Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

domingo, 30 de setembro de 2012

One Piece

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2012
Editora: Bandai Games
Produtora: Koei


 

Baseado numa das mais famosas séries anime e também uma com bastantes seguidores One Pice promete transportar para o mundo dos videojogos as aventuras e personagens que aparecerem na série. 

A Bandai como sabe de antemão que a série tem muitos fãs decidiu criar uma edição de coleccionador para garantir mais uns lucros, mas será esta uma edição que merece o rotulo que tem?

Para começar o artigo em exclusivo desta edição é a réplica do navio Grandline "The Thousand Sunny", que tem um aspecto barato e frágil e faz-me lembrar os veículos dos Play Mobil (eu tive muitos desses bonecos e gostava), temos de o montar com várias peças e colar uns autocolantes para completar o barco, tudo isto acompanhado por um manual ilustrado que explica cada passo, como deve ser, no entanto não deixa de parecer algo que se compra numa loja de brinquedos não tem aquele aspecto puro e duro de coleccionador, não é que seja um objecto mau é apenas um objecto que sozinho e vendido à parte teria mais a ganhar do que a ser uma peça desta edição.

A embalagem do jogo é igual à da versão "standard" o que não é nada significativo para este tipo de edições e nada acrescenta.

Para quem é fã da série e tem de ter todos os artigos de "merchandising" da mesma e tem dinheiro para gastar pode ir em frente e mesmo assim diria que estava a cometer um erro, como edição de coleccionador não é merecedora desse titulo por ser uma das piores que já vi, aconselho vivamente a compra do jogo versão normal para quem estiver mesmo interessado e assim sempre poupa uns trocos para gastar em edições melhores de outros jogos.





Nota 1/10

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Injustice Gods Among Us

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2012 (previsão)
Editora: Warner Bross Games
Produtora: Netherrealm Studios

Esta é uma antevisão referente ao jogo Injustice: Gods Among Us, da mesma equipa que já nos trouxe o Mortal Kombat.

Este jogo baseia-se nas personagens da DC, para quem não conhece é a rival da Marvel e tem personagens como o Super-Homem, o Batman, a Mulher-Maravilha, o Flash e mais alguns, como são heróis que contam com legiões de fãs tem toda a lógica existir uma versão de coleccionador deste jogo, agora resta saber se vai ser mesmo boa.

Como forma de previsão deixo aqui a imagem que já circula na rede, que não sei se será a final, contudo devo ressalvar que a figura incluída pode vir a ser diferente da final pois também já vi imagens que confirmam isso e que deixo aqui para se poder comprovar, mas numa coisa ambas as imagens estão de acordo temos o Batman a lutar com a Mulher-Maravilha, resta-nos aguardar até que saia para termos a confirmação absoluta. 






quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Catherine

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Stray Sheep Edition / Love is Over Deluxe Edition
Lançamento: 2011 
Editora: Atlus
Produtora: Atlus



Catherine é um jogo invulgar, daqueles que ao primeiro estranha-se e depois entranha-se, tem uma boa narrativa, combina vários estilos de jogo e decididamente não é para menores de dezoito anos devido à sua componente erótica e sugestiva, devo ainda acrescentar que a edição “Stray Sheep” é a versão europeia e a “Love is Over” é a versão americana, irei falar das duas como é evidente e quero desde já dizer que este é sem dúvida o jogo com as edições de coleccionador mais esquisitas que já vi, pelos artigos que as compõem.

Stray Sheep Edition




Esta é a versão europeia, como já referi, comecemos então pela embalagem, tem um aspecto fora de vulgar, tem a aparência de uma caixa de pizza, devido à trama se passar numa pizzaria, sem dúvida original e merece destaque por isso mesmo, agora não convém deixar na cozinha senão podem pensar que é para se comer e depois têm uma desilusão.

Pela primeira vez vejo numa edição deste género bases para copos, é verdade, bases para copos e são duas com imagens referentes ao jogo, não é nada de especial, nem algo que eu considere importante mas enfim é o que vem na caixa.

