quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Catherine

Plataforma: Playstation 3 / XBOX 360 
Edição: Stray Sheep Edition / Love is Over Deluxe Edition
Lançamento: 2011 
Editora: Atlus
Produtora: Atlus



Catherine é um jogo invulgar, daqueles que ao primeiro estranha-se e depois entranha-se, tem uma boa narrativa, combina vários estilos de jogo e decididamente não é para menores de dezoito anos devido à sua componente erótica e sugestiva, devo ainda acrescentar que a edição “Stray Sheep” é a versão europeia e a “Love is Over” é a versão americana, irei falar das duas como é evidente e quero desde já dizer que este é sem dúvida o jogo com as edições de coleccionador mais esquisitas que já vi, pelos artigos que as compõem.

Stray Sheep Edition




Esta é a versão europeia, como já referi, comecemos então pela embalagem, tem um aspecto fora de vulgar, tem a aparência de uma caixa de pizza, devido à trama se passar numa pizzaria, sem dúvida original e merece destaque por isso mesmo, agora não convém deixar na cozinha senão podem pensar que é para se comer e depois têm uma desilusão.

Pela primeira vez vejo numa edição deste género bases para copos, é verdade, bases para copos e são duas com imagens referentes ao jogo, não é nada de especial, nem algo que eu considere importante mas enfim é o que vem na caixa.

A t-shirt incluída é cor-de-rosa e tem a palavra rave escrita é um artigo que também não me convence, pouco mais à dizer é uma t-shirt.

Tem um poster incluído da Catherine para que possa colar onde quiserem e sonhar com ela tal como a personagem do jogo ou então guardem para a vossa namorada não ver (eheheh).

A embalagem do jogo é igual à da versão normal, para mim é sempre um aspecto negativo aqui deviam ter caprichado mais em vez de ter bases de copos preferia uma embalagem diferente.

Love is Over Deluxe Edition

 

Os americanos tiveram direito a mais extras, por exemplo, a embalagem da caixa de pizza é de cartão mais parecida com as originais, é melhor e tem mais qualidade do que aquela que é oferecida na versão da Europa.



A t-shirt é igual à do personagem do jogo, e é diferente daquela que é oferecida na versão europeia e na minha opinião é bem melhor, não sou propriamente fã de t-shirts cor-de-rosa não gosto da cor.



Exclusivo em edições deste género é a fronha de almofada incluída, onde temos um desenho da personagem Catherine, tem tamanho universal o que leva a crer, como é óbvio que servira em qualquer almofada, e serve talvez para podermos sonhar com ela, não sei, aconselho a não usarem se tiverem namoradas ciumentas ou então se se babarem enquanto dormem pois a rapariga ficava toda babada e isso não era bonito.



O artigo mais estranho desta edição, além deste último, são o par de boxers as bolinhas cor-de-rosa iguais ao que a personagem principal usa no jogo, sem dúvida, o artigo mais fora do comum que já vi neste tipo de edições.



O “artbook” inclui algumas imagens das personagens e ainda contém informações acerca do jogo, como bónus o livro ainda contem um CD com a banda sonora do jogo, são artigos que já são normais neste tipo de edições e que se tornam cada vez mais frequentes.


Mais uma vez a embalagem do jogo é igual à da versão normal o que é uma pena numa edição tão original como esta.

Resumindo a versão americana é bem mais completa que a versão europeia e na minha opinião é aquele que se eu tivesse de adquirir seria a que gostaria de ter, volto a afirmar que estas foram das edições mais estranhas e originais que algumas vez vi e isso até a torna engraçada e vai de encontro com aquilo que é expectável no jogo, o que por si só já é bom, a versão europeia é mais fraca e não compensa a sua aquisição quando comparada com a americana.


Stray Sheep Edition Unboxing



Love is Over Deluxe Edition




Stray Sheep Edition Nota 3/10
Love is Over Deluxe Edition Nota 8/10



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.