quinta-feira, 28 de março de 2013

Sniper 2: Ghost Warrior

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Bulletproof SteelBook Edition / Limited Edition / Collector's Edition / Elite Edition
Lançamento: 2013
Editora: City Interactive
Produtora: City Interactive

Se vocês se consideram guerreiros de sangue frio e calculistas que gostam de matar as vossas vitimas sem elas nunca vos verem enquanto estão a uma distancia segura então o jogo Sniper 2: Ghost Warrior  é para vocês, pois neste jogo interpretamos o papel de um soldado de elite que é também um franco atirador, e foi a pensar nos fãs mais aguerridos que a City Interactive decidiu lançar quatro edições especiais diferentes que vou de seguida analisar.
 
Bulletproof SteelBook Edition
 

 
 
O nome desta edição é algo peculiar pois traduzido dá algo como a "Edição com Embalagem de Metal à Prova de Bala", um nome muito pomposo para aquilo que é o seu conteúdo na realidade e não aconselho que a usem como proteção para balas de verdade pois é capaz de não conseguir parar uma.
 
Como será já obvio esta edição tem como artigo principal o steelbook que vem com uma imagem do sniper na frente e infelizmente como não se faz acompanhar de uma luva de plástico para as informações do jogo vamos ter a parte de trás com as informações o que é um bocado mau porque essa informação toda acaba por "poluir" o steelbook com "lixo" visual.

O mini livro tem como titulo Short History of Sniping, nele temos alguma informação sobre o treino de franco atirador, como surgiram, armamento, técnicas e mais umas coisas, este livro pode ser facilmente confundido com o manual do jogo porque é o que ele parece na realidade, ainda a acompanhar esta edição está a banda sonora do jogo que vem em formato físico.

O DLC's são o Siberian Strike e ainda duas armas de sniper.

Conclusão

É uma edição mais barata e acessível que tem como principal artigo o steelbook que é já um, diferencial da edição normal e isso fará a diferença, vale pelo preço, porque mesmo a embalagem de metal podia ser melhor.

Limited Edition




A edição limitada é uma edição muito simples composta por uma luva de cartão que é considerada como item, creio que também esta presente o pequeno livro em forma de manual o Short History of Sniping e depois temos apenas DLC's que são a espingarda sniper The Vintorez também conhecida como The Thread Cutter e que serve para ser usada no modo multiplayer e ainda para ser usado neste modo de jogo temos uma personagem, um ex-soldado da Força Delta, um franco atirador de elite chamado Anderson.

Conclusão

Esta é a edição mais barata que irão encontrar, não tem nada de interessante nem sequer os DLC's chegam a ser cativantes, os jogadores teriam passado bem se esta edição nunca tivesse visto a luz do dia.

Collector's Edition




Na edição de colecionador deste jogo começamos já a entrar noutro patamar de qualidade, o que tem de ser devido ao nome da edição, portanto vamos ver se ela compensa realmente para os colecionadores.

Para começar vem dentro de uma caixa de cartão onde estão indicadas as informações do jogo bem como o seu conteúdo, nada de extraordinário mas que já marca a diferença entre as outras edições.

O steelbook incluído é realmente uma peça muito bonita ele é prateado com ilustrações referentes ao jogo, tem relevo, apesar de não ter ilustrações no seu interior considero-o uma peça excelente para colecionadores e ficará de certeza muito bem ao lado de outros.

O artbook incluído é de capa dura e inclui o habitual neste tipo de livros, ou seja, criação de personagens, uma visão do armamento e cenários, tudo aquilo que é feito durante as várias fases de desenvolvimento de um jogo, um item habitual que não pode faltar neste tipo de edições e que eu valorizo sempre.

A banda sonora do jogo vem também incluída em formato físico num CD e dentro de uma embalagem de cartão, apesar do embalamento fraco, ao menos é mais um item físico e isso é de valorizar.