A t-shirt incluída é cor-de-rosa e tem a palavra rave escrita é um artigo que também não me convence, pouco mais à dizer é uma t-shirt.

Tem um poster incluído da Catherine para que possa colar onde quiserem e sonhar com ela tal como a personagem do jogo ou então guardem para a vossa namorada não ver (eheheh).

A embalagem do jogo é igual à da versão normal, para mim é sempre um aspecto negativo aqui deviam ter caprichado mais em vez de ter bases de copos preferia uma embalagem diferente.

Love is Over Deluxe Edition

 

Os americanos tiveram direito a mais extras, por exemplo, a embalagem da caixa de pizza é de cartão mais parecida com as originais, é melhor e tem mais qualidade do que aquela que é oferecida na versão da Europa.



A t-shirt é igual à do personagem do jogo, e é diferente daquela que é oferecida na versão europeia e na minha opinião é bem melhor, não sou propriamente fã de t-shirts cor-de-rosa não gosto da cor.



Exclusivo em edições deste género é a fronha de almofada incluída, onde temos um desenho da personagem Catherine, tem tamanho universal o que leva a crer, como é óbvio que servira em qualquer almofada, e serve talvez para podermos sonhar com ela, não sei, aconselho a não usarem se tiverem namoradas ciumentas ou então se se babarem enquanto dormem pois a rapariga ficava toda babada e isso não era bonito.



O artigo mais estranho desta edição, além deste último, são o par de boxers as bolinhas cor-de-rosa iguais ao que a personagem principal usa no jogo, sem dúvida, o artigo mais fora do comum que já vi neste tipo de edições.



O “artbook” inclui algumas imagens das personagens e ainda contém informações acerca do jogo, como bónus o livro ainda contem um CD com a banda sonora do jogo, são artigos que já são normais neste tipo de edições e que se tornam cada vez mais frequentes.


Mais uma vez a embalagem do jogo é igual à da versão normal o que é uma pena numa edição tão original como esta.

Resumindo a versão americana é bem mais completa que a versão europeia e na minha opinião é aquele que se eu tivesse de adquirir seria a que gostaria de ter, volto a afirmar que estas foram das edições mais estranhas e originais que algumas vez vi e isso até a torna engraçada e vai de encontro com aquilo que é expectável no jogo, o que por si só já é bom, a versão europeia é mais fraca e não compensa a sua aquisição quando comparada com a americana.


Stray Sheep Edition Unboxing



Love is Over Deluxe Edition




Stray Sheep Edition Nota 3/10
Love is Over Deluxe Edition Nota 8/10



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deus EX Human Revolution

Plataforma: PC / Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Collector’s Edition 
Lançamento: 2011 
Editora: Square Enix 
Produtora: Eidos Interactive





Deus Ex é um jogo de acção em primeira pessoa com muita acção e uma boa historia onde podemos desenvolver as potencialidades da nossa personagem.

Na edição de coleccionador temos uma embalagem exclusiva e numerada o que a torna num artigo de valor acrescentado em qualquer colecção, tem um design simples mas elegante, sendo toda negra com a cara da personagem Adam Jensen embutida, sem dúvida um artigo de qualidade.

A figura incluída é também da personagem principal do jogo, Adam Jensen, está muito bem-feita, incrivelmente detalhada e pintada, parece-me ser muito fiel ao seu gémeo virtual o que é sempre uma mais-valia, é totalmente articulada e é constituída por seis peças, a figura, uma arma, e quatro mãos para posições diferentes, esta é também uma peça muito boa e digna do título edição de coleccionador.




Como já tenho vindo a referir eu gosto de edições de coleccionador bastante completas e bem construídas e adoro ter os “making ofs” e mais extras e neste caso somos brindados com um DVD exclusivo no qual temos acesso a um “making-of” de quarenta e quatro minutos, a banda sonora do jogo, um trailer da E3 (exposição de videojogos) e ainda um “storyboard” animado e por ultimo uma banda desenhada animada adaptada da serie de banda desenhada da DC, como extras parece-me ser um bom DVD para qualquer fã, pelo menos para mim este é o tipo de artigo que tem de estar sempre presente.

O “artbook” incluído tem apenas quarenta páginas e dá-nos acesso a imagens de arte, personagens, locais entre outros, nada de novidade aqui, mas julgo que podia ser mais elaborado, no entanto é sempre interessante termos acesso à visão artística dos jogos.

A embalagem do jogo também é exclusiva desta edição o que para mim aumenta sempre o valor e o seu estatuto enquanto peça de coleccionador.

Os extras digitais, ou DLC’s incluem uma missão exclusiva “Tong’s Rescue”, armas e aparelhos tais como a “Huntsman Silverback”, a “SERSR”, “Linebacker”, “AUD” e “UR-DED”.

Temos aqui uma excelente edição e só não leva nota máxima porque a meu ver deveriam ter tido um pouco mais de tempo com o “artbook”, podia ter contido mais informação e detalhes, de resto nada mais tenho a assinalar é sem dúvida uma das melhores edições de coleccionador que por aí andam.

Trailer Oficial da Edição de Coleccionador



Unboxing Edição Coleccionador



 Nota 9/10 



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NBA2K13

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Dynasty Edition
Lançamento: 2012 (previsão)
Editora:
2K Sports
Produtora: 2K Sports

A melhor liga de basquetebol mundial, a NBA, está de volta numa nova edição de NBA2K13, que para mim é o melhor simulador deste desporto, como forma de tornar este pacote mais apelativo esta a ser preparada uma edição de coleccionador, de momento so temos acesso a imagens, mal haja novidades farei aqui a avaliação desta Dynasty Edition.

Diablo 3


Plataforma: PC
Edição:
Collectors’s Edition
Lançamento:
2012
Editora:
Blizzard
Produtora:
Blizzard






Este deve ser um dos RPG’s mais conhecidos para os fãs do género e o que mais acérrimos fãs tem devido à sua jogabilidade, história e complexidade a Blizzard sabendo disso decidiu presentear os fãs mais acérrimos com uma edição de coleccionador, mas será esta uma edição que faz jus ao jogo?

A embalagem de todo o pacote é muito interessante com um bom design é simples e tem boa apresentação, neste aspecto temos aqui uma embalagem claramente merecedora do título de coleccionador.

O objecto mais interessante desta edição, na minha opinião, é o “artbook” “The Art of Diablo 3”, está lindíssimo, é de capa dura, tem um excelente design e acabamento, contém inúmeras informações do mundo de Diablo bem como imagens de personagens, monstros cenários e arte conceptual, sem dúvida um artigo de coleccionador imprescindível e o melhor objecto desta edição.




O segundo artigo mais interessante é o DVD e Blu-Ray (algo inédito mas bem-vindo) com o “Behind the Scenes” quanto a mim é sempre importante sabermos a dedicação e o empenho da equipa que faz os jogos, ficamos a saber como se faz um jogo, que departamentos existem e mil e uma coisas mais, este também é cada vez mais um item importante neste tipo de edições e o facto de estar disponível em Blu-Ray para podermos ver os conteúdos em alta definição é realmente muito bom.

Um dos artigos que se calhar noutros locais merece mais destaque é a Diablo Skull, que aviso já é pequena, o que não quer dizer que seja má, cabe perfeitamente na mão, está bem trabalhada e detalhada, mas não é mais que um objecto para guardar a pen USB em forma de Soulstone que tem 4 Gb, para mim este acaba até por ser o artigo menos interessante, tem um aspecto barato e de todo o pacote e o mais dispensável, não acrescenta nada.



Mais um item que vem sendo a norma é a banda sonora do jogo que neste caso vem com o titulo “Collector’s Edition Soundtrack”, aqui nada mais há a assinalar é obvio o que é este artigo.

