quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Diablo 3


Plataforma: PC
Edição:
Collectors’s Edition
Lançamento:
2012
Editora:
Blizzard
Produtora:
Blizzard






Este deve ser um dos RPG’s mais conhecidos para os fãs do género e o que mais acérrimos fãs tem devido à sua jogabilidade, história e complexidade a Blizzard sabendo disso decidiu presentear os fãs mais acérrimos com uma edição de coleccionador, mas será esta uma edição que faz jus ao jogo?

A embalagem de todo o pacote é muito interessante com um bom design é simples e tem boa apresentação, neste aspecto temos aqui uma embalagem claramente merecedora do título de coleccionador.

O objecto mais interessante desta edição, na minha opinião, é o “artbook” “The Art of Diablo 3”, está lindíssimo, é de capa dura, tem um excelente design e acabamento, contém inúmeras informações do mundo de Diablo bem como imagens de personagens, monstros cenários e arte conceptual, sem dúvida um artigo de coleccionador imprescindível e o melhor objecto desta edição.




O segundo artigo mais interessante é o DVD e Blu-Ray (algo inédito mas bem-vindo) com o “Behind the Scenes” quanto a mim é sempre importante sabermos a dedicação e o empenho da equipa que faz os jogos, ficamos a saber como se faz um jogo, que departamentos existem e mil e uma coisas mais, este também é cada vez mais um item importante neste tipo de edições e o facto de estar disponível em Blu-Ray para podermos ver os conteúdos em alta definição é realmente muito bom.

Um dos artigos que se calhar noutros locais merece mais destaque é a Diablo Skull, que aviso já é pequena, o que não quer dizer que seja má, cabe perfeitamente na mão, está bem trabalhada e detalhada, mas não é mais que um objecto para guardar a pen USB em forma de Soulstone que tem 4 Gb, para mim este acaba até por ser o artigo menos interessante, tem um aspecto barato e de todo o pacote e o mais dispensável, não acrescenta nada.



Mais um item que vem sendo a norma é a banda sonora do jogo que neste caso vem com o titulo “Collector’s Edition Soundtrack”, aqui nada mais há a assinalar é obvio o que é este artigo.

Como DLC’s temos “Diablo 3 Aesthetic Artifacts”, “World of Warcraft Pet Fetish Shaman” e por ultimo “Starcraft 2 Battle.Net Portraits” se bem que estes dois últimos para quem não tiver os referidos jogos não me parece que tenham muita lógica, pelo menos para nos consumidores para a empresa serve para publicitar mais alguns dos seus jogos.

Como edição de coleccionador esperava mais, só vejo aqui dois objectos de grande valor que são o livro e o DVD/Blu-Ray que são os mais interessantes, a Blizzard podia ter-se esmerado mais e os fãs teriam apreciado também esse esforço, mas enfim é o que temos.

 




















Nota 7/10

 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.