Para mim o principal artigo desta edição é o Sniper Tactics and History, um livro de capa dura, aqui vamos encontrar muita informação e experiencia de combate, até porque o livro foi desenvolvido em parceria com consultores militares e para quem como eu gosta de historia, neste caso historia militar é sempre aconselhável a leitura quanto mais não seja por curiosidade, este é o tipo de item que se relaciona com o jogo e que nos remete logo para o ambiente que vamos viver virtualmente.

Os DLC's incluídos são a espingarda sniper The Vintorez também conhecida como The Thread Cutter e que serve para ser usada no modo multiplayer e ainda para ser usado neste modo de jogo temos quatro personagens Diaz, Medox, Marinov e um Líder de Equipa dos Marines.

Na Austrália quem fez a reserva deste jogo na EB Games teve direito a uma mascara a Ghost Warrior à escala real e que pode realmente ser usada.




Conclusão

Apesar de não ser das melhores edições de colecionador que já vi, também não é das piores, temos aqui dois itens que se destacam o livro com a historia dos franco atiradores e também a embalagem de metal o resto é demasiado corriqueiro e visto e os DLC's que eu pessoalmente nunca gosto, aqui não são nada de mais, porém para os fãs do jogo esta é a melhor opção e o preço também não é nada de muito caro.

Elite Edition




A edição de elite é o expoente máximo das edições deste jogo ela foi apenas comercializada na Alemanha e Austria, se não estou em erro, o conteúdo deste edição é igual ao que a edição de colecionador tem, como saiu em países de língua alemã os livros infelizmente, para uns, claro, estão inteiramente em alemão.

Mas afinal o que tem esta edição de diferente se tudo é igual à edição de colecionador? Tem algo que parece ser já uma tradição na série Sniper Ghost Warrior, que são as caixa de munição de metal, e aqui mais uma vez temos uma dessas caixas de metal e que foi usada para fins militares na realidade pelo exercito francês, este é um daqueles itens incríveis e que dá que pensar ao ponto que as editoras chegam na inclusão de objectos nas suas edições, eu pelo menos acho original apesar de não saber onde enquadraria essa caixa de munição em casa.

Conclusão

É a edição definitiva e aquela que os fãs e colecionadores não deixarão de passar ao lado, apesar da caixa ser original ainda não consigo ver como a enquadraria na decoração depois temos tudo o que a edição de colecionador tem com a particularidade de tudo estar em alemão.

Classificação

Nota Bulletproof SteelBook Edition  2/10

Nota Limited Edition 1/10

Nota Collector's Edition 5/10

Nota Elite Edition 7/10

 
Unboxing Bulletproof SteelBook Edition 
 
 
Unboxing Limited Edition
 
 
Unboxing Collector's Edition
 
 

6 comentários:

Bom Dia !!!


Eu acabei de receber a Elite Edition, cara essa edição é sempre muito engraçada, a caixa de munição chegou toda suja, tinha ate folha de arvore dentro, um cheiro forte de coisa velha e pesa quase cinco quilos.

Queria ver os correios estragarem essa, elá é de metal extremamente resistente, sem brincadeira podemos arremesa-la a parede que nada vai acontecer com ela.

A foto de divulgação não tem absolutamente nada em haver com a caixa de metal que vem, esta caixa parece mais com a caixa da edição anterior.

Eles levam muito a serio esse negocio de "autenticidade" hauhauhau

Abraço.

Muito legal eles continuarem essa ideia das caixas de metal.

Ola Wmishima,

Já na anterior optaram por caixa de munição real mas sabes que eu acho que eles por edição colocam uma caixas ligeiramente diferentes dai a tua não ser tal e qual a imagem de divulgação.

Fico à espera do vídeo de unboxing para colocar aqui.

Abraço.

Ola Brunozhy,

Eles são uns metaleiros...

Achei muito legal a Collectors, rezando pra minha chegar, se voltar aí eu dou um tempo de comprar na Game.

Ola James,

As coisas pela Game não estão fáceis para esses lados.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.