domingo, 9 de setembro de 2012

Saint Seiya: Sancturay Battle

Plataforma: Playstation 3 
Edição: Myth Cloth Edition / Headgear Edition / Senki Limited Edition 
Lançamento: 2012 
Editora: Bandai 
Produtora: Banpresto








Os Cavaleiros do Zodíaco foram uma das melhores series anime que passaram em Portugal e lembro-me perfeitamente da primeira vez que foram transmitidas ainda era eu um jovem petiz ficando logo maravilhado e agarrado com as aventuras do jovem Seiya.

Na versão videojogo, exclusivo da consola da Sony saíram 3 versões cada qual com as suas especificidades que irei aqui apresentar.

Myth Cloth Edition

Como peça principal temos a embalagem de todo o pacote que é uma réplica da caixa de transporte das armaduras que neste caso é a “Pandora’s Box” com a figura do Sagitário, toda ela é feita de plástico e demonstra ser bem trabalhada e com bons detalhes apesar de ter um ar frágil e aspecto barato.

A peça seguinte é a t-shirt exclusiva do jogo que é toda negra com o símbolo do Sagitário em dourado, não é algo muito interessante mas foi aquilo que decidiram colocar nesta caixa.

Como DLC temos uma skin com a armadura dourada do Seiya.

A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Headgear Edition

Esta edição oferece uma peça que merece destaque, que é o capacete da armadura de Sagitário que creio estar na escala de 1:1, como peça apresenta estar bem-feita apesar do suporte e a bem dizer da peça em si mais uma vez padecer de um aspecto muito frágil e com um ar de ser algo de plástico barato, como ponto principal de peça de coleccionador é o facto de ostentar um certificado de peça numerada que lhe confere um estatuto mais elevado.

A t-shirt incluída é mais interessante no desenho do Sagitário que ostenta sendo mais fiel aos desenhos da serie animada, também ela e negra com o desenho em dourado.

Aqui perdemos a caixa com forma daquelas que os personagens usam para transportar armadura é pena, mas creio que foi por causa de meios logísticos.

Como DLC temos uma skin com a armadura dourada do Seiya, igual à da edição anterior.

A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Senki Limited Edition

O item principal desta edição é a figura do Seiya que vem acompanhada da armadura de Pegasus dourada, o boneco é totalmente articulado e as peças que o acompanham são de metal dourado e poder ser utilizadas para criar o animal mitológico Pegasus e ser usada na figura na forma de armadura. A figura de acção esta bem-feita e parece-me relativamente fiel ao original da serie animada, bem pintada e as peças da armadura bem trabalhadas. A caixa da figura e muito bonita com ricos desenhos, o livro de instruções da figura também esta explicito quanto à posição das peças, esta peça torna-se assim um item interessante para qualquer coleccionador, eu devo confessar que sempre quis ter uma figura desta serie desde que era ainda um miúdo mas nunca consegui ter.




A embalagem do jogo é igual à da edição normal.

Não contem DLC, e aqui faria sentido ter a skin com a armadura dourada do Seiya.

Na minha opinião acho que as primeiras duas edições são dispensáveis, agora se me perguntarem o que eu teria feito era fácil, colocava a caixa da armadura “Pandora’s Box”, a figura de acção, o elmo da armadura de Sagitário mais a t-shirt da Headgear Edition, o DLC com a Skin e por último colocar uma embalagem diferente para esta edição de coleccionador.

Se esta edição fosse como acabei de descrever teria ganho muito mais.


 Myth Cloth Edition Unboxing


  Headgear Edition Unboxing

Senki Limited Edition Unboxing




Myth Cloth Edition Nota: 2/10
 Headgear Edition Nota:3/10
Senki Limited Edition Nota:4/10




0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.