é muito simples, quanto ao boneco do Kirby também gostava de o ter visto incluido mas infelizmente não existiu essa opção.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.