Como DLC’s temos “Diablo 3 Aesthetic Artifacts”, “World of Warcraft Pet Fetish Shaman” e por ultimo “Starcraft 2 Battle.Net Portraits” se bem que estes dois últimos para quem não tiver os referidos jogos não me parece que tenham muita lógica, pelo menos para nos consumidores para a empresa serve para publicitar mais alguns dos seus jogos.

Como edição de coleccionador esperava mais, só vejo aqui dois objectos de grande valor que são o livro e o DVD/Blu-Ray que são os mais interessantes, a Blizzard podia ter-se esmerado mais e os fãs teriam apreciado também esse esforço, mas enfim é o que temos.

 




















Nota 7/10

 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Far Cry 3

Plataforma: PC / Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Insane Edition

Lançamento: 2012 (previsão)
Editora: Ubisoft

Produtora: Crytek Studios

 

Uma nova edição de um dos FPS's com um dos melhores motores gráficos e jogabilidade do mercado está de volta no seu terceiro capitulo, como tal a Ubisoft decidiu colocar para o seu lançamento esta Insane Edition, que ao que aparenta será a edição mais completa deste jogo.

Só resta esperar até à saída da mesma para se poder fazer uma avaliação completa, ate´lá deixo aqui uma imagem daquilo que é o expectável juntamente com um "teaser" desta edição que é muito engraçado e vale a pena ser visto.  





domingo, 16 de setembro de 2012

Star Wars Old Republic

Plataforma: PC
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2011
Editora: Lucas Arts
Produtora: Bioware






Numa galáxia distante, há muito tempo atrás os cavaleiros jedi da velha república combatiam os sith em Star Wars Old Republic vamos poder entrar nessa luta muito antes de sequer existir o Darth Vader, para celebrar esta edição foi lançada uma edição de coleccionador.

Estátua exclusiva do Darth Malgus da empresa Gentle Giant, para quem é fã do universo Star Wars é uma estátua que merece ser adquirida, tem muita qualidade, está cheia de detalhes, é bem trabalhada e pintada, vem em três partes; base, figura e sabre de luz é sem dúvida uma boa adição para esta edição.


O diário do Mestre Gnost-Dural com anotações por Satele Shan para mim este é o artigo mais interessante de todo o pacote, é um livro de capa dura, muito bem trabalhado e impresso, está repleto de informações e algumas imagens que nos dão ainda mais conhecimento daquilo que existe no jogo e ainda mais, ou seja, que complementa aquele universo, um artigo de coleccionador puro e duro que tem todo o mérito e por si só já valia a pena ter.

O mapa da galáxia da Old Republic, também um artigo interessante mas se calhar aquele que seria o mais dispensável, mesmo assim é engraçado termos este mapa até por poder vir a ser útil caso peguemos no Millenium Falcon (ehehe).

A Custom Security Authentication Key, este é um artigo interessante no qual podemos guarder os sabres de luz e contas do jogo, porque este é um MMORPG e cada jogador tem a sua conta, este artigo tem um aspecto daqueles “gadgets” da Guerra das Estrelas é muito porreiro para um coleccionador guardar.

O cd que acompanha o jogo tem a banda sonora que acompanha toda a aventura e se for do género que estamos habituados dos filmes podemos contar com músicas excelentes e bem orquestradas, portanto podemos esperar algo positivo.

A embalagem do jogo também é exclusiva desta edição e como tenho vindo a referir essa é uma das condições que por vezes fazem a diferença numa super edição e numa edição razoável, portanto aqui esta foi mais uma boa opção e um artigo que dá gosto ter.

Como DLC’s temos uma FLare Gun, um Training Droid, Holo Dancer, STAP um veiculo para o jogo, um Mouse Droid exclusivo e para finalizar tem ainda um vendedor também exclusivo para esta edição de coleccionador.

Como edição de coleccionador parece-me estar bastante bem conseguida e para fãs da Guerra das Estrelas é um artigo que merece ser adquirido, para mim esta é uma quase super edição.





Nota 9/10


sábado, 15 de setembro de 2012

Ninja Gaiden 3

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Collector's Edition / Dragon Sword Bundle
Lançamento: 2012
Editora: Tecmo
Produtora: Tecmo Koei



Ninja Gaiden deve ser um dos jogos mais difíceis de atingir o final que já joguei, é violento e temos tanto sangue a jorrar que podíamos abrir uma clinica de dadores de sangue.

Neste texto vamos observar e analisar duas edições distintas, a Collector´s Editio e a Dragon Sword Bundle.

Collector’s Edition




A peça principal é a figura que acompanha todo o pacote que representa uma cena de combate entre Ryu e o Regent of the Mask, é uma figura com um bom tamanho, por ter uma cena de acção ganha mais dinâmica, está bem detalhada com os pormenores de eles terem as espadas a atravessar o corpo e a escorrerem sangue, tem três peças a base a as duas figuras, esta bem pintada e parece estar bem finalizada o que a torna num item que fará parte da nossa estante, a caixa que tem a figura também é bonita com um design simples mas eficaz.





A banda sonora do jogo também vem incluída e em formato físico, tal como deve ser, com uma embalagem própria o que vem valorizar mais este tipo de edições e nos permite ter sempre o acesso as músicas do jogo.

O “artbook” que acompanha esta edição está repleto de imagens muito boas das personagens, cenários, armas entre outros, arte conceptual e ainda informações acerca das personagens e jogo, está bem impresso e tem boa qualidade como vem já sendo hábito destas edições.

Como extra digital temos um “voucher” que nos dá acesso a versão beta de Dead or Alive 5 para testarmos, como é um jogo da mesma produtora este extra serve apenas como propaganda não é algo que seja peça de coleccionador é apenas publicidade.

A embalagem do jogo é igual à da edição “standard” o que numa edição de coleccionador como já referi várias vezes simplesmente não faz sentido.
Como edição de coleccionador parece-me estar interessante, porém, apesar de ter os artigos tradicionais, figura, livro e cd, podia ter algo mais, algo que fizesse a diferença.

Dragon Sword Bundle



Nesta edição temos a versão normal do jogo, porém aquilo que faz a diferença é o controlador Move que é uma réplica da Dragon Sword, como controlador move para este jogo até fica engraçado, temos os detalhes de sangue na lâmina e o cabo da espada, só que para jogar outros jogos Move torna-se um bocado difícil, imaginem jogar um jogo de ténis com aquele controlador em formato de espada.

Só destaquei esta edição por causa do controlador Move que é o que tem de diferente e para os fãs que queiram uma experiencia mais imersiva no jogo ou simplesmente completar a edição anterior fica a sugestão.





Collector’s Edition - Nota 7/10
Dragon Sword Bundle - Nota 3/10



Medal of Honor Warfighter

Plataforma: PC / Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2012 (previsão)
Editora: Electronic Arts
Produtora: Electronic Arts

Uma nova edição de Medal of Honor esta prestes a sair e como tal esta na calha uma edição de coleccionador prontinha também a apresentar-se no mercado.

Para já tenho apenas conhecimento que esta edição está disponível na zona da Oceânia, não sei se será igual à que poderá eventualmente sair na Europa, para já resta aguardar, mais informações serão aqui colocadas aquando da existência das mesmas, de momento deixo aqui uma imagem daquilo que pode vir a sair por estes lados.    





terça-feira, 11 de setembro de 2012

GTA IV


Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2008
Editora: Rockstar Games
Produtora: Rockstar North


O GTA ou Grand Theft Auto apareceu na sua quarta versão tão polémico como sempre e com uma historia violenta do submundo do crime de uma Nova Iorque ficcional, desta vez temos Niko Belic como o anti-herói da trama.

Nesta edição de coleccionador somos brindados com uma embalagem em forma de cofre do género daqueles que vemos nos bancos, e todo de metal, pintado de negro e é usado com uma chave que permite trancar o mesmo, esta é uma peça fora do normal e até interessante nesta edição.



Um saco negro com o símbolo da Rockstar, imitando aqueles que vemos nos filmes onde os bandidos levam materiais ilícitos, é todo negro também, como peça de coleccionador não me parece ser muito bom para estar aqui enquanto peça da edição de coleccionador e poderia bem ser um brinde oferecido numa convenção de jogos.



A banda sonora vem em formato físico, CD, e inclui as músicas que estão no jogo, vem com uma embalagem própria de cartão.



O artbook conta com varias imagens e textos referentes ao universo GTA IV, é sempre interessante termos acesso a estes livros que nos transmitem a visão dos criadores e nos fazem ficar ainda mais imersos neste mundo.





Creio que esta edição poderia ter sido mais ambiciosa, não é das melhores que saíram até agora, mas também já vi piores, pode ser que no próximo jogo lancem uma edição melhor, caso o façam.





Nota 6/10



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

God of War Omega

Plataforma: Playstation 3
Edição: Omega Colelection
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: SCE Studios Santa Monica

Um dos grandes exclusivos da consola da Sony, God of War, prepara-se para regressar em aventuras repleta de acção, sangue, monstros e deuses, em God of War Omega Collection teremos acesso a todos os jogos da saga até ao momento e ainda is jogos que sairam também para a PSP, consola portatil da Sony.

Desta forma está na calha uma edição de coleccionador a ser preparada da qual já circula esta imagem, portanto ainda não está certo que venha a ser aquilo que realmente sairá no pacote final, mais uma vez ficaremos a aguardar, até porque circulam rumores de que esta será uma edição exclusiva para a America-Latina. 






Street Fighter

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: 25th Anniversary Collector's Set
Lançamento: 2012 (previsão)
Editora: Capcom
Produtora: Capcom

O Street Fighter é daqueles jogos que já viraram peças de culto, desde filmes, animes, series e mais material de "merchandising"  é já um clássico, um jogo que me acompanha desde a minha juventude e que vai fazer vinte e cinco anos. Como forma de comemorar em grande a Capcom decidiu lançar no mercado uma edição de coleccionador que julgo que irá ser uma super edição, pelo menos por aquilo que nos é dado a ver tem todo o potencial para assim o ser.

Enquanto não está ainda disponível para o grande público deixo aqui umas imagens e o vídeo oficial relativos a esta edição esperando assim aumentar a vontade de lhe por as mãos, eu sei que já tenho vontade de a ver, aguardemos então que saia para fazer a analise.





 


domingo, 9 de setembro de 2012

Soul Calibur V


Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Collector’s Edition 
Lançamento: 2012  
Editora: Bandai  
Produtora: Namco





Soul Calibur V é um dos jogos de luta mais conhecidos do grande público e um dos meus preferidos desde o tempo da saudosa Dreamcast da Sega onde a saga se estreou no mundo das consolas.

Na sua quinta versão temos uma edição de coleccionador que conta com uma embalagem muito bonita e que salta à vista, tem a forma de um livro, aspecto de couro com letras e rebordos tratados em dourado, tem aquele aspecto de usado que lhe confere mais realismo, como embalagem de todo o pacote desta edição está muito bem feito e é um artigo de colecção.



O “artbook” encontra-se dentro dos parâmetros que fazem parte deste tipo de artigos, é de capa dura, bem impresso, com imensas imagens dos personagens, cenários, arte conceptual entre outros, este é um item que já vem sendo uma peça importante nas edições de coleccionador e que faz sentido.

O DVD que acompanha esta edição está recheado de entrevistas à equipa que desenvolveu o jogo, trailers e o “making of”, mais uma vez é óptimo ter este tipo de artigo neste tipo de edições, a acompanhar o DVD temos o CD com a banda sonora original do jogo, podendo assim desta forma ter as musicas disponíveis para ouvir em qualquer altura e qualquer lado, o positivo destes artigos é serem em suporte físico algo que a mim me satisfaz, a embalagem dos mesmos é a replica do livro que acompanha todos os artigos da edição.

Temos uma carta certificado desta edição e uma imagem com as assinaturas da equipa do jogo, estes são também objectos interessantes nesta edição.

Como DLC’s temos armaduras exclusivas para o modo de criação de personagem que são o cavaleiro negro e o cavaleiro branco.

Em suma temos uma edição de coleccionador que me parece ser muito completa e que certamente fará as delicias dos fãs, porém e como acontece muitas vezes caíram no erro de ter a embalagem do jogo igual à da edição normal, o que é mau de resto temos aqui uma boa aquisição.


Nota 7/10


Video do Brunozhy








Saint Seiya: Sancturay Battle

Plataforma: Playstation 3 
Edição: Myth Cloth Edition / Headgear Edition / Senki Limited Edition 
Lançamento: 2012 
Editora: Bandai 
Produtora: Banpresto








Os Cavaleiros do Zodíaco foram uma das melhores series anime que passaram em Portugal e lembro-me perfeitamente da primeira vez que foram transmitidas ainda era eu um jovem petiz ficando logo maravilhado e agarrado com as aventuras do jovem Seiya.

Na versão videojogo, exclusivo da consola da Sony saíram 3 versões cada qual com as suas especificidades que irei aqui apresentar.

Myth Cloth Edition

Como peça principal temos a embalagem de todo o pacote que é uma réplica da caixa de transporte das armaduras que neste caso é a “Pandora’s Box” com a figura do Sagitário, toda ela é feita de plástico e demonstra ser bem trabalhada e com bons detalhes apesar de ter um ar frágil e aspecto barato.

A peça seguinte é a t-shirt exclusiva do jogo que é toda negra com o símbolo do Sagitário em dourado, não é algo muito interessante mas foi aquilo que decidiram colocar nesta caixa.

Como DLC temos uma skin com a armadura dourada do Seiya.

A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Headgear Edition

Esta edição oferece uma peça que merece destaque, que é o capacete da armadura de Sagitário que creio estar na escala de 1:1, como peça apresenta estar bem-feita apesar do suporte e a bem dizer da peça em si mais uma vez padecer de um aspecto muito frágil e com um ar de ser algo de plástico barato, como ponto principal de peça de coleccionador é o facto de ostentar um certificado de peça numerada que lhe confere um estatuto mais elevado.

A t-shirt incluída é mais interessante no desenho do Sagitário que ostenta sendo mais fiel aos desenhos da serie animada, também ela e negra com o desenho em dourado.

Aqui perdemos a caixa com forma daquelas que os personagens usam para transportar armadura é pena, mas creio que foi por causa de meios logísticos.

Como DLC temos uma skin com a armadura dourada do Seiya, igual à da edição anterior.

A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Senki Limited Edition

O item principal desta edição é a figura do Seiya que vem acompanhada da armadura de Pegasus dourada, o boneco é totalmente articulado e as peças que o acompanham são de metal dourado e poder ser utilizadas para criar o animal mitológico Pegasus e ser usada na figura na forma de armadura. A figura de acção esta bem-feita e parece-me relativamente fiel ao original da serie animada, bem pintada e as peças da armadura bem trabalhadas. A caixa da figura e muito bonita com ricos desenhos, o livro de instruções da figura também esta explicito quanto à posição das peças, esta peça torna-se assim um item interessante para qualquer coleccionador, eu devo confessar que sempre quis ter uma figura desta serie desde que era ainda um miúdo mas nunca consegui ter.




A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Não contem DLC, e aqui faria sentido ter a skin com a armadura dourada do Seiya.

Na minha opinião acho que as primeiras duas edições são dispensáveis, agora se me perguntarem o que eu teria feito era fácil, colocava a caixa da armadura “Pandora’s Box”, a figura de acção, o elmo da armadura de Sagitário mais a t-shirt da Headgear Edition, o DLC com a Skin e por último colocar uma embalagem diferente para esta edição de coleccionador.

Se esta edição fosse como acabei de descrever teria ganho muito mais.


 Myth Cloth Edition Unboxing


  Headgear Edition Unboxing

Senki Limited Edition Unboxing




Myth Cloth Edition Nota: 2/10
 Headgear Edition Nota:3/10
Senki Limited Edition Nota:4